Autor do livro Querer sem Medida (Resenha), o filósofo Gilmar Marcílio está lançando Tempos Felizes (Skoob), seu quarto livro pela editora Belas-Letras. Nessa obra, o filósofo resgata memórias de sua infância e mostra que “nunca foi privado de nada, mesmo tendo tão pouco materialmente”, tratando assim um tema presente em todos nós. Conheça a obra:

Tempos Felizes
Lançamento Original: 2012
ISBN: 9788581740225
Autor (a): Gilmar Marcílio
Tradução: -
Páginas: 133
Preço: R$29,90
Onde Comprar? SiteBelas-Letras
Leia um Trecho: -
Sinopse:
Revisitando a própria infância, o filósofo Gilmar Marcílio descobre que nunca foi privado de nada, mesmo tendo tão pouco materialmente. As tardes de domingo brincando nas estradas de chão batido, as ingênuas travessuras, a liberdade de imaginar que tudo pertencia a todos. Essas evocações são o fio condutor de textos que, por meio da filosofia, da literatura e do lirismo, levam o leitor a uma reflexão sobre como a busca desenfreada por algo que preencha nossa vida está, na verdade, tornando-a cada vez mais vazia. As mais singelas lembranças e experiências são as que completam nossa existência. Tempos felizes sem dia nem hora para acontecer. Páginas de amor que continuarão sendo escritas além da morte, além de nós, além de tudo que já passou.

Quem é Gilmar Marcílio? Gilmar Marcílio é escritor e filósofo. Publica suas crônicas em jornais desde 1998. Publicou também a coletânea Frutos Ardentes (2005). Mora em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, onde também é coordenador da Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim.