O governo americano precisou enfrentar uma longa investigação após os ataques terroristas em 11 de setembro, visando a prisão de Osama bin Laden. Essa investigação rendeu a produção do filme A Hora Mais Escura, que com a morte do terrorista precisou sofrer mudanças em seu enredo. O filme, dirigido por Kathryn Bigelow, foi indicado em cinco categorias do Oscar 2013 e é o grande destaque da semana. Conheça esse e outros filmes que chegaram aos cinemas brasileiros nessa sexta-feira, 15:

A Hora Mais Escura (Destaque)
Título Original: Zero Dark Thirty
País: EUA
Direção: Kathryn Bigelow
Gênero: Suspense
Sinopse:
Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden.


As Sessões (Destaque)
Título Original: The Sessions
País: EUA
Direção: Ben Lewin
Gênero: Comédia Dramática
Sinopse:
Mark O'Brien (John Hawkes) é um escritor e poeta que, ainda criança, contraiu poliomielite. Devido à doença ele perdeu os movimentos do corpo, com exceção da cabeça, e precisa passar boa parte do dia dentro de um aparelho apelidado de "pulmão de aço". Mark passa os dias entre o trabalho e as visitas à igreja, onde conversa com o padre Brendan (William H. Macy), seu amigo pessoal. Sentindo-se incompleto por desconhecer o sexo, Mark passa a frequentar uma terapeuta sexual. Ela lhe indica os serviços de Cheryl Cohen Greene (Helen Hunt), uma especialista em exercícios de consciência corporal, que o inicia no sexo.

De Coração Aberto
Título Original: À cœur ouvert
País: França
Direção: Marion Laine
Gênero: Drama
Sinopse:
Mila (Juliette Binoche) e Javier (Edgar Ramírez) estão casados há dez anos. Eles formam um casal feliz, unido pela convivência e pela profissão - ambos são cirurgiões cardíacos. No entanto, Mila descobre que está grávida, algo que os dois não haviam planejado. Começam a surgir os primeiros problemas do casal, intensificados pelo alcoolismo de Javier.