Às vezes, as ideias de um novo livro costumam surgir de lugares inesperados, mas outras vezes os sonhos são fontes de inspiração para os mais variados tipos de histórias. A frequência com que sonhava com um determinado mundo ajudou Vagner Penna, autor de Espectros, a construir a narrativa de Weigon Estrander e a Sociedade da Espada Negra (Skoob) lançado recentemente pela APED Editora, após uma longa batalha visando a realização de um sonho e a conclusão de um trabalho. Conheça um pouco mais do mundo de Atrion, um planeta de um Sistema Solar próximo ao nosso:

Weigon Estrander e a Sociedade da Espada Negra
Lançamento Original: 2012
ISBN: 978-85-98792
Autor (a): Vagner Penna
Páginas: 140
Preço: R$25,50
Onde Comprar? Livraria Cultura
Leia um Trecho: Clique Aqui
Sinopse:
Em um planeta chamado Atrion num Sistema Solar próximo ao nosso, Seikan, o rei das forças ocultas e da magia negra, travava uma batalha com a Tríade pelo domínio total do planeta. Sabe-se que a Tríade nasceu da união dos últimos povos livres: as gárgulas, ainans e homens. Juntos eles formavam um exército jamais visto, mas Seikan possuí os óbis, monstros gigantescos com força descomunal que devastavam a Tríade nas batalhas os enfraquecendo a cada confronto.
Contudo, quando não se tinha mais esperança para os bons, algo indescritível aconteceu, mesmo com todo seu poder, Seikan foi derrotado misteriosamente e banido para as terras mortas. Sendo assim, a Tríade se desfez e cada espécie seguiu seu rumo, agora livres da ameaça das trevas do norte. Já o senhor da escuridão, permaneceu inerte em sua prisão sem muros por vários séculos e a paz reinou em toda Atrion.
As antigas guerras passaram a ser esquecidas sendo contadas somente como lendas e histórias para assustar crianças, mas após vários séculos Seikan se ergueu novamente e juntamente com seus bruxos e guerreiros formaram um imenso exército – muito mais cruel do que outrora – que agora atacava os reinos do planeta.
Restando somente um reino a ser conquistado, a esperança deste recaiu sobre uma espada confeccionada com o metal de um meteorito negro com poderes inimagináveis. Entretanto, a espada foi perdida após uma batalha e caiu nas mãos de soldados de Seikan, essa batalha ocasionou a morte do pai de Weigon Estrander que deu a sua vida para proteger a espada. E assim foi formada a nova Tríade e com ela a Sociedade da Espada Negra que teria a maior das missões, recuperar a espada antes que caísse nas mãos de Seikan.

Book Trailer

Quem é Vagner Penna? Vagner Penna é o pseudônimo de Vagner da Silva Penna. Nasceu em Suzano, interior de São Paulo, em 1978. Conheceu a literatura desde muito cedo, sempre adorou histórias de ficção, terror e principalmente contos medievais com cavaleiros, espadas e boas batalhas pelo bem. Casado e pai de Isabelli, é formado em Ciências Biológicas, e atualmente trabalha como funcionário público na cidade de Poá, onde também reside. Agora lança o seu primeiro livro.