Após o lançamento do livro Um Lugar Escuro (Skoob), o autor carioca Leonardo Zegur tem conquistado diversos admiradores de seu trabalho literário. No livro lançado em 2011, Zegur apresenta ao leitor uma história baseada em fatos reais e que não possui os padrões exigidos na atual sociedade, sobretudo carioca.
Um Lugar Escuro, além de uma história diferente, apresenta diversos temas que precisam ser discutidos, como por exemplo, bullying e o vício tecnológico, usando sempre o Rio de Janeiro como cenário e mostrando a cidade sob um novo ponto de vista. Com uma história densa, Um Lugar Escuro mostra a evolução de uma personagem que pode existir em cada um de nós, quando nos sentimos fora da nossa própria realidade.
Abaixo, conheça um pouco mais do trabalho de Leonardo Zegur:

Quem é Leonardo Zegur? O escritor Leonardo Zegur, carioca de 28 anos, é casado sem planos de ter filhos. Psicólogo sempre em formação, passou pela Escola de Música Villa-Lobos. Entre suas paixões, além da música e a escrita, está a fotografia e a pintura. Não é professor, jornalista, nem formado em letras, mas como contador de histórias, deu-se conta de que o dote da escrita não se restringe a uma excelsa dádiva, e que não lhe foge às mãos. A partir daí, começou a fazer do papel o portal de entrada para seus mundos de criatividade.

Um Lugar Escuro
Lançamento Original: 2011
Onde Comprar? Site Oficial do Livro
Onde Encontrar? Blog
Sinopse:
Personagem tão comum, sujeito de classe média, sem virtudes, sem nem nada deu origem a tal tragédia. não é loiro, nem bonito, nem seus olhos são azuis, o seu trejeito e sua voz, a feiura fazem jus. Não namora, nem badala, sua vida é uma inédia, já de menino era feio, motivo alheio de comédia. Deixou que se fosse a vida, que passasse a infância, julgou que sendo moço deixaria a ignorância. Mas seus dias se esticaram e o desgosto não cedeu, continuou sendo a comédia, miserável qual plebeu. Foi zombado e humilhado com ardor e grande instância, se fosse ter com as mulheres era tratado com arrogância. Mas cansado de sofrer fez valer o seu respeito, nunca foi de mala ré, nem tão pouco homem suspeito. Mas seus rivais irão pagar pelo mal que lhe fizeram, pelo bullying na escola, pela aflição que lhe impuseram. Nunca quis ferir ninguém, antes disto ser aceito, mas a vida lhe ensinou que não se mata o preconceito. // Um Lugar Escuro é o livro de romance psicológico naturalista do autor Leonardo Zegur. O subtítulo é: baseado em uma história real. A história traz temas como bullying, descriminação e preconceito. Sua primeira edição foi em 08 de outubro de 2011 pela Editora Multifoco, no Rio de Janeiro, Brasil. 

Booktrailer

Não deixe de acompanhar o trabalho de Leonardo Zegur e aguardem para as novidades sobre o trabalho literário do autor carioca.