Nenhum cinéfilo pode reclamar da primeira semana de agosto nos cinemas brasileiros. Diversos filmes, de gêneros variados, estreiam nesse dia 3, sendo que o grande destaque é O Que Esperar Quando Você Está Esperando, filme baseado em uma obra lançada originalmente em 1984. O filme narra diversas histórias que envolvem a gravidez e conta com grande elenco, como Jennifer Lopez , Rodrigo SantoroHeleno (Resenha) –, Cameron Diaz Professora sem Classe (Resenha) – entre outros.
Os brasileiros também terão a oportunidade de assistir ao filme Quanto mais Quente Melhor, com Marilyn Monroe e que foi lançado originalmente no ano de 1959. Quanto mais Quente Melhor tem seu relançamento no Brasil no mesmo final de semana que o documentário Katy Perry: Part of Me chega aos nossos cinemas. Conheça um pouco das estreias:

31 Minutos – O Filme
Título Original: -
País: Brasil e Chile
Direção: Alvaro Díaz e Pedro Peirano
Gênero: Comédia / Fantasia
Sinopse:
Juanín atua como produtor no famoso noticiário de TV 31 Minutos. Ele é o último de sua espécie, uma raridade que desperta o interesse de uma malvada colecionadora de animais em extinção conhecida como Cachirula. Ela só precisa precisa dele para completar sua exótica coleção. Contando com a ajuda de Tio Careca, ela dá início a uma caçada pelo último membro dos juanines. Juanín acaba raptado e levado até o fantástico castelo de vilão, onde são mantidos todos os animais de sua coleção. A atrapalhada equipe do programa 31 Minutos irá procurar pelo amigo e companheiro de trabalho, sem saber que acabarão enfrentando um verdadeiro exército.

Amor em Pedaços
Título Original: Puzzled Love
País: Espanha
Direção: Gaby Amione, Pau Balaqué e Miriam Cañamares
Gênero: Drama
Sinopse:
Barcelona, Espanha. Sun (Saras Gil) e Lucas (Marcel Borràs) estão em pleno intercâmbio estudantil, com data marcada para voltar aos seus países daqui a 13 meses. Eles se conhecem em agosto e, ao longo dos meses seguintes, vivem uma história de amor. Entretanto, à medida que o tempo passa a história deles está mais perto de chegar ao fim.



Ato de Coragem (Destaque)
Título Original: Act of Valor
País: EUA
Direção: Mike McCoy e Scott Waugh
Gênero: Ação / Aventura / Suspense
Sinopse:
Os conhecidos Navy SEALs são a divisão de elite da Marinha dos Estados Unidos e também os protagonistas desta produção, que conta a história da tentativa dos militares em resgatar um agente da CIA que foi sequestrado. O elenco conta com as presenças de verdadeiros oficiais da Marinha. A direção é da dupla Mike McCoy e Scott Waugh.






Bel Ami – O Sedutor (Destaque)
Título Original: Bel Ami
País: Reino Unido, França e Itália
Direção: Declan Donnellan e Nick Ormerod
Gênero: Drama
Sinopse:
Durante a década de 1890, em Paris, Georges Duroy (Robert Pattinson) transita entre os bares mais imundos e os salões mais opulentos. Ele usa seu poder de sedução para tentar sair de sua situação social precária e conquistar a riqueza, neste mundo em que a política e a mídia brigam pelo poder, onde o sexo é uma arma e a fama é uma obsessão. Entre os alvos de Duroy estão algumas das mulheres mais influentes da sociedade da época, como Virginie Walters (Kristin Scott Thomas), Madeleine Forestier (Uma Thurman) e Clotilde de Marelle (Christina Ricci).
Assim Duroy torna-se conhecido pelo nome de Bel Ami, ao mesmo tempo em que conquista o cargo de jornalista no respeitável La Vie Française, obtendo sucesso e lançando sua carreira. Mas ele deverá aprender a lidar com a dura realidade da sociedade corrupta em que vive, com os colegas traidores, amantes manipuladoras e empresários pouco confiáveis. Duroy deve provar que ele é capaz de ser um dos melhores sedutores, mais chantagistas e mais ambiciosos. Adaptado do famoso romance de Guy de Maupassant, Bel-Ami é uma história plena de cinismo, mas também da alegria que representava a cidade de Paris, um local onde todos os sonhos eram possíveis.

Juntos para Sempre
Título Original: Juntos para Siempre
País: Argentina
Direção: Pablo Solarz
Gênero: Comédia
Sinopse:
Javier Gross (Peto Menahem) é um prestigiado roteirista que vive sempre em um mundo de ficção. Ele está tão empolgado com sua nova ideia para um roteiro que nem se importa com a notícia de que sua esposa, Lucía (Malena Solda), o traiu. Decepcionada, ela decide abandoná-lo. A situação não aflige Javier, que logo a substitui por Laura (Florencia Peña). Aos poucos ficção e realidade se misturam, de forma que Javier não consiga mais distinguir seu grande amor da cópia que arranjou para substituí-la.


Katy Perry: Part of Me (Destaque)
Título Original: Katy Perry: Part of Me 3D
País: EUA
Direção: Jane Lipsitz e Dan Cutforth
Gênero: Documentário Musical
Sinopse:
Documentário em 3D sobre a cantora Katy Perry, abordando o início de sua trajetória musical como cantora gospel até se tornar um dos maiores ícones da música pop. Trata ainda de seu relacionamento e divórcio com o ator Russel Brand.







O Que Esperar Quando Você Está Esperando (Destaque)
Título Original: What To Expect When You’re Expecting
País: EUA
Direção: Kirk Jones
Gênero: Comédia / Drama / Romance
Resenha: Clique Aqui
Sinopse:
Holly (Jennifer Lopez) é uma fotógrafa casada com Alex (Rodrigo Santoro) e quer muito adotar uma criança. Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Jules (Cameron Diaz) apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison). Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.

Quanto mais Quente Melhor
Título Original: Some Like It Hot
País: EUA
Direção: Billy Wilder
Gênero: Comédia / Suspense / Romance / Musical
Sinopse:
Chicago, 1929. Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida. Diante desta situação, Joe adota o nome de Josephine e Jerry torna-se Daphne. De repente eles vêem Sugar Kane (Marilyn Monroe), a vocalista da banda de Sweet Sue. Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele não pode se fazer notar. Porém, após chegarem a Miami, um milionário (Joe E. Brown) se apaixona por Daphne e Joe resolve se fazer passar por um milionário para tentar conquistar Sugar, tudo isto em meio à uma reunião dos Amigos da Ópera Italiana, uma convenção de criminosos que traz à cidade Spats Colombo e sua gangue.

Sagrado Segredo
Título Original: -
País: Brasil
Direção: André Luiz Oliveira
Gênero: Drama
Sinopse:
Um cineasta (Guilherme Reis) sente a urgência em encontrar um caminho espiritual. Angustiado, ele parte para a cidade de Planaltina, próximo a Brasília, onde é encenada a Via Sacra. Ao filmar a encenação, ele passa a buscar ainda mais um encontro com Jesus Cristo.








Vou Rifar meu Coração
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Ana Rieper
Gênero: Documentário
Sinopse:
Documentário que trata do imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir da obra dos principais nomes da música popular romântica, também conhecida como brega. Letras de músicas de artistas como Odair José, Agnaldo Timóteo, Waldick Soriano, Evaldo Braga, Nelson Ned, Amado Batista e Wando, entre outros, formam verdadeiras crônicas dos dramas da vida a dois. Em Vou rifar meu coração, os temas destas músicas se relacionam com as histórias da vida amorosa de pessoas comuns, enfrentando o desafio de falar sobre a intimidade de pessoas reais, em situações reais.