Um dos lançamentos em destaque do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, o livro Memórias da Lua Cheia é o primeiro volume de uma série escrita por Andressa Andrião, jovem autora de Araraquara, interior de São Paulo. Nessa série, a estudante de Engenharia da Computação mostra um mundo mágico que envolve, entre outras coisas, feiticeiros, bruxos, lobisomens e maldições.
A protagonista da obra é Alissa, uma garota de idade desconhecida que age impulsivamente, mas que se importa com todas as pessoas que ama e disso vem seu maior medo: causar sofrimento. Em Memórias da Lua Cheia ela se envolve em um triângulo amoroso com os misteriosos Seth e Scorpio, que escondem todos os seus segredos.
Foi inclusive olhando para a lua que Andressa Andrião, nova parceira do blog Over Shock, teve a ideia de escrever essa série recheada de mistérios e que você passa a conhecer um pouco mais a partir de agora:

Quem é Andressa Andrião? Andressa Andrião, nascida em Araraquara, São Paulo, no final de 1992, começou a escrever aos treze anos, apesar já haver nela um sonho de ser escritora desde mais nova, quando começou a ler os livros de Harry Potter.
Estudante de Engenharia de Computação na USP, está sempre tentando encontrar pedacinhos escassos de tempo para dedicar-se ao amor pelas artes da escrita, do desenho e da música. Seus maiores amores são escrever romances e poesias, desenhar tanto à mão quanto no computador e tocar flauta transversal.
Apesar de acreditar que a vida profissional de engenheira e escritora é um pouco antagônica, não deixa de sonhar com os montes de ideias para novos livros que surgem em sua cabeça a todo momento e com as muitas possibilidades de trabalho no ramo de computação.

Memórias da Lua Cheia
Lançamento Original: 2012
Onde Comprar? Site Novo Século
Onde Encontrar? Blog / Facebook / Skoob
Sinopse:
Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.

Personagens
Alissa - Jovem garota que aparenta ter dezoito anos, mas de idade desconhecida. É relativamente baixa, com seus 1,56m, e de pele bem clara, porém sem um tom de palidez. Seus cabelos são castanho médios e compridos, com as pontas formando ondulados próximos a cachos. Os olhos castanho são grandes e expressivos, cheio de sentimentos e compaixão, espelhos de uma personalidade gentil e preocupada.
É uma garota cheia de energia que está sempre disposta a fazer de tudo pelas pessoas que ama. Tem uma tendência natural a agir impulsivamente, se metendo em enrascadas, mas sempre conseguindo escapar de uma maneira inusitada ou com a ajuda de todos que a conhecem. Pensa demais e está sempre se questionando de tudo, tanto dos sentimentos, quanto das causas porquês de tudo o que acontece com ela. Seu maior medo é perder ou causar sofrimento àqueles que ama.

Seth Elliot Miller - Rapaz de 1,79m de altura, magro, mas de físico bem trabalhado, pele clara, com um leve tom bronzeado. Tem cabelos medianamente compridos, até o queixo, apesar de não parecerem por causa do corte repicado e meio despenteado. A cor dos olhos é de um azul profundo como o mar, refletindo toda a imensidão de seus sentimentos, uma melancolia quase nostálgica, e uma calma que não se sabe quanto tempo durará antes que as ondas voltem a se erguer.
Está quase sempre sério e pensativo, apesar de muitas vezes rir e sorrir como uma pessoa extremamente diferente, que não se parece em nada com aquele homem sério de sempre. Tende a ser mais simpático e falante em meio a pessoas, apesar de ser fechado demais e odiar atrair atenção. Seu comportamento é uma incógnita até parar as pessoas próximas.
Costuma perder a cabeça com facilidade, compra brigas sem motivos quando o irritam demais e, por esse motivo, não é tão amado na cidade em que mora. Vive aprendendo a se controlar, mas o passado está sempre a assombrá-lo.

Scorpio Homem misterioso, extremamente atraente e amado por quase todos da cidade – principalmente as mulheres. Esconde-se atrás de uma máscara que ninguém – além de Alissa – consegue decifrar. Irônico, conquistador e cavalheiro, mas nunca se envolve com nenhuma mulher por motivos completamente desconhecidos.
Seus cabelos são negros e lustrosos, quase sempre puxados para trás com gel. Só ficam soltos quando está sozinho em casa, longe da vista de todas as pessoas da cidade. Seus olhos são violetas com um aspecto tão misterioso quanto ele, atrativos e hipnotizantes. Está sempre vestido com terno e gravata, que acentuam sua postura impecável e seus 1,83m de altura. A cor de sua pele é bastante clara, até meio pálida, o que acentua ainda mais a cor de seu cabelo e de seus olhos.
Apesar do modo de agir superficial, devido ao seu jeito conquistador e irônico, é alguém completamente diferente e de personalidade invisível aos olhos do mundo.

Além de extremamente simpática, Andressa Andrião é uma pessoa muito atenciosa e focada em seu trabalho, independente se é na literatura, música e nos desenhos tão caprichados e bem feitos. Ela está apenas iniciando a sua caminhada no competitivo mercado editorial, mas sempre terá o merecido destaque no blog e também em nossas redes sociais. Fique por dentro pois em breve teremos resenha, entrevista e novidades sobre eventos e tudo relacionado a carreira de Andressa Andrião.