Tanner com um exemplar de seu livro
Abril chegou e com ele mais uma entrevista da série De Olho Neles. Dessa vez o entrevistado é Tanner Menezes, um cara que tem tudo pra marcar seu nome na história da literatura nacional, pois é ele o responsável pelo livro 5inco Sentidos, livro este que deu a ele o crédito do primeiro romancista de Roraima. Ele, que conheci no final de 2010, como sempre muito simpático e gentilmente respondeu algumas perguntas para o OverShock. Vamos ao que interessa?

OverShock - Bom Tanner, alguns leitores do OverShock já te conhecem, mas se apresente de forma completa.
Tanner - Me chamo Tanner Novaes de Menezes, tenho 24 anos e sou natural de Boa Vista, Roraima.

OverShock - Você lançou o livro 5inco Sentidos recentemente, mas quando foi que você começou a escrever?
Tanner - Comecei a escrevê-lo quando tinha apenas quinze anos, parei por um período sua escrita e retomei aos 19.

OverShock - E a ideia do livro? Surgiu quando e como?
Tanner - Através de uma matéria na revista Seleções “Ridgest Reader” que falava de um homem que havia encontrado o verdadeiro amor. Senti a emoção através de suas  palavras, e isso me tocou muito. Foi a partir daí que saí do gênero fantasia e comecei a me adentrar no romance. Achei fantástica a forma como algumas palavras podem tocar os corações das pessoas. Eu realmente me emocionei com aquela linda história, e passei então a buscar emocionar as pessoas assim como ele.

OverShock - Já vi você falando sobre amizade diversas vezes, e esse é o tema de seu livro. Porque isso? E seus personanges foram inspirados em seus amigos, ou muito pelo contrário?
Tanner - Eu sou muito ligado à amizade, talvez seja até mais visto em meus livros que o amor em si. Sou amigo dos meus amigos, daquele tipo que pode contar sempre pro que der e vier. E tenho um grande amigo que hoje mora longe. Posso dizer sem vergonha que amo esse cara, esteve presente nos momentos bons e ruins da minha vida, e embora esteja morando longe, se mantém sempre perto. A respeito dos personagens, alguns são baseados sim em alguns amigos, e as relações entre eles também. Quanto a relação de amizade entre os personagens Fabio e Marcos, posso dizer que tem muito da minha amizade entre Marcos e eu.

OverShock - Fábio, o personagem principal de seu livro é: inspirado em você, como você desejava ser ou nenhuma delas? Porque?
Tanner - Nem um nem outro. Fabio é um personagem fictício, talvez a forma dele de pensar tenha alguma coisa de mim. Na verdade todo personagem tem um pouco de mim, afinal eu que os criei não é mesmo? Mas o Fabio em específico, foi criado na minha imaginação, talvez eu queira ser como ele, afinal quem não desejaria ter a mulher que quiser e ser milionário ainda? Rsrs.

OverShock - E as conquistas dele, é inpirado em algo que aconteceu com você? As pessoas conquistadas são inspiradas em alguém?
Tanner - Kkkkkkk. Interessante a pergunta. Não, eu jamais teria essa coragem em abordar mulheres da forma como ele aborda. Eu era mais sutil, mas hoje em dia posso dizer que também aprendi muito com meus personagens, aprendi até a ser mais atirado como o Fábio é. Ele conseguiu inspirar até a mim mesmo.

OverShock - Deixando um pouco de lado seu primeiro livro. Você é formado em direito certo? Mas atualmente trabalha com isso, ou já está se dedicando apenas a escrita?
Tanner - Trabalho. Por enquanto não tem como viver dos meus livros, seria impossível. No momento ando tendo mais gastos, e lucro nenhum. Mas no começo é assim, quem sabe um dia poderei viver somente dos meus livros, isso sim é meu sonho.

OverShock - Como você se vê daqui a 10 anos?
Tanner - Deitado numa rede, na beira da praia com um notebook no colo e escrevendo mais um bestseller.

OverShock - E como se sente sendo o primeiro romancista do seu Estado?
Tanner - É fantástico. Sou meio que uma celebridade local... rsrs. As pessoas me conhecem, me procuram pra autografar meu livro, é uma coisa estranha já que não gosto muito de holofotes... rsrs.

OverShock - 5inco Sentidos é seu primeiro livro. Já tem outros escritos e pretende lança-los?
Tanner - Claro. Se7e Conquistas está na etapa final de conclusão. Rio de Lágrimas está pronto, mas não irei publicá-lo ainda, não agora. E inicei o terceiro romance intitulado Tr3s Luas.

OverShock - 5inco Sentidos, Sete Conquistas, Três Luas. Você está gosta de numerologia, ou esses nomes é apenas coencidência?
Tanner - Gosto da relação com números. Acho interessante ligar o autor e fazer dele especial. O título com números é marcante e chamativo, e denota mais criatividade e inteligência na hora de escolher o título e sua relação com a história. Me disseram que o número sete é um número de sorte, e acho que estavam certo, porque meu segundo livro está ficando fantástico.será meu queridinho mesmo... Deve ser mesmo, já que existe “Os Sete Anões”, “Sete Pecados capitais”, e por aí vai...

OverShock - Quais os momentos que você dedica a escrita, e como é feito esse momento? Escreve a qualquer hora, ou apenas quando vem algo em mente?
Tanner - A qualquer hora. Levo folha de papel, caneta e pen dirve pra todos os lugares, até no meu trabalho escrevo. Tenho uma disciplina de sempre escrever uma página no mínimo por dia.

OverShock - Jogo Rápido:
Nome completo: Tanner Novaes de Menezes
Cidade e Estado:  Boa Vista / Roraima
Data de nascimento: 19/11/1986
Estado Civil: Solteiro
Torce para qual time?  Amor Alviverde! Palmeiras!
Profissão: Assist. Adm e bacharel em Direito
Estilo de Música: Todas
Prato preferido: Sushi
Filme: Todos de Audrey Hepburn
Autor: Nicholas Sparks, Nora Roberts, André Vianco
Frase: “É possível enganar parte do povo, todo tempo. É possível enganar por parte do tempo, povo todo. Mas jamais se enganará todo povo, todo tempo.” – Abraham Linconl

OverShock - Pra encerrar, deixe suas últimas palavras aos leitores do OverShock. E valeu pela entrevista,
Tanner - Espero que gostem da entrevista e que tenham a oportunidade de ler meu livro e de mais autores nacionais. Um grande abraço a você ricardo e aos seus seguidores... :D

Ainda não conhece o trabalho Tanner? Você pode conferir os outros posts sobre essa fera (Tanner) e seu livro clicando aqui ou aqui. Você também pode participar das redes socieia e encontrar com ele por aí. Segue os links:

- Comunidade do Livro no Orkut 
- Faça uma pergunta para o autor (Formspring) 

Já que você já está nesse mundo da Bloguesfera, porque não entrar no blog 5inco Sentidos? Lá, Tanner faz resenhas de autores brasileiros, além de muitas outras novidades para os que se interessarem pelo seu trabalho. Tá esperando o que?

Um Comentário

  1. Obaaa!!! Teu blog é mt massa! gosto da estética e do layalt... parabens!

    ResponderExcluir