Monster House (A Casa Monstro)

Estreia: 2006

Resenha: Não costumo assistir filmes pela Televesião, e quando isso acontece, é por que o filme passou uma primeira imagem muito boa. Foi o que aconteceu com A Casa Monstro, que passou nesse domingo na Temperatura Máxima (Globo). Sempre fui fã de animações, e ao ver o anúncio desse filme, tive a certeza que o tipo de filme que não poderia perder. Felizmente quebrei o preconceito de assistir filmes que tenham intervalos, e pude ver essa ótima animação.
Tudo parecia normal, até que Dj Walters percebe que a casa de seu vizinho costuma deixar as crianças que passam por ali com medo, e assim começa a investigar o motivo disso acontecer. Certo dia, seu amigo Bocão estava brincando com uma bola de basquete, mas essa cai no gramado da casa do vizinho, e quando DJ vai tentar pega-la, o dono da casa, Epaminondas, aparece para assustar os meninos, porém ele sofre um ataque cardíaco e é levado pela ambulância. Enquanto os meninos pensavam que o velho está morto, percebem que a casa começa a ter algumas reações esquisitas, e com a ajuda de Jenny, uma garota que conheceram por acaso, vivem as maiores e mais sinistras aventuras. Essas aventuras acontecem, por que o Halloween está próximo, e se a casa continuar com suas monstruosidades, irá devorar todas as crianças que ali passarem, e ninguém iria querer isso, certo? E antes que pensam que a casa é assombrada e que possuí um monstro nela, saibam que estão enganados, literalmente.
Temos animações excepcionais e bem realistas, o que faz do filme uma ótima pedida para crianças e adultos, afinal, quando tudo parecia perdido, os meninos (e Jenny) conseguem uma maneira de tudo mudar. Depois de pensarem mal do dono da casa, eles descobrem que nem tudo é como eles pensavam, e podemos dizer que aquela velha frase que diz que as aparências enganam, faz valer nesse filme.
Com um roteiro totalmente original, o filme caminha de uma forma tranquila e rápida, e em nenhum momento nos sentimentos cansados por ver as aventuras de DJ e seus amigos. As mesmas aventuras que são muito bem trabalhadas, principalmente quando os aventureiros procuram o coração da casa, e quando essa ganha vida e eles precisam fazer algo para que não sejam mortos.
Considerado a história de terror para crianças, A Casa Monstro tem um pouco de suspense, de horror e uma dose de humor que faz com que seja um bom filme, principalmente para assistir com a família em uma tarde de domingo.

2 Comentários

  1. Já começei assistir esse filme, mas não terminei.

    ResponderExcluir
  2. É muito legal o filme Mila, quando tiver a oportunidade assista

    ResponderExcluir