Um dos filmes mais aguardados do cinema nacional em 2012, Gonzaga, de Pai para Filho é apenas uma das homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Bailão, e chega aos cinemas de todo país nessa última sexta-feira do mês. O filme é protagonizado por Nivaldo Expedito de Carvalho, que foi selecionado entre mais de 5 mil candidatos de todo o Nordeste e faz sua estreia como ator.
O aguardado 007 – Operação Skyfall também é um destaque, sendo que marca o terceiro filme em que Daniel CraigCowboys & Aliens (Resenha de Filmes) – interpreta o famoso agente secreto James Bond, que apareceu pela primeira vez nos cinemas há exatos 50 anos. Conheça um pouco mais das estreias da semana:

007 – Operação Skyfall (Destaque)
Título Original: Skyfall
País: EUA e Reino Unido
Direção: Sam Mendes
Gênero: Ação / Espionagem / Suspense
Sinopse:
O vazamento de dados confidenciais revela a posição de diversos agentes infiltrados em células terroristas, colocando suas vidas em risco. O próprio James Bond (Daniel Craig) é um dos afetados e precisa demonstrar sua lealdade a M (Judi Dench) para ajudá-la a resolver o problema. Logo ele passa a investigar quem está por trás do ataque ao MI6 e percebe que o responsável está bastante familiarizado com o modo de funcionamento da agência de espionagem britânica. Dirigido por Sam Mendes e com Javier Bardem, Ralph Fiennes, Albert Finney, Helen McCrory e Ben Whishaw no elenco.

7 Dias em Havana
Título Original: 7 días en la Habana
País: França e Espanha
Direção: Benicio Del Toro, Elia Suleiman, Gaspar Noé, Juan Carlos Tabío, Julio Medem, Laurent Cantet e Pablo Trapero
Gênero: Drama
Sinopse:
Havana é uma cidade em processo de transformação e, sem dúvida, não será a mesma em alguns anos. Este momento foi o que atraiu sete cineastas de diferentes estilos e nacionalidades a contar pequenas histórias neste cenário, cujo magnetismo ultrapassa os limites geográficos. Um jovem turista americano que tem como guia turístico um taxista, uma cantora que está indecisa entre seguir carreira na Espanha ou permanecer em Cuba com seu namorado ou uma história onde o cineasta Emir Kusturica interpreta a si mesmo. Tudo isso é Havana.

Gonzaga, de Pai para Filho (Destaque)
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Breno Silveira
Gênero: Drama
Sinopse:
Decidido a mudar seu destino, Gonzaga sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha.