Algumas editoras não precisam de muito tempo para mostrar seus objetivos e conquistar a atenção do público leitor. É o caso da editora Valentina, que estreou no mercado editorial no mês de setembro. Com sede em Copacabana, no Rio de Janeiro, a nova parceira do blog promete atrair leitores de todas as idades, publicando os mais variados gêneros literários.
Ainda que nova no mercado, os primeiros lançamentos foram anunciados, bem como os títulos adquiridos e que serão lançados nos próximos meses. Entre os atuais destaques, Meu Hamster é Um Gênio (Skoob), primeiro livro da série Cheiroso e Bem Travesso, de Dave Lowe, e Garota Tempestade (Skoob), obra de Nicole Peeler que dá inicio a série adulta Jane True, que mistura humor, fantasia sexy e criaturas de outro mundo.
Já os títulos adquiridos e que devem ser lançados em breve, o destaque vai para Speak, premiada obra escrita por Laurie Halse Anderson e que deu origem a um filme estrelado por Kristen StewartBranca de Neve e o Caçador (Resenha de Filmes). Born to Darkness, primeiro livro da série Destiny, de Suzanne Brockmann, também será lançado pela editora, além de títulos de autores como Priscilla Warner, Jodi Meadows, Donna Kauffman, entre outros. Conheça um pouco mais da nova editora carioca:

Editora Valentina
Onde Encontrar? Site / Facebook / Twitter
Sobre a Editora Valentina:
Para a VALENTINA, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino. Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a nossa pincher encarna esse lema como ninguém. A busca por livros inesquecíveis e entretenimento de alta qualidade, nos leva a prazerosamente garimpar pelo mundo, todos os dias, o melhor da literatura de entretenimento, sem preconceitos. 
Queremos fazer parte do universo único onde habitam leitores vorazes e antenados, personagens inesquecíveis e obras premiadas, eternas e transformadoras; afinal, como dizem por aí, todo baixinho é folgado, e a doce Valentina se acha o doberman do pedaço. 
E, para não ficar ninguém de fora, procuramos um mundo de temas: urban fantasy, distopia, paranormal, romances femininos, thriller, chick-lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk... Sem esquecer, logicamente, os nossos xodós: romances que abordam a juventude contemporânea e ganham vida fora do livro -- muitas vezes vão parar nas salas de aulas – com discussões fundamentais sobre os adolescentes, seus sonhos, seus medos, seus dramas e, principalmente, suas paixões.
É verdade, já deu para perceber, que a gente ama de paixão a literatura juvenil, mas nosso catálogo é eclético e moderno: tem diversão e cultura para quem está começando, aos 6 anos de idade, e também para quem já passou dos 100. Ah, e tem para quem quer chegar lá, certo? Tem tudo que, de alguma forma, faz da leitura um momento único e insubstituível.
Au-au, rrrrr, au-au-au, ou melhor, muito prazer, somos a VALENTINA.

Lançamentos
Meu Hamster é Um Gênio
ISBN: -
Autor (a): Dave Lowe
Páginas: -
Preço: -
Sinopse:
Olá, molecada. É com grande prazer que apresentamos um garoto e seu hamster. Juntos, essa dupla vai bagunçar geral e fazer você dar muitas e boas gargalhadas.
Diferentemente de Cheiroso, seu hamster, Benjamin Travesso, ou Ben Travesso como é conhecido na escola, não é lá grandes coisas quando o assunto é estudo. Cheiroso não é um hamster como outro qualquer. Ele é o responsável pela impressionante melhora das notas escolares de Ben. E sabe como? Na verdade, Ben descobriu que Cheiroso é mais do que um craque em dever de casa, é um gênio.
Mas o temido professor de matemática de Ben, Barba-Negra McCreedy, sabe que tem algo por trás dessa história e acusa o garoto de estar colando nas provas. A confusão está lançada e vai ser preciso queimar os miolos, ter muita coragem e sabedoria. Ah, sim... chegou a hora de Cheiroso entrar em ação!

Quem é Dave Lowe? Nascido em Dudley, Inglaterra, Dave Lowe já rodou o mundo trabalhando. Lecionou inglês por 4 anos numa escola para crianças carentes na Turquia. Trabalhou também na Malásia e na Austrália, sempre em escolas inclusivas. Hoje, aos 36 anos, casado e pai de duas meninas, 6 e 3 anos, trabalha coordenando um curso de idiomas. Escreveu um livro infantil como tese de formação em Redação Criativa e recebeu o prêmio honorário. Dave também teve um hamster de estimação quando criança, mas infelizmente ele quase não falava!

Garota Tempestade
ISBN: -
Autor (a): Nicole Peeler
Páginas: -
Preço: -
Sinopse:
Vivendo na pequena cidade de Rockabill, Jane True sempre soube que nunca se encaixaria no modelo de normalidade que a sociedade tenta impor aos jovens. Durante o dia ela é uma jovem atendente de livraria, mas durante a noite... gosta de dar suas nadadas noturnas no mar (isso é um segredo!). Numa dessas escapadas clandestinas, num dia congelante de inverno, ela encontra uma vítima de assassinato, e tal acontecimento, dos mais esquisitos de sua vida, a leva a surpreendentes revelações sobre sua linhagem: Jane é apenas uma meio-humana.
Agora ela terá que penetrar um mundo sobrenatural, onde criaturas são, ao mesmo tempo, horripilantes, belas e mortíferas – adjetivos que recaem perfeitamente sobre seu novo “amigo”: Ryu, um gatíssimo e poderoso vampiro.
Um mundo onde tudo é possível e nada é para sempre: um cão é capaz de curar com uma simples lambida, espíritos carregam suas compras, e, seja lá o que você faz, nunca, nunquinha mesmo, esfregue a lâmpada do gênio.

Quem é Nicole Peeler? Nicole Peeler é PhD em Literatura Inglesa. Formou-se na Universidade de Boston e concluiu o doutorado na Universidade de Edimburgo, na Escócia. Já viveu entre a Espanha e o Reino Unido, além de ter morado em tudo quanto é canto dos Estados Unidos. Atualmente, mora perto de Pittsburgh, onde leciona Literatura Popular. Quando não está em sala de aula, infectando as pobres mentes juvenis com suas loucuras, está escrevendo novas histórias de urban fantasy e curtindo o que mais gosta: família, amigos, um bom vinho, pratos saborosos, e logicamente... viajar!
Visite www.nicolepeeler.com e entre você também no estranho mundo de Jane True.

Futuros Lançamentos
Speak – Laurie Halse Anderson
Capa Original
Sinopse:
“Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, logo que começou o 2º grau no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, um teatro do nonsense típico, interpretado para os calouros. Ela não tem amigos, foi jogada para escanteio. Não é de admirar; afinal, Melinda ligou para a polícia, acabou com a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários amigos para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra ou dedicam alguns minutos de atenção. Com o passar do tempo, Melinda se isola e emudece.
Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seus trabalhos e de seu projeto artístico que reagirá e enfrentará a realidade: O que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?
Neste poderoso romance, uma heroína de carne e osso – e sua fina ironia --, tentará implodir a hipocrisia que rege o universo do que é o 2º grau num colégio tradicional. Decidirá que sua voz, a voz de muitos adolescentes que não se encaixam nos padrões dominantes, será finalmente ouvida.
E falará para mostrar o quão importante é não se calar, nunca, jamais.

Born to Darkness - Suzanne Brockmann
Capa Original
Sinopse:
Num futuro não tão distante, onde um grupo de seres humanos alcançaram poderes e desenvolveram capacidades inimagináveis, ativando regiões do cérebro antes adormecidas, uma droga chamada destiny promete a todos que a consomem as mesmas habilidades deste grupo de seres extraordinários. Mas será que destiny realmente entrega o que promete? BORN TO encontra o equilíbrio perfeito entre a tensão do suspense e o arrebatamento das paixões. Alta tensão e muito prazer do começo ao fim.


Durante os próximos meses, todas as novidades da editora Valentina serão divulgadas em nossas páginas e também nas redes sociais. Fique ligado!