As primeiras críticas negativas de três aguardados filmes que chegam aos cinemas nessa sexta-feira (07) não diminui o interesse do público cinéfilo em acompanhar os longas-metragens A Sombra do Inimigo, A Última Casa da Rua e Na Terra de Amor e Ódio.
Baseado no personagem criado por James PattersonO Dia da Caça (Resenha) e Ameaça Mortal (Resenha) – o filme A Sombra do Inimigo tem como protagonista o ator Tyler Perry, que substitui Morgan Freeman, que interpretou Alex Cross em outros filmes baseados no personagem. A Última Casa da Rua chega aos cinemas, quase dez anos depois do filme ser anunciado pela primeira vez, com direção de Mark Tonderai. Outro destaque na direção é Angelina Jolie, que trabalhou pela primeira vez em um longa-metragem de ficção no filme Na Terra de Amor e Ódio. Conheça esses e outros destaques do nosso cinema:

A Escolha Perfeita (Destaque)
Título Original: Pitch Perfect
País: EUA
Direção: Jason Moore
Gênero: Comédia Musical
Sinopse:
O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da escola. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse (Skylar Astin), que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.

A Sombra do Inimigo (Destaque)
Título Original: Alex Cross
País: EUA
Direção: Rob Cohen
Gênero: Policial / Suspense / Ação
Resenha: Clique Aqui
Sinopse:
Alex Cross (Tyler Perry) é um famoso detetive que trabalha em Washington. Após ser informado que um integrante de sua família foi assassinado, ele passa a investigar o caso. Logo descobre que outras pessoas foram mortas pelo mesmo assassino, Michael Sullivan (Michael Fox), que insiste em sempre enviar uma mensagem sangrenta ao detetive. Cada vez mais irritado, Cross promete capturá-lo a todo custo, mesmo que isto faça com que cruze os limites como homem da lei e também como pai.

A Última Casa da Rua (Destaque)
Título Original: House at the End of the Street
País: EUA / Canadá
Direção: Mark Tonderai
Gênero: Terror / Suspense
Sinopse:
Dispostas a conquistar uma nova vida, a jovem Elissa (Jennifer Lawrence) e sua mãe Sarah (Elisabeth Shue), que se separou recentemente, se mudam para uma nova casa em uma nova cidade. Tudo ia bem até o momento em que elas descobrem que a casa ao lado foi palco de um terrível assassinato em série. A situação só piora quando Elissa, sem saber, faz amizade com Ryan (Max Thieriot), o único sobrevivente do episódio.




Bullying
Título Original: Bully
País: EUA
Direção: Lee Hirsch
Gênero: Documentário
Sinopse:
Em 2011, cerca de 13 milhões de crianças americanas sofreram algum tipo de bullying, seja na escola, no ônibus, em casa, no bairro em que mora ou através de celulares ou da internet. Este documentário busca analisar esta situação, levando em conta tanto as vítimas quanto quem pratica bullying, além do porquê de tamanho silêncio em torno do assunto, tendo como parâmetro da realidade nos Estados Unidos.



Entre o Amor e a Paixão (Destaque)
Título Original: Take This Waltz
País: Canadá, Espanha e Japão
Direção: Sarah Polley
Gênero: Drama / Comédia
Sinopse:
Quando Margot (Michelle Williams) conhece Daniel (Luke Kirby) em um voo, ela acaba desenvolvendo uma conexão intensa e imediata. Ela, no entanto, decide reprimir a atração pois é feliz em seu casamento com Lou (Seth Rogen), um conhecido escritor de livros de culinária. A situação se complica quando descobre que Daniel mora em uma casa quase em frente a sua. Com o passar do tempo, uma série de encontros fortuitos e, inicialmente, inofensivos irão colocar em risco seu casamento e todo seu núcleo de amigos e familiares. A direção é de Sarah Polley.

Infância Clandestina
Título Original: -
País: Espanha, Argentina e Brasil
Direção: Benjamin Avila
Gênero: Drama
Sinopse:
Argentina, 1979. Da mesma forma que seu pai (César Troncoso), sua mãe (Natalia Oreiro) e seu querido tio Beto (Ernesto Alterio), Juan (Teo Gutiérrez Romero) leva uma vida clandestina. Fora do berço familiar ele é conhecido por um outro nome, Ernesto, e precisa manter as aparências pelo bem da família, que luta contra a ditadura militar que governa o país. Tudo corre bem, até ele se apaixonar por Maria, uma colega de escola. Sonhando com voos mais altos ao seu lado, ele passa por cima das rígidas regras familiares para poder ficar mais tempo com ela.

Na Terra de Amor e Ódio
Título Original: In the Land of Blood and Honey
País: EUA
Direção: Angelina Jolie
Gênero: Drama / Romance / Guerra
Sinopse:
Ajla (Zana Marjanovic) e Danijel (Goran Kostic) se conheceram em uma boate. Logo eles começam a flertar um com o outro, mas a explosão de uma bomba acaba com qualquer clima existente entre eles. Era o início da Guerra da Iuguslávia, que colocaria sérvios e bósnios como inimigos mortais. Logo Ajla, que é bósnia, é capturada pelo exército sérvio. Em meio a ameaças de estupro, ela é salva por Danijel, que ocupa uma posição de destaque na tropa. A partir de então ela se torna a protegida de Danijel, que ordena que ninguém toque nela. É o início de um estranho relacionamento, onde ele tenta protegê-la e também tê-la sob seu controle, enquanto ela segue suas ordens com medo de que algo pior lhe aconteça.

Quatro Amigas e Um Casamento
Título Original: Bachelorette
País: EUA
Direção: Leslye Headland
Gênero: Comédia
Sinopse:
Na época do colegial, Regan (Kirsten Dunst), Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan) eram as garotas mais populares da escola e amigas inseparáveis, que tinham como passatempo perturbar a gordinha e pouco popular Becky (Rebel Wilson). Agora, anos mais tarde, Becky é a primeira a se casar... e ela chama as antigas "colegas" para serem suas madrinhas de casamento. O trio aceita o convite e resolve preparar para Becky uma tremenda despedida de solteiro, mesmo sem conseguir esconder a dor de cotovelo por ela ser a primeira do grupo a se casar.