Baseado em fatos reais, o filme Possessão promete ser o tipo de terror que há tempos não vemos nos cinemas. Líder de bilheteria nos Estados Unidos e no Canadá, o filme dirigido por Ole Bornedal trás elementos inovadores em seu enredo, o que tem agradado aos fãs do gênero.
Os fãs do diretor Tim BurtonSombras da Noite (Resenha de Filmes) – também poderão se animar com a estreia de Frankenweenie, refilmagem de um curta-metragem produzido pelo diretor em 1984.
Dois filmes que dão sequência a séries também chegam aos cinemas nesse feriado prolongado: O Mar Não Está pra Peixe: Tubarões à Vista e Diário de Um Banana – Dias de Cão, baseado no terceiro e quarto livros da série de Jeff Kinney e que dá continuidade aos filmes lançados em 2010 e 2011. Conheça essas e outras produções que chegam aos cinemas brasileiros:

18 Comidas
Título Original: -
País: Espanha
Direção: Jorge Coira Nieto
Gênero: Comédia
Sinopse:
Uma mulher casada ainda sonha com este músico, que se apresenta nas ruas, e que deixou passar há muito tempo a chance de ser feliz. Dois amigos decidem se embriagar pelo resto do dia. Um homem não sabe que seu irmão está apaixonado por outro homem. Uma mulher não está satisfeita com o que ganha. Duas irmãs brigam porque uma delas queria ser cantora. Dois velhos comem em silêncio. Deixe os personagens em repouso durante um dia inteiro. Coloque uma pitada de drama, e outra de comédia. Cozinhe em fogo baixo estes pedaços de vida tão semelhantes à nossa.

Astro – Uma Fábula Urbana em um Rio de Janeiro Mágico
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Paula Trabulsi
Gênero: Drama
Sinopse:
Filha de mãe brasileira e pai sueco, Astro (Alexandra Dahlström) deixa sua vida na Suécia para visitar o Rio de Janeiro. Ela vem receber um casarão de herança, mas acaba ficando fica mais tempo do que esperava. Com o tempo, acaba conhecendo Alice e seu grupo de amigos, passando a interagir ainda mais com a cidade.






Diário de um Banana – Dias de Cão
Título Original: Diary of a Wimpy Kid: Dog Days
País: EUA e Canadá
Direção: David Bowers
Gênero: Comédia
Sinopse:
Greg (Zachary Gordon) está prestes a ter o pior verão de sua vida. Os problemas começam após ser expulso de um clube, o qual costumava ir com frequência com seu melhor amigo, Rowley (Robert Capron). A saída para se refrescar seria ir à praia, mas a família de Greg está sem dinheiro para viajar. Com isso, Greg e Rowley não tem outra alternativa a não ser usar a piscina pública de sua cidade, com seus chuveiros abertos ao público que os enchem de vergonha. Além disto, os amigos enfrentam problemas após assistir um filme de terror roubado do quarto de Rodrick (Devon Bostick). Como no fim uma mão lamacenta aparece indo em direção à tela, Greg e Rowley acreditam que ela possa pegá-los a qualquer momento.

Elefante Branco (Destaque)
Título Original: Elefante Blanco
País: Espanha e Argentina
Direção: Pablo Trapero
Gênero: Drama
Sinopse:
O padre Julián (Ricardo Darín) e o padre Nicolás (Jérémie Renier) trabalham ajudando os menos favorecidos na favela de Villa Virgen, periferia de Buenos Aires. O local é um antro de violência e miséria. A polícia corrupta e os próprios sacerdotes da Igreja nada fazem para mudar essa realidade e os dois clérigos terão de por suas próprias vidas em risco para continuar do lado dos mais pobres.


Frankenweenie (Destaque)
Título Original: -
País: EUA
Direção: Tim Burton
Gênero: Animação
Resenha: Clique Aqui
Sinopse:
Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

Laurence Anyways
Título Original: -
País: Canadá e França
Direção: Xavier Dolan
Gênero: Drama
Sinopse:
Laurence (Melvil Poupaud) é um homem que deseja se tornar uma mulher. Em seu aniversário de 30 anos, ele revela para sua namorada Fred (Suzanne Clément) que irá fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Mesmo abalada com a revelação, a namorada resolve permanecer ao lado da pessoa que ama, que sofrerá bastante com a nova situação, tendo que lidar com preconceitos de familiares, amigos e colegas de trabalho. Contra tudo, eles tentarão provar que o amor deles pode superar todas as situações.

Magic Mike (Destaque)
Título Original: -
País: EUA
Direção: Steven Soderbergh
Gênero: Comédia / Drama
Sinopse:
Mike (Channing Tatum) é um experiente stripper, que está ensinando a um jovem a arte de seduzir as mulheres em um palco, de forma a conseguir delas o máximo possível de benefícios. Ao mesmo tempo que em passa seus conhecimentos para Adam (Alex Pettyfer), começa a se interessar pela a irmã dele, Brooke (Cody Horn). Com o tempo, Adam vai se mostrando cada vez mais confiante e deixa o dinheiro fácil subir na cabeça. Começa a lidar com drogas e a ignorar as pessoas próximas, mas ainda assim contará com a apoio de Mike e Brooke. Dirigido por Steven Soderbergh (Traffic), o longa conta ainda com Matthew McConaughey, Joe Manganiello e Olivia Munn no elenco.

O Mar Não Está Pra Peixe: Tubarões à Vista
Título Original: The Reef 2: High Tide
País: EUA
Direção: Mark A. Z. Dippe
Gênero: Animação
Sinopse:
Após ser derrotado por Pi (Drake Bell), o tubarão Troy (Donal Logue) foi capturado por humanos, que o mantém prisioneiro em uma jaula submarina. Eles injetam em Troy diversas substâncias, que fazem com que ele fique maior e mais forte do que nunca. Um dia, o pequeno tubarão Ronny (Jamie Kennedy) o encontra e acaba libertando-o. Troy logo parte para o recife onde Pi vive, em busca de vingança, mas a maré baixa impede o ataque. Entretanto, como a maré subirá em quatro dias, Troy e seus capangas tubarões resolvem aguardar até invadir o local. Enquanto isso, Pi precisa encontrar um meio de defender sua família e amigos. Para tanto ele tenta convencê-los de que apenas com muito treinamento é possível derrotar Troy e sua turma.

Onde a Coruja Dorme
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Simplício Neto e Márcia Derraik
Gênero: Documentário
Sinopse:
O documentário revela a relação do polêmico Bezerra da Silva com seus compositores, egressos dos morros cariocas e da Baixada Fluminense, e muitos deles, profissionais de segmentos populares do mercado de trabalho, como carteiros, trocadores de ônibus, pedreiros e biscateiros de um modo geral. Segundo o sambista conhecido por sua malandragem, essas pessoas eram sambistas genuínos.





Possessão (Destaque)
Título Original: The Possession
País: EUA
Direção: Ole Bornedal
Gênero: Terror / Suspense
Sinopse:
Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick) estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha mais nova Em (Natasha Calis) o convence a comprar algumas coisas para lá, entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo misteriosa, que não se pode abrir. Encantanda pelo artefato, a jovem descobre como se abre, passa a ouvir vozes e, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer na casa. Desconfiado do comportamento da caçula, totalmente diferente, ele conversa com a ex que não dá ouvidos e eles começam uma nova crise. Quando a mãe se dá conta de que ele falava a verdade, já é tarde demais, pois a jovem está possuída por um espírito do mal, que se alimenta de seus hospedeiros. Começa então uma corrida contra o tempo para salvá-la e um exorcismo pode ser a solução.

Três Histórias, Um Destino
Título Original: Destiny Road
País: EUA e Brasil
Direção: Robert C. Treveiler
Gênero: Drama
Sinopse:
Este drama entrelaça três histórias em torno da religião: Jeremias (Kevin L. Johnson) é um garoto criado nas favelas, que se envolve com o mundo das drogas; Elizabeth (Zoe Myers) sempre foi criada pela mãe autoritária, e agora deve lidar com o amor e a liberdade, e Frank (Daniel Zacapa) trabalha como pastor em uma pequena igreja, enquanto pensa em maneiras de expandir suas atividades religiosas.