Na última quarta-feira (27), o mundo celebrou o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, data instituída pela ONU em 2005, e aproveitando esse importante momento, chega aos cinemas o documentário nacional Jorge Mautner – O Filho do Holocausto, que narra a vida desse importante nome da música brasileira.
Além disso, chega também ao Brasil o filme O Lado Bom da Vida, com Robert De NiroAs Idades do Amor (Resenha) - e Jennifer LawrenceInverno da Alma (Resenha) - e Inatividade Paranormal, paródia dos filmes com imagens reais, como toda a saga de Atividade Paranormal. Conheça essas e outras estreias da semana:

Caça aos Gângsteres (Destaque)
Título Original: Gangster Squad
País: EUA
Direção: Ruben Fleischer
Gênero: Ação / Suspense
Sinopse:
Los Angeles, final da década de 1940. Mickey Cohen (Sean Penn) é um dos líderes da máfia do Brooklyn. Quando ele decide expandir suas atividades pelo oeste dos Estados Unidos, um grupo especial da polícia, o Gangster Squad, é encarregado de capturá-lo. O filme conta com Sean Penn, Ryan Gosling, Josh Brolin, Emma Stone, Nick Nolte, e Giovanni Ribisi nos papéis principais.




Inatividade Paranormal
Título Original: A Haunted House
País: EUA
Direção: Michael Tiddes
Gênero: Comédia
Sinopse:
Esta comédia pretende parodiar os filmes de terror em estilo "found-footage", ou seja, aqueles que usam imagens supostamente reais, com estilo amador, para criar impressão de realidade. A saga Atividade Paranormal é o principal filme parodiado, mas Filha do Mal, O Último Exorcismo e outros também são citados.

Jorge Mautner – O Filho do Holocausto
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Pedro Bial e Heitor D’Alincourt
Gênero: Documentário
Sinopse:
O documentário O Filho do Holocausto traz à luz a vida e obra de Jorge Mautner. Filho de refugiados europeus (um judeu austríaco e uma católica iugoslava), ele aprendeu apenas três acordes e realizou uma importante obra, que transcendeu o campo musical e foi reverenciada por importantes nomes da cultura nacional, como Gilberto Gil e Caetano Veloso.

O Lado Bom da Vida (Destaque)
Título Original: Silver Linings Playbook
País: EUA
Direção: David O. Russell
Gênero: Comédia Dramática
Sinopse:
Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Os Miseráveis (Destaque)
Título Original: Les Misérables
País: Reino Unido
Direção: Tom Hooper
Gênero: Comédia Musical
Sinopse:
Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).