Foto: Divulgação (Blog)
Na última Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu em agosto, o livro Lágrima de Fogo – Mundo de Sombras (Skoob) foi o mais vendido no estande da Novo Século e destaque em importantes meios de comunicação, como a Folha de São Paulo. Esse feito surpreendeu a todos, inclusive a jovem autora Ana Macedo, de dezessete anos, nova parceira do blog Over Shock.
Lágrima de Fogo – Mundo de Sombras é o primeiro livro de uma série de oito histórias e surgiu após a autora ter um mesmo sonho durante várias noites. A insistência mostrou o potencial da autora - que tem conquistado diversos fãs - e felizmente ela concluiu a história lançada recentemente. No universo criado por Ana Macedo, conhecemos Agnitellure, um dos oito mundos paralelos. E você está convidado a se tornar um agnitelluriano.

Quem é Ana Macedo? Ana Macedo nasceu em 18 de maio de 1995, criada em uma pequena cidade do interior paulista. Foi alfabetizada aos quatro anos e a partir daí passou a criar poesias e histórias.
Desde os seis anos, Ana almeja ser atriz e escritora, mas foi somente depois de um sonho, e muito incentivo dos amigos, que surgiu Lágrima de Fogo – Mundo de Sombras, o primeiro de uma série de oito livros.

Lágrima de Fogo – Mundo de Sombras
Lançamento Original: 2012
Onde Comprar? Site Novo Século
Onde Encontrar? Blog / Facebook / Twitter
Sinopse:
No universo existem oito mundos paralelos, entre eles Agnitellure, conhecido como “a terra casta”. Durante vários milênios, todas as raças viveram em harmonia e prosperidade, mas mesmo neste lugar, a paz não durou para sempre. Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado “Terra”, os anjos da paz recebem ordens dos Quatro Grandes – criaturas ancestrais, protetoras de Agnitellure – para que levem ao seu mundo a mais mortal e perigosa criatura: os humanos. Agnitellure nunca mais foi a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder. Uma nova guerra está para surgir. Profecias e lendas começam a criar vida. As árvores pararam de cantar ao som do vento, os mares estão agitados. Laços de sangue estão instáveis, os valores deturpados, e somente uma criança pode trazer a paz.

Ana Macedo é de longe um grande talento para a literatura nacional e uma autora que conquistou minha admiração antes mesmo de ter a oportunidade de ler sua obra. Se fosse preciso apostaria todas as fichas em Ana, por isso a partir de hoje você acompanha todas as novidades da autora em nossas páginas e redes sociais. Fique por dentro!!