Claudemir ao lado dos personagens no lançamento do livro O Diário de Litat
Concluído em 2002, o livro O Diário de Litat é um dos livros lançados recentemente pela editora Novo Século, através do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. O romance de fantasia foi escrito pelo paranaense Claudemir de Oliveira, que a partir de hoje faz parte do grupo de parceiros do blog Over Shock.
O autor começou a escrever poesias aos 11 anos e pouco tempo depois tinha espaço no jornal O Paraná. Após os estudos, Claudemir lançou de forma independente o livro O Anjo Plantador de Árvores e só então iniciou o trabalho de escrita de seu novo trabalho.
Apesar do gênero, O Diário de Litat envolve mais do que aventura e suspense. Segundo o autor “o amor pode transformar a nossa vida árdua numa vida mais feliz” e essa mensagem está presente nas 272 páginas de sua obra. Conheça um pouco mais do autor e de seu mais recente trabalho:

Quem é Claudemir de Oliveira? Claudemir de Oliveira nasceu em 27 de dezembro de 1971 na cidade de Cascavel – PR. Formado em Ciências Econômicas e Direito, e pós-graduado em Comunicação Empresarial e Marketing, iniciou-se no universo literário aos 14 anos de idade, publicando pequenos textos e poemas num jornal local de sua cidade. Aos 27 anos, lançou o livro O Anjo Plantador de Árvores, numa editora independente.
O Diário de Litat está concluído desde 2002, e agora se torna livro pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.

O Diário de Litat
Lançamento Original: 2012
Onde Comprar? Site Novo Século
Onde Encontrar? Facebook / Skoob
Sinopse:
Bnus e Qeb cresceram no mesmo vilarejo, brincando entre pedras e ruínas e, quando jovens, prometeram ficar juntos sempre. Suas vidas estavam entrelaçadas pelo sentimento mais puro do ser humano: o amor. No entanto, seus sonhos foram ceifados por divindades que os colocaram em caminhos opostos. Os olhos de Bnus, que antes brilhavam de felicidade, se tornam obscurecidos pelo Mal. Qeb, por sua vez, passa a lutar para manter e propagar o Bem pelos vilarejos. Mas embora tenham que se enfrentar por um propósito divino, o amor que os unia prevalece… Litat é o descendente desta história, e nasce com dons herdados desde o tempo de seus avós. Ele terá o livre arbítrio de usá-los, porém, sua omissão poderá acarretar danos ao seu povo.

Vídeo do Lançamento do livro, em 05 de outubro

O Diário de Litat ganha seu espaço no blog e todos os eventos relacionados ao livro e ao autor serão divulgados. Em breve também haverá resenha, entrevista e muito mais. Aguarde!!