Não importa a área de atuação. Qualquer artista estrangeiro que vem ao Brasil se apaixona por nossas cidades, belezas naturais e principalmente pelo acolhimento do povo brasileiro. Esses detalhes, acompanhados de todo o carinho dos leitores brasileiros, incentivaram e inspiraram Lucinda Riley a escrever um novo livro, onde o Brasil será o cenário.
Com mais de 1,7 milhões de exemplares vendidos, Lucinda Riley nasceu na Irlanda e ainda na infância viajou muito ao exterior, principalmente para visitar o pai no Extremo Oriente. Mais tarde, quando se mudou para Londres, entrou no mundo artístico ao se tornar atriz, trabalhando em teatro, cinema e televisão. Seu primeiro livro foi escrito aos 24 anos, e escreveu outros sete romances sob o pseudônimo Lucinda Edmonds. Na nova fase de sua carreira, Riley publicou três livros, entre eles A Casa das Orquídeas e A Luz Através da Janela, e em novembro revelou estar trabalhando na edição do novo trabalho, The Still of the Night. Agora, Lucinda vem ao Brasil para pesquisa e escrita do seu quinto livro.
A inspiração para essa história, que se passará no Rio de Janeiro, surgiu quando a autora veio ao Brasil participar da última Bienal do Livro de São Paulo, no último mês de agosto, e aproveitou para conhecer a Cidade Maravilhosa, onde se encantou pelas belas e pela história da cidade. De volta ao Rio, Riley será acompanhada por uma historiadora durante quatro dias, e em seguida irá para a cidade de Búzios, a 165 km da capital, onde escreverá o livro.
A editora Novo Conceito, casa da autora no Brasil, não poderia deixar essa oportunidade passar em branco e aproveita a sua entrada no Google+, rede social da gigante americana, para proporcionar um descontraído bate-papo entre a autora e os internautas, que acontecerá às 16h da próxima sexta-feira, 1. A editora ainda dá a oportunidade para que os leitores façam perguntas e participe de um Hangout, ferramenta da rede social que permite videoconferências. Os interessados devem participar de um concurso cultural, que escolherá as melhores perguntas e premiará os escolhidos com exemplares do livro A Luz Através da Janela. Os autores das seis melhores perguntas participam do Hangout, que poderá ser acompanhado através de um link divulgado nas redes sociais, fazendo as suas e as demais perguntas escolhidas pela equipe de marketing da editora. As perguntas devem ser feitas através de um post da Novo Conceito no Google+. Já o regulamento completo está no blog da editora paulista.
Mas as novidades não param por aí. Mais tarde, ainda no dia 1º de março, a autora irlandesa participa de um encontro com seus leitores, às 19h, na Livraria Saraiva, do Shopping Rio Sul, no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio. O encontro foi um pedido da própria autora, que deseja participar de um bate-papo e também de uma sessão de autógrafos com seus leitores. Os interessados em participar devem apenas enviar um e-mail para contato@editoranovoconceito.com.br, confirmando sua presença.