Recentemente a Editora Novo Conceito perguntou a nós, seus parceiros, o que achávamos sobre o lançamento de livros relacionados ao automobilismo em geral. Fã incondicional de velocidade, principalmente da Fórmula-1, essa ideia chamou minha atenção logo de cara, mas nunca passou pela minha cabeça que o primeiro livro lançado sobre o assunto seria a biografia do chefão da principal categoria da velocidade: Bernie Ecclestone.
O livro Não Sou um Anjo foi escrito por Tom Bower e lançado recentemente, contando tudo o que os fãs queriam saber sobre a pessoa mais importante da Fórmula-1, que como muitos outros empresários, começou pobre e subiu, se tornando um bilionário do esporte.
Tom Bower conta detalhes importantes da vida de Bernie, inclusive sobre a vida pessoal do inglês, o que deixou Bernie Ecclestone insatisfeito com o livro, inclusive se recusando a ir ao lançamento oficial que aconteceu no inicio do ano.
Quem acompanha a Fórmula-1, sabe que Bernie é um homem que está sempre envolvido em polêmicas, seja com suas atitudes ou palavras, por isso esperem por um livro polêmico, mas com muita história boa para contar. Sem dúvidas uma biografia mais do que esperada. Conheça então Não Sou um Anjo, nome esse que surgiu após uma frase do próprio Bernie Ecclestone:

Sinopse - Bernie Ecclestone — empresário de sucesso, bilionário dos esportes, não é um anjo. Neste livro ele revela os segredos da sua escalada em direção ao topo. Nascido em uma família pobre, Bernie Ecclestone fez sua fortuna ao mesmo tempo que desenvolveu o segundo esporte mais popular do mundo — a Fórmula 1. Reservado, misterioso, e, de acordo com alguns, sinistro, o empresário de oitenta anos de idade cruza o planeta em seu jato particular, ao lado de celebridades, políticos e heróis do esporte. Seu sucesso não ocorreu apenas com a criação de um negócio global que vale bilhões de libras, mas também por resistir a várias tentativas de ter seu tesouro roubado de suas mãos. Ecclestone nunca revelou ao público como passou de vendedor de carros usados na famosa rua Warren, em Londres, para se tornar o grande empresário que é hoje. Mas ele finalmente decidiu contar a história da sua vida: as negociações, os casamentos, os desastres e os sucessos nas pistas de corridas, na Downing Street (o centro de poder político do Reino Unido), nos cassinos, nos iates e no ar. Surpreendentemente, ele revelou seus segredos a Tom Bower, o biógrafo descrito pelo próprio Ecclestone como “o Coveiro” — o homem que enterra reputações. Pilotos de Fórmula 1, dirigentes de equipes, rivais no mercado de vendas de carros, banqueiros, ex-namoradas, políticos, membros da realeza e críticos trazem, pela primeira vez, a verdade nua e crua dos fatos. Ecclestone disse a todos eles: “Digam a verdade, seja ela boa ou ruim”. Não sou um anjo é a história de um homem que subiu da pobreza à riqueza; a história singular de um homem único.

Quem é Tom Bower? Britânico, Tom nasceu em 28 de setembro de 1946 e dentre seus principais trabalhos, estão biografias não autorizadas de diversas personalidades. Seus trabalhos são sempre reveladores, e já ganhou diversos prêmios com seus livros.

Ficha Técnica
Autores: Tom Bower
Titulo: Não sou um anjo
ISBN: 9788563219565
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 520
Formato/Acabamento: 16x23
Peso: kl
Preço Sugerido: R$ 59.90
Área Principal: GERAL
Assuntos: BIOGRAFIA


Booktrailer

Um Comentário

  1. Não acompanho Fórmula 1, então esse livro não me chamou atenção =/
    Bjo

    ResponderExcluir