Na última semana de 2012, os cinemas brasileiros apostam em filmes nacionais para satisfazer os cinéfilos que querem aproveitar os últimos dias do ano em salas de cinemas espalhadas pelo Brasil. Sendo assim, a animação Brichos 2 – A Floresta é Nossa e a comédia De Pernas pro Ar 2 estreiam nos cinemas de todo o país, fechando o ano cinematográfico em grande estilo. Conheça as estreias desse dia 28:

Brichos 2 – A Floresta é Nossa
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Paulo Munhoz
Gênero: Animação
Sinopse:
O jaguar Tales e o quati Jairzinho estão de férias na Floresta da Vila dos Brichos, conhecida internacionalmente como Brainforest. Ao mesmo tempo o tamanduá Olavo e seu filho Bandeira vivem aventuras no deserto de Noforest, enquanto o pequeno joão-de-barro Dumontzinho passa por um intercâmbio estudantil em Iceforest. Os amigos levam suas respectivas aventuras até que os vilões Mr. Birdestroy (Marcelo Tas) e AL Corcova (Antonio Abujamra), aliados a Ratão (André Abujamra), tentam convencer todos a cederem a floresta em nome de uma suposta modernidade. Sem alcançar o objetivo, Birdestroy e Corcova resolvem tomar o lugar usando a força bruta.

De Pernas pro Ar 2 (Destaque)
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Roberto Santucci
Gênero: Comédia
Sinopse:
Alice (Ingrid Guimarães) agora é uma empresária bem-sucedida, que continua trabalhando muito mas sem deixar de lado o prazer sexual. Ela está bastante atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York, ao lado da sócia Marcela (Maria Paula). Seu grande objetivo é levar para a América um produto erótico inédito, o que faz com que ela fique bastante estressada. Até que, durante a festa de comemoração pela 100ª loja SexDelícia no Brasil, Alice tem um surto devido ao excesso de trabalho. Ela é internada em um spa comandado pela rígida Regina (Alice Borges), onde conhece várias pessoas que buscam controlar suas obsessões e ansiedades.

No
Título Original: -
País: França, Chile e EUA
Direção: Pablo Larrain
Gênero: Drama Histórico
Sinopse:
Chile, 1988. Pressionado pela comunidade internacional, o ditador Augusto Pinochet aceita realizar um plebiscito nacional para definir sua continuidade ou não no poder. Acreditando que esta seja uma oportunidade única de pôr fim à ditadura, os líderes do governo resolvem contratar René Saavedra (Gael García Bernal) para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet. Com poucos recursos e sob a constante observação dos agentes do governo, Saavedra consegue criar uma campanha consistente que ajuda o país a se ver livre da opressão governamental.