O filme O Hobbit – Uma Jornada Inesperada é apenas o primeiro de uma série de três filmes baseados na obra homônima de J. R. Tolkien. Os filmes foram gravados juntos ao longo de quatorze meses, mas antes disso a produção enfrentou alguns problemas, sobretudo judiciais. Quando tudo se esclareceu, a gravação teve início e o orçamento estimado é de US$ 500 milhões. O primeiro filme é o destaque dessa sexta-feira (14) e um dos mais aguardados do ano. Conheça esse e outros filmes que chegam ao Brasil nessa sexta-feira:

Amor em Trânsito
Título Original: Amor en Tránsito
País: Argentina
Direção: Lucas Blanco
Gênero: Comédia
Sinopse:
Duas histórias de amor se cruzam entre países diferentes: na primeira delas, Mercedes (Sabrina Garciarena) pretende ir de Buenos Aires a Barcelona para ficar com seu namorado, mas encontra Ariel (Lucas Crespi) e começa a ter sentimentos por ele. Na segunda história, Juan (Damián Canduci) faz o caminho inverso, da Espanha à Argentina, também para consertar um relacionamento amoroso em dificuldades, e conhece Micaela (Verónica Pelaccini) no caminho.


Azul Profundo
Título Original: Apnea
País: Grécia
Direção: Ari Bafalouka
Gênero: Drama / Suspense
Sinopse:
Dimitri (Sotiris Patras) é um nadador profissional, que está prestes a assinar um importante contrato com um patrocinador. Ele dedica a vida aos treinos, até um dia conhecer a militante ambiental Elsa (Youlika Skafida), que deseja melhorar sua capacidade respiratória. Logo Dimitri passa a lhe dar aulas e não demora muito para que eles engatem o namoro. Entretanto, um ano depois eles enfrentam problemas no relacionamento devido à dedicação dela às atividades de proteção ambiental, mesmo que para tanto passe por cima de sua própria saúde.

Liv & Ingmar – Uma História de Amor
Título Original: Liv & Ingmar
País: Reino Unido, Índia e Noruega
Direção: Dheeraj Akolkar
Gênero: Documentário
Sinopse:
Liv Ulmann tinha apenas 25 anos, e era uma atriz novata com poucos filmes no currículo. Ingmar Bergman tinha 46 anos e já era considerado um dos maiores cineastas vivos do seu tempo. Eles dois se encontraram nessa época, e ele a convidou a trabalhar num filme chamado Persona, e a partir daí nunca mais se separaram. Bergman dirigiu Liv em doze filmes, e eles formaram durante muito tempo uma colaboração muito rica para o cinema. Apesar de terem vivido como casal durante apenas 5 anos, eles continuaram trabalhando juntos, vivendo um relacionamento que durou 42 anos. Um documentário sobre a longa relação dessa dupla que segundo Bergman, passaram a vida toda "dolorasamente conectados".

O Hobbit – Uma Jornada Inesperada (Destaque)
Título Original: The Hobbit: An Unexpected Journey
País: EUA e Nova Zelândia
Direção: Peter Jackson
Gênero: Fantasia / Aventura
Sinopse:
Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

Tudo o Que Desejamos
Título Original: Toutes nos Envies
País: França
Direção: Philippe Lioret
Gênero: Drama
Sinopse:
Claire é uma jovem juiz num tribunal da cidade de Lyon, na França. Ela encontra Stéphane, juiz experiente, e juntos eles partem em sua luta contra as empresas que abusam dos clientes e facilitam o endividamento. Além das afinidades ideológicas, sentimentos nascem entre os dois, apesar de Claire ser vítima de uma doença incurável.