Após sete anos, a trilogia de Batman dirigida por Christopher Nolan e protagonizada por Christian Bale ganha seu último filme: Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Apesar da tragédia na estreia mundial na última semana (Imagem da Semana 81#), é o filme mais aguardado da semana.
Aqui é o Meu Lugar, de Paolo Sorrentino, e Além da Liberdade, dirigido por Luc Besson também são destaques, sendo que esse segundo conta a história da ativista Aung San Suu Kyi, Nobel da Paz em 1991 e que permaneceu durante anos em prisão domiciliar. Veja um pouco mais sobre as estreias:

Além da Liberdade
Título Original: The Lady
País: França e Reino Unido
Direção: Luc Besson
Gênero: Biografia / Drama
Sinopse:
Filha de um herói da independência da Birmânia, Aung San Suu Kyi (Michelle Yeoh) foi morar no exterior ainda jovem. Na Inglaterra se casou com Michael Aris (David Thewlis) e teve dois filhos, Kim (Jonathan Raggett) e Alex (Jonathan Woodhouse), mantendo contato com o país através de livros publicados e o acompanhamento das notícias locais. Ao saber que sua mãe está internada em um hospital, Aung decide voltar à Birmânia para revê-la. Logo ao chegar ela é procurada por vários líderes locais, que desejam que ela coopere com o movimento pela implementação da democracia no país. Aung aceita o convite e, pouco a pouco, torna-se um ícone do movimento. A situação não agrada a ditadura militar local, que passa a acompanhar todos os seus passos e tenta impedi-la de promover manifestações. Até que, na esperança de fazer com que o povo se esqueça de Aung, o governo ordena que ela permaneça em prisão domiciliar por 15 anos.

Aqui é o Meu Lugar
Título Original: This Must Be the Place
País: França, Itália e Irlanda
Direção: Paolo Sorrentino
Gênero: Drama / Romance
Sinopse:
Cheyenne (Sean Penn) é um astro da música de 50 anos de idade, afastado dos palcos há mais de duas décadas. Deprimido e refém de sua própria fama, ele vive de renda, deprimido e angustiado. Quando recebe a notícia que seu pai, que não vê há 30 anos, está muito doente, resolve visitá-lo em Nova Iorque, mas chega tarde demais. Decidido a encontrar aquele que foi o algoz do seu pai nos tempos da guerra, no campo de concentração de Auschwitz, ele sai em busca pelos Estados Unidos numa viagem de descoberta pela América.

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Título Original: The Dark Knight Rises
País: Reino Unido e EUA
Direção: Christopher Nolan
Gênero: Ação / Drama / Suspense
Sinopse:
Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.

O Ladrão de Luz
Título Original: Svet-Ake
País: França, Quirquistão, Alemanha e Holanda
Direção: Aktan Arym Kubat
Gênero: Drama
Sinopse:
Um homem, conhecido como "Senhor Luz", vive em um minúsculo vilarejo nas montanhas do Quirguistão. Além de tentar levar a eletricidade a todas as pessoas, ele escuta os problemas de cada morador, dá conselhos e tenta acalmar as brigas conjugais. Este homem sonha em abastecer o vilarejo com energia eólica, mas para isso ele deve enfrentar a resistência de homens poderosos e corruptos.