Após três grandes filmes dirigidos por Sam Raimi, a Columbia Pictures lança uma nova série inspirada em Peter Parker, personagem consagrado pelo ator Tobey Maguire. Nessa nova série, que tem seu primeiro filme intitulado O Espetacular Homem-Aranha, quem interpreta o protagonista é Andrew Garfield, que participou em 2010 do filme A Rede Social.
Ainda entre os filmes estrangeiros, um dos destaques é a comédia dramática Até a Eternidade, terceiro longa-metragem do diretor Guillaume Canet. Enquanto que o destaque nacional é o filme Histórias que Só Existem Quando Lembradas, produzido em parceria com a Argentina e a França. Conheça as estreias da primeira semana de julho:

A Guerra dos Botões
Título Original: La Guerre des Boutons
País: França
Direção: Yann Samuell
Gênero: Comédia
Sinopse:
1960, em uma aldeia no sul da França. Um grupo de meninos, com idades entre 7 a 14 anos, é liderado por Lebrac (Vincent Bres) numa guerra contra as crianças da aldeia vizinha. Trata-se de uma batalha tradicional, realizada há gerações pelos jovens das duas aldeias. Eles lutam pela honra e lealdade, mas utilizam-se dos meios necessários para vencer. O exército de pequenos homens tenta de todas as formas não ser percebido por pais e mães, o que é complicado quando voltam para casa com as roupas rasgadas e sem botões.


Até a Eternidade (Destaque)
Título Original: Les Petits mouchoirs
País: França
Direção: Guillaume Canet
Gênero: Comédia Dramática
Sinopse:
Um acidente quase fatal leva um amigo a ir parar em um hospital, enquanto que o resto de grupo viaja em suas férias anuais. Os segredos e a cobiça de cada um dos envolvidos ameaça romper o grupo de amigos no meio. Terceiro longa-metragem do diretor Guillaume Canet.




Beaufort
Título Original: -
País: Israel
Direção: Joseph Cedar
Gênero: Guerra / Drama
Sinopse:
Sul do Líbano. Ao longo dos séculos o castelo de Beaufort foi controlado pelos mais diversos exércitos, que estiveram no comando da região. Em 2000, após 18 anos de ocupação, as tropas de Israel deixarão o local. O jovem Liraz Liberti, de apenas 22 anos, é escolhido como último comandante da antiga base. Entretanto, o que deveria ser uma retirada tranquila é ameaçada pelo gênio explosivo de Liraz, que pode pôr tudo a perder.



Headhunters (Destaque)
Título Original: Hodejegerne
País: Noruega e Alemanha
Direção: Morten Tyldum
Gênero: Suspense / Ação
Sinopse:
Um caçador de talentos realizado arrisca tudo para garantir a propriedade de uma valiosa pintura. O problema é que o atual proprietário é um ex-mercenário.







Histórias que Só Existem Quando Lembradas (Destaque)
Título Original: -
País: Argentina, França e Brasil
Direção: Julia Murat
Gênero: Drama
Sinopse:
Jotuomba fica localizada no Vale do Paraíba, no estado do Rio de Janeiro. Nos anos 30 as até então ricas fazendas de café foram à falência, derrubando a economia local. Madalena (Sônia Guedes), uma velha padeira, continua vivendo na cidade. Ela é muito ligada à memória de seu marido morto, que está enterrado no único cemitério local, hoje trancado. Sua vida começa a mudar quando Rita (Lisa E. Fávaro), uma jovem fotógrafa, chega na cidade.

Memórias de Xangai
Título Original: Haishan Chuanqi
País: China e Holanda
Direção: Jia Zhang Ke
Gênero: Documentário
Sinopse:
Desde 1930, a megalópole chinesa de Xangai sofreu diversas transformações, incluindo revoluções políticas e culturais, assassinatos e fluxos migratórios. Dezoito pessoas relembram episódios de suas vidas nesta cidade, como dezoito capítulos de um livro.

Movimento Browniano
Título Original: Brownian Movement
País: Holanda
Direção: Nanouk Leopold
Gênero: Drama
Sinopse:
Charlotte (Sandra Hüller) é uma médica casada que vive com o marido, Max (Dragan Bakema), e o filho em Bruxelas. Ela recebe seus pacientes em um impecável apartamento, alugado sem o conhecimento do marido. Os encontros são sempre secretos e acabam gerando a dúvida: são reais ou meras fantasias sexuais? O longa é escrito e dirigido por Nanouk Leopold, e o elenco conta com as presenças de Dragan Bakema, Sabine Timoteo, Ryan Brodie e Kuno Bakker.

O Espetacular Homem-Aranha (Destaque)
Título Original: The Amazing Spider-Man
País: EUA
Direção: Marc Webb
Gênero: Ação / Aventura / Fantasia
Sinopse:
Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais, Richard (Campbell Scott) e Mary (Embeth Davidtz). Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors (Rhys Ifans) na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.
O filme marca a estreia de Marc Webb em filmes de alto orçamento. O diretor ficou conhecido pela comédia romântica independente (500) Dias Com Ela. Denis Leary, Irrfan Khan e C. Thomas Howell completam o elenco, que conta ainda com pequena participação de Stan Lee, criador do Homem-Aranha nas revistas em quadrinhos.