Criada pela atriz Heloísa Périsse, a personagem Tati já rendeu um livro, um quadro na TV, o espetáculo teatral e agora o filme O Diário de Tati. Com grande elenco, incluindo Marcelo AdnetAs Aventuras de Agamenon, o Repórter (Resenha) -, o filme é o grande destaque nacional, apesar de críticas negativas dos veículos especializados.
Rock of Ages – O Filme é um dos destaques internacionais. Dirigido por Adam Shankman, a comédia musical é baseada em um sucesso da Broadway e apresenta uma grande trilha sonora, além de atores consagrados, como é o caso de Tom Cruise.
Escrito pelo falecido líder iraquiano, Saddam Hussein, o livro Zabibah and the King deu origem ao filme O Ditador, dirigido por Larry Charles e com Anna FarisQual seu Número? (Resenha) - em seu elenco. Esses e outros filmes estreiam nos cinemas brasileiros nessa sexta-feira (24):

A Arte da Conquista
Título Original: The Art of Getting By
País: EUA
Direção: Gavin Wiesen
Gênero: Romance e Drama
Sinopse:
George Zinavoy (Freddie Highmore) acredita que o ser humano nasce e morre sozinho, de forma que todo o resto é uma mera ilusão. Desta forma, não vê sentido em ir para a escola nem na própria vida. Até que, um dia, conhece Sally Howe (Emma Roberts) e tudo muda. Ele passa a ter um bom motivo para ir ao colégio e fazer amigos, apesar de ainda não se sentir preparado para admitir que gosta dela. Quem irá ajudá-lo neste percurso é Dustin (Michael Angarano), um artista de sucesso apresentado a George através de sua professora de arte.


A Casa Silenciosa
Título Original: Silent House
País: EUA
Direção: Chris Kentis
Gênero: Terror
Sinopse:
A jovem Sarah (Elizabeth Olsen) está presa em uma antiga casa de campo da família. Ela, seu pai John (Adam Trese) e seu tio Peter (Eric Sheffer Stevens) estão reformando o imóvel para colocar à venda. Quando os dois homens entram em uma discussão, Peter resolve descansar e ir até a cidade, deixando Sarah e seu pai sozinhos na casa. Aos poucos, a jovem começa a perder o contato com o mundo exterior, aterrorizada por acontecimentos estranhos.


Fanaa
Título Original: -
País: Índia
Direção: Kunal Kohli
Gênero: Drama / Romance
Sinopse:
Zooni Ali Beg (Kajol) é uma jovem cega de nascença, que se apaixona pelo guia turístico Rehan Qadri (Aamir Khan). Apesar dele ser bastante mulherengo, o que faz com que suas amigas a alertem do perigo que corre, Zooni resolve encarar o relacionamento. Entretanto, o que ela não esperava era que Rehan tivesse um lado desconhecido, ligado ao terrorismo, que coloca em risco sua vida e também de sua família.




O Diário de Tati (Destaque)
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Mauro Farias
Gênero: Comédia
Sinopse:
Tati (Heloísa Périssé) escreve tudo no seu diário, onde conta detalhes do verão em que ficou de recuperação na escola e suas tentativas de esconder da sua mãe o boletim. Durante esse período, a garota conheceu Anita (Márcia Cabrita), a nova e espirituosa namorada do seu pai. Foi neste verão também que ela sofreu por amor, pensando em Zeca (Thiago Rodrigues), o rapaz mais bonito da escola. Tati tem muitas histórias para contar: suas neuroses, brigas com a mãe, as cantorias do pai, as disputas com as amigas, um novo amor (Marcelo Adnet) e muitas outras confusões.

O Ditador (Destaque)
Título Original: The Dictator
País: EUA
Direção: Larry Charles
Gênero: Comédia
Sinopse:
A heróica história do General Aladeen (Sacha Baron Cohen), ditador da República de Wadiya, localizada no norte da África. Ele dedica sua vida inteira a garantir que a democracia jamais chegue ao seu país, enquanto ergue estátuas em sua homenagem e cria seus próprios Jogos Olímpicos. Quando a comunidade internacional suspeita que Wadiya está construindo uma arma nuclear, ele é intimado a se explicar na sede da Organização das Nações Unidas, nos Estados Unidos. Mas seu encontro com a democracia americana não se passa exatamente como ele esperava...

O Gato do Rabino (Destaque)
Título Original: Le Chat du Rabbin
País: França e Áustria
Direção: Joann Sfar
Gênero: Animação
Sinopse:
Na Argélia da década de 1920, o rabino Sfar (Maurice Bénichou) vive com sua filha Zlabya (Hafsia Herzi), além de um papagaio tagarela e um gato sem nome (François Morel), que devora o papagaio e começa a falar sem parar. Para não ficar longe de sua amada dona, o gato decide se converter ao judaísmo, e passa a compreender melhor os fundamentos da religião. Ao mesmo tempo, a chegada inesperada de um judeu russo à cidade obriga o Rabino e seu amigo, um líder islâmico (Fellag), a fazerem uma cruzada pela África, local marcado pelas mais diversas crenças religiosas, raças e línguas. Vários novos amigos - e inimigos - cruzam o caminho desta caravana.

Rock of Ages – O Filme (Destaque)
Título Original: Rock of Ages
País: EUA
Direção: Adam Shankman
Gênero: Comédia
Sinopse:
Sherrie (Julianne Hough) é uma jovem que chega de uma cidade pequena na grande Hollywood e se depara com um cenário musical em plena ebulição com muitas bandas de rock e com todos os excessos da vida dos grandes músicos. Lá, ela conhece Drew (Diego Boneta), um aspirante a roqueiro, o arrogante rock star Stacce Jaxx (Tom Cruise) e acaba indo dançar num clube de striptease comandado por Justice (Mary J. Blidge). A vida de Sherrie chega ao limite, mas o verdadeiro amor é capaz de provocar grandes revoluções. Adaptado do musical de sucesso da Broadway, Rock of Ages - O Filme apresenta canções de Journey, Def Leppard, Poison, Whitesnake, Bon Jovi, Foreigner, Joan Jett e REO Speedwagon.

Soberano 2 – A Heroica Conquista do Mundial 2005
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Carlos Nader e Maurício Arruda
Gênero: Documentário
Sinopse:
Após conquistar a Taça Libertadores da América de 2005, o São Paulo Futebol Clube viaja ao Japão para disputar o Mundial de Clubes. A estreia na competição é contra o pouco conhecido Al-Ittihad, base da seleção da Arábia Saudita. Após a vitória por 3 x 2, o São Paulo vai à final contra o poderoso Liverpool, que não levava gol há 11 partidas. O documentário acompanha a trajetória do São Paulo na competição e conta com depoimentos de jogadores, dirigentes e torcedores.