O tão aguardado Valente, novo filme produzido pela Pixar, enfim chega aos cinemas brasileiros. Considerado o primeiro conto de fadas da Pixar, é também a primeira animação a ter uma protagonista feminina e conta a história da jovem princesa Merida, que não quer seguir o destino imposto por seu pai e sim, tornar-se uma arqueira.
Produzido entre Reino Unido e Japão, 13 Assassinos é um remake do sucesso dirigido por Eiichi Kudo, no ano de 1963, e narra uma batalha de samurais. O responsável por este filme é um dos diretores mais ativos da atualidade, que em 19 anos, produziu 47 filmes: Takashi Miike. Conheça esses e outros filmes que chegam aos cinemas nessa sexta-feira, Dia do Amigo.

13 Assassinos (Destaque)
Título Original: Jûsan-nin no shikaku
País: Reino Unido e Japão
Direção: Takashi Miike
Gênero: Ação / Drama
Sinopse:
Uma missão suicida é dada a um grupo de assassinos: eles devem eliminar um poderoso líder local.










Armadilha (Destaque)
Título Original: ATM
País: EUA e Canadá
Direção: David Brooks (II)
Gênero: Terror / Suspense
Sinopse:
Emily (Alice Eve), Corey (Josh Peck) e David (Brian Geraghty) são colegas de trabalho, mas passarão a ter mais uma coisa em comum quando caem nas garras de um maníaco que aprisiona suas vítimas em um caixa eletrônico.





Chernobyl
Título Original: Chernobyl Diaries
País: EUA
Direção: Bradley Parker
Gênero: Terror
Resenha: Clique Aqui
Sinopse:
Seis jovens turistas resolvem fazer um passeio turistico diferente para fugir da mesmice. Ignorando todos os avisos de perigo eles irão até a cidade de Pripyat, que há 25 anos atrás foi devastada pelo acidente nuclear de Chernobyl. Depois de uma volta pelo local eles percebem que seres estranhos estão acompanhando o grupo. Ao notar que não estão sozinhos coisas aterrorizantes acontecem.



Elles
Título Original: -
País: Alemanha, França e Polônia
Direção: Malgorzata Szumowska
Gênero: Drama
Sinopse:
Jornalista de uma grande revista voltada para o público feminino, Anne (Juliette Binoche) trabalha em uma matéria sobre a prostituição estudantil. Ela consegue os depoimentos de duas estudantes de Paris, Alicja (Joanna Kulig) e Charlotte (Anaïs Demoustier), que abrem suas vidas sem pudor ou vergonha. Tais confissões acabam ecoando no dia a dia de Anne e interferindo em seus relacionamentos pessoais.



Menos que Nada
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Carlos Gerbase
Gênero: Drama
Sinopse:
Dante (Felipe Kannenberg) é um doente mental que está internado em um hospital psiquiátrico. Ele foi diagnosticado com esquizofrenia e não fala com ninguém ou recebe visitas. O sujeito desperta a atenção da dra. Paula (Branca Messina), uma jovem residente que decide tratar dele após acompanhar um de seus surtos no pátio do hospital. Procurando desvendar as relações sociais do paciente, a médica decide colher uma série de depoimentos de pessoas que conviviam com Dante antes do tratamento.


Valente (Destaque)
Título Original: Brave
País: EUA
Direção: Mark Andrews e Brenda Chapman
Gênero: Animação
Sinopse:
A jovem princesa Merida não quer saber da vida de realeza e não gosta nem de pensar em ser apenas mais uma esposa para o filho de algum lorde. Indo contra as tradições e os costumes, ela desafia seus pais ao perseguir o sonho de se tornar uma arqueira e, com isso, coloca em risco o reinado de seu pai, o Rei Fergus.