Em sua terceira produção como diretor, Ben Affleck grava uma história que se passa 1979 usando técnicas que deixaram o filme semelhante às produções cinematográficas do final da década de 70. Argo, filme que Affleck também faz parte do elenco, é apenas um dos filmes que estreiam nessa sexta-feira. Conheça-os:

Argo (Destaque)
Título Original: -
País: EUA
Direção: Ben Affleck
Gênero: Suspense / Drama
Sinopse:
1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.

Em Nome de Deus
Título Original: Captive
País: França, Filipinas, Reino Unido e Alemanha
Direção: Brillante Mendoza
Gênero: Drama / Ação
Sinopse:
A voluntária francesa Thérèse Bourgoine (Isabelle Huppert) trabalha em uma ONG na ilha de Palawan, nas Filipinas. Durante uma viagem para levar mantimentos à sede da ONG, em Puerto Princesa, ela é sequestrada junto de vinte turistas pelo grupo terrorista Abu Sayyaf, que luta pela independência da ilha de Mindanao.



Histeria (Destaque)
Título Original: Hysteria
País: Reino Unido
Direção: Tanya Wexler
Gênero: Comédia / Romance
Sinopse:
No século XIX, muitas mulheres eram diagnosticadas com histeria, uma doença exclusivamente feminina. Ciente de que as origens do problema encontravam-se no útero, um médico tratava suas pacientes com massagens no interior da vagina, provocando um "efeito secundário": o prazer sexual. Com o consultório cada vez mais cheio, este médico conservador e seu jovem assistente começam a buscar novos métodos de tratamento. Nasce então um instrumento elétrico, o vibrador, hoje mais conhecido pela finalidade erótica do que terapêutica.

Marcados para Morrer (Destaque)
Título Original: End of Watch
País: EUA
Direção: David Ayer
Gênero: Drama / Suspense
Sinopse:
Taylor (Jake Gyllenhaal) e Zavala (Michael Peña) são dois jovens policiais de Los Angeles, que arriscam suas vidas todos os dias patrulhando os bairros mais perigosos da cidade. Após uma operação rotineira, os oficiais confiscam uma pequena quantia em dinheiro que pertencia a um traficante local. A apreensão faz com que os tiras se tornem alvo de um cartel, mas isso não significa que irão colocar o pé no freio. Os policiais também vivem momentos importantes em suas vidas pessoais. Taylor começa um relacionamento com a bela Janet (Anna Kendrick), enquanto que o parceiro está prestes a ter seu primeiro filho.

Peixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A.
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Célia Catunda e Kiko Mistrorigo
Gênero: Animação
Sinopse:
Peixonauta é um peixe que utiliza uma roupa de astronauta, de forma a poder voar e viver fora d'água. Ao lado de seus amigos Marina e Zico, ele vive diversas aventuras, sempre desvendando mistérios. Seu novo objetivo é se tornar agente secreto da O.S.T.R.A., para que possa ganhar uma nova insígnia. Para tanto ele precisa superar sete tarefas, contando com a ajuda de seus tradicionais amigos e também dos habitantes do Parque das Árvores Felizes.

Um Alguém Apaixonado
Título Original: Like Someone in Love
País: França e Japão
Direção: Abbas Kiarostami
Gênero: Drama
Sinopse:
Akiko (Rin Takanashi) é uma jovem universitária que vive em uma grande cidade no Japão. Um dia ela está ao lado de uma amiga em uma boate, quando um homem (Denden) se aproxima dela e lhe pede que vá visitar um colega. Ela reluta a princípio, dizendo que precisa encontrar sua avó que veio do interior, mas acaba aceitando. Colocada em um táxi, ela segue em viagem tendo apenas um endereço e um telefone, sem saber quem irá encontrar.

Virando Bicho
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Alexandre Carvalho e Silvia Fraiha
Gênero: Documentário
Sinopse:
Seis jovens de diferentes realidades e com diferentes trajetórias de vida são acompanhados no momento em que se preparam para as provas de vestibular. Todos eles têm o mesmo desafio: Passar no rígido processo de seleção e ingressar em uma universidade. A partir das histórias desse grupo de alunos, a realidade brasileira do sistema de faculdades é apresentada com bom humor.