Em 2012, diversos foram os trabalhos baseados em histórias infantis, principalmente no cinema/televisão, como, por exemplo, Espelho, Espelho Meu (Resenha). As produtoras sentiram que isso pode dar certo, por isso já no início do ano acontece o lançamento de mais uma aposta: João e Maria: Caçadores de Bruxas, filme que se passa anos após os personagens enfrentarem a bruxa.
Indicado em doze categorias do Oscar 2013, incluindo de Melhor Filme, Lincoln promete ser uma verdadeira aula, ao narrar a história de Abraham Lincoln, presidente dos Estados Unidos entre 1861 e 1865, quando foi assassinado. Dirigido pelo experiente e inigualável Steven Spielberg - As Aventuas de Tintin (Resenha) -, o filme é baseado no livro Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln e tem Daniel Day-Lewis interpretando o protagonista.
O único filme nacional a estrear nessa sexta-feira, 25, é País do Desejo, dirigido por Paulo Caldas e protagonizado por Maria Padilha, Gabriel Braga Nunes e Fábio Assunção. Conheça esses e outros filmes que estreiam nessa semana:

Caverna dos Sonhos Esquecidos
Título Original: Cave of Forgotten Dreams
País: Canadá, EUA, França, Alemanha e Reino Unido
Direção: Werner Herzog
Gênero: Documentário
Sinopse:
Com um acesso sem precedentes e superando desafios técnicos consideráveis, Werner Herzog capturou em 3D o interior da Caverna Chauvet, no sul da França, onde foram descobertos centenas desenhos rupestres em 1994. O diretor revela um mundo subterrâneo impressionante, com pinturas que têm em média 32 mil anos de idade.




João e Maria: Caçadores de Bruxas (Destaque)
Título Original: Hansel & Gretel: Witch Hunters
País: EUA
Direção: Tommy Wirkola
Gênero: Ação / Fantasia
Resenha: Clique Aqui
Sinopse:
Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

Lincoln (Destaque)
Título Original: -
País: Índia, EUA
Direção: Steven Spielberg
Gênero: Drama Biográfico
Sinopse:
Baseado no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin, o filme se passa durante a Guerra Civil norte-americana, que acabou com a vitória do Norte. Ao mesmo tempo em que se preocupava com o conflito, o o 16º presidente norte-americano, Abraham Lincoln (Daniel Day-Lewis), travava uma batalha ainda mais difícil em Washington. Ao lado de seus colegas de partido, ele tentava passar uma emenda à Constituição dos Estados Unidos que acabava com a escravidão.


O Mestre (Destaque)
Título Original: The Master
País: EUA
Direção: Paul Thomas Anderson
Gênero: Drama
Sinopse:
Ao término da Segunda Guerra Mundial, o marinheiro Freddie Quell (Joaquin Phoenix) tenta reconstruir sua vida. Traumatizado pelas experiências em combate, ele sofre com ataques de ansiedade e violência, e não consegue controlar seus impulsos sexuais. Um dia, ao acaso, ele conhece Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman), uma figura carismática e líder de uma organização religiosa conhecida como A Causa. Reticente no início, ele se envolve cada vez mais com este homem e com suas ideias, centradas na ideia de vidas passadas, cura espiritual e controle de si mesmo. Freddie torna-se cada vez mais dependente deste estilo de vida e das ideias de seu Mestre, a ponto de não conseguir mais se dissociar do grupo.

O Resgate
Título Original: Stolen
País: EUA
Direção: Simon West
Gênero: Ação / Suspense
Sinopse:
Will Montgomery (Nicolas Cage) é um dos melhores ladrões dos Estados Unidos, mas alguma coisa deu errado em um roubo de US$ 10 milhões e ele acaba indo para a cadeia. Livre após cumprir oito anos de prisão, ele resolve reencontrar a filha (Sami Gayle), agora já adolescente, para recuperar o tempo perdido. Só que Vince (Josh Lucas), parceiro dele no último golpe, resolve se vingar e sequestra a jovem, dando um prazo curtíssimo para que o resgate seja pago. Constantemente vigiado pelo FBI, Will entra em desespero e percebe que será necessário voltar ao mundo do crime.

País do Desejo
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Paulo Caldas
Gênero: Drama
Sinopse:
Roberta (Maria Padilha) é uma famosa pianista de música clássica moradora de Ouro Preto, em Minas Gerais. Apesar de enfrentar uma dura batalha contra uma grave doença nos rins, aceita o compromisso de fazer uma turnê em Recife e durante um dos concertos acabou desmaiando. Internada numa clínica local, ela acaba conhecendo o Padre José (Fábio Assunção), religioso muito ligado aos carentes da região e também irmão dos donos da instituição onde ela está se recuperando a vai descobrir que sua vida nunca mais será a mesma depois deste encontro.