Olá, primeiramente quero pedir desculpas pela minha terrível ausência no Zappeando pela Net do mês passado (Julho), mas vocês sabem como é: Férias. Acabei viajando e tal, isso não vem ao caso. 
Sem mais delongas, o tema de hoje é sobre o concurso realizado pelo SBT: O Maior Brasileiro de Todos os Tempos (página do concurso AQUI).
Zappeando pela net me deparei com o vídeo do Felipe Neto do Parafernalha (vejam o vídeo abaixo) que em 14 minutos faz uma abordagem da zorra que se tornou essa votação. Zorra mesmo, pois não sei de quem foi a infeliz ideia de realizarem essa votação – que deveria ser seríssima – através de voto popular, voto de internautas.



O resultado é o espelho de que votações publicas no Brasil não funcionam. Vergonha só para os brasileiros, é claro, pois como justificar que em mais de quinhentos, QUINHENTOS, Q-U-I-N-H-E-N-T-O-S anos de história a lista dos maiores brasileiros de todos os tempos está dominada por pessoas do nosso século que não fizeram nadinha para contribuírem com a história e crescimento do Brasil, enquanto pessoas (dos séculos passados) que conquistaram muitas coisas para a nação não se encontram na famosa lista?
Chego a uma trágica e deprimente conclusão de que se numa votação como essa – que deveria ser importante – as pessoas não levam a sério, não é para nos surpreendermos com a situação política deplorável do país, em que a população elege sempre as piores pessoas para nos representarem publicamente. Isto, de fato é o resultado das péssimas escolhas, da alienação, falta de educação e responsabilidade das pessoas. #Trágico. Resultado da equação: Brasileiro não sabe votar.
Não estou generalizando o brasileiro, mas não é de hoje que sabemos que a grande maioria é alienada e inconsciente.
Bem, não quero escrever demais porque sei que vocês também não querem ler demais (rsrsrs), o que de fato eu queria era alimentar essa discussão aqui no blog, pois sei que AQUI vem pessoas que desejam informação, quem leem e se esforçam todos os dias para se manterem informados e atualizados, é um assunto que merece ser refletido e questionado. Enfim, achei pertinente abordar esse assunto.
Antes de finalizar esta postagem quero deixar claro que AMO ser brasileira - apesar de toda essa reputação negativa que existe por aí a fora –, mas confesso que tenho vergonha de alguns brasileiros, sim, isso inclui a todos os que tiveram a infeliz ideia de fazerem parte desta votação, obviamente que tenho quase certeza que quem participou dessa votação são basicamente adolescente desocupados que votaram em seus cantores e atores favoritos, pois gente que tem o que fazer não se prestaria a dar seu voto numa palhaçada dessas.

Camila Márcia
@camila_marcia