Com a intenção de dar a oportunidade para autores que querem entrar no mercado editorial com uma autopublicação, a editora Dracaena anunciou na última semana o lançamento nacional do selo Heima, que em tradução significa em casa. Assim como o significado da palavra sugere, o selo busca deixar os autores em casa ao publicar livros em alto padrão editorial.
Criado pelo grupo Oxigênio, da qual a Dracaena também faz parte, o Heima Serviços Gráficos e Editoriais busca driblar as dificuldades impostas durante a publicação de um livro em nosso país, e para isso contará com o trabalho de profissionais experientes em todas as etapas que compõem o processo editorial. Entre esses profissionais estão os criadores de capas já conhecidas pelos leitores da editora, como a capa de A Primeira Oração de Jéssica (Resenha) e Faces de um Anjo (Resenha).
O selo Heima, que lançará ainda livros de autores como Jack London e Henry David Thoreau, terá três pacotes personalizados: o Pacote Básico, com uma tiragem de 200 exemplares e que inclui a arte da capa, diagramação e revisão ortográfica; o Pacote Avançado, com 500 exemplares e a inclusão da arte para marcadores; e por fim o Pacote Premium, que terá tiragem mínima de 1000 exemplares e contará ainda com banner para web, book trailer e fotolito incluso.
Para maiores informações, os interessados devem acessar o site do selo Heima clicando aqui, ou ainda entrar em contato com os funcionários através do e-mail contato@heima.com.br.
Além dessa novidade, a editora catarinense aproveitou a oportunidade para convidar a todos para um bate-papo com dois de seus autores: Edson Gomes, que publicou Psíquico (Skoob), e Lu Piras, autora do livro Equinócio – A Primavera (Skoob). O bate-papo acontecerá no próximo dia 21 de março, no Rio de Janeiro, e terá como tema a criação literária.
O evento será gratuito e o principal objetivo será unir interessados na literatura e que buscam, de alguma forma, conhecer as etapas da criação literária. Com isso, ambos os autores querem ajudar aos escritores iniciantes e que possuem talento com as letras, mostrando assim que os participantes desse bate-papo podem se transformar em prestigiados escritores.
Como todos sabem, por mais prazeroso que seja, a criação literária também possui suas barreiras, principalmente quando se trata dos bloqueios. Porém os autores convidados para esse bate-papo não tratarão apenas desse detalhe que atinge quase todos os escritores. A melhor forma de elaborar um bom enredo e boa trama, e como criar personagens e diálogos verdadeiros também serão tratados por Edson e Lu Piras. Mostrando suas experiências de uma forma descontraída, simples e direta, os autores tentarão ajudar os iniciantes a darem seus primeiros passos na ficção. O evento acontecerá na FNAC Barra Shopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Lu Piras participa desse bate-papo ao mesmo tempo em que duas novidades são reveladas aos leitores que têm se encantado com Equinócio – A Primavera: o lançamento da segunda edição de seu primeiro livro, e a capa de Polaris – O Norte (Skoob), segundo livro da série Equinócio e terceiro da autora carioca, que em 2012 lançou A Última Nota (Skoob), uma parceria com o escritor Felipe Colbert.
Conheça um pouco de Polaris – O Norte e outros novos lançamentos da editora Dracaena:

A Conspiração Vermelha
Lançamento Original: 2013
ISBN: 9788582180396
Autor (a): Hermes M. Lourenço
Páginas: 340
Preço: R$39,90
Onde Comprar? Site Dracaena
Leia um Trecho: -
Sinopse:
O assassinato do casal de cientistas russos, na cidade de Moscou, dará início a uma rede de conspiração entre duas grandes potências mundiais – EUA e Rússia -, em uma acirrada disputa por um projeto secreto de alto impacto para a humanidade, estando dispostos a sacrificar qualquer pessoa que possa tentar impedi-los de conquistar seu objetivo.
Envolto em um elo de intrigas e imerso em um centro de lutas entre duas grandes nações, o médico Harrison será obrigado a enfrentar uma corrida contra o tempo para poder salvar a vida de sua amada filha, Sophie, contando apenas com o apoio de um velho amigo de faculdade.
Em um texto fluente, o autor nos transporta a uma leitura repleta de ação, suspense, revelações e com um final surpreendente.
Quais limites um pai estaria disposto a superar se a alma de sua filha estivesse em jogo?

Book Trailer

Quem é Hermes M. Lourenço? É médico e escritor. Nasceu em 1973, na cidade de Itapeva, no interior do Estado de São Paulo, onde viveu grande parte de sua infância e para a qual dedica seu amor. È autor-editor do livro “Medicina e Parapsicologia - uma união fundamental” e do livro “Porto Calvário”, publicado em 2005, pela editora Sotese-RJ. Além disso, possui diversas publicações premiadas em antologias, das quais a de maior destaque é o “Navio Fantasma”, publicado na antologia “Outras Águas”, da Edições Agiraldo, e na antologia de poesias contos e crônicas da All Print Editora, especial para XIV Bienal do Livro – RJ, com o conto “O Lago”.

Os Doze Lendários
Lançamento Original: 2013
ISBN: 9788582180648
Autor (a): R. L. Mandu
Páginas: 324
Preço: R$39,90
Onde Comprar? Site Dracaena
Leia um Trecho: -
Sinopse:
Após uma semana de surpreendentes revelações, os alunos da Escola de Desbravadores do Conhecimento iniciam mais uma semana ansiosos, principalmente para os que ainda não tiveram seus parentescos revelados.
Enquanto os alunos se encantam com descobertas pessoais, começam a moldar suas opiniões em relação ao polêmico Lendário Elemental.
Porém, Sophia sabe que terá uma semana difícil, pois serão narrados os momentos mais turbulentos que viveu com Gabriel antes do conflito.
Esse é o ponto em que a vida do casal vai ao pico da felicidade e mergulha num sombrio mar de dúvidas e incertezas, pois a realidade começa a se tornar numa ilusão persistente que perturba Gabriel e o remete a uma transformação dolorida de personalidade e atitudes, as quais o tornarão no Lendário Elemental.
Na segunda parte dessa surpreendente trilogia, o poder e a ambição se misturam aos mitos, desencadeando uma reação de eventos que proporcionam o retorno de um antigo e perigoso inimigo, que vai mostrar em ações o que o desejo desenfreado e desmedido pode se tornar.
E não é o dinheiro que destrói, as ações são mais poderosas.
Descubra seu poder...

Quem é R. L. Mandu? Nasceu em 02 de dezembro de 1976 em São Paulo. Formado pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), faz parte da nova geração de autores que busca espaço no concorrido mercado literário. Em seu primeiro trabalho, a série intitulada como A Ordem dos Lendários, promete cativar seu público com um enredo inovador e lições de vida transformadoras.

Polaris – o Norte
Lançamento Original: 2013
ISBN: -
Autor (a): Lu Piras
Páginas: -
Preço: -
Onde Comprar? -
Leia um Trecho: -
Sinopse:
Clara está decidida a assumir o namoro com seu anjo da guarda, Nate, aceitando que ele abdique de sua imortalidade por ela. Mas antes de cair e tornar-se humano para ficar ao lado de sua amada, Nate precisa enfrentar os fantasmas de um passado que não deveria existir para os seres celestiais e que, ao existir para ele, repete-se como uma profecia.
Chantageada por Abbadon, Clara descobre que além de envolvida na profecia sobre a misteriosa história de Nate, possui a missão secreta de proteger textos apócrifos que contêm as revelações do Armageddon, os pergaminhos de Girona.
A fim de impedir que seu relacionamento com Nate chegue ao conhecimento das autoridades celestiais, Clara viaja até a cidade de Girona, na Espanha, onde é forçada a decidir entre submeter os pergaminhos às mãos de Abbadon e assistir à humanidade escravizar-se aos renegados ou resgatar Nate de um passado que o condena e de um futuro que poderá excluí-lo de sua vida para sempre.

Quem é Lu Piras? Lu Piras sempre gostou de contar e inventar histórias, transformando pessoas reais em personagens de loucas aventuras. Escreveu seu primeiro romance – uma saga sobre duas famílias durante a Guerra da Crimeia - aos 15 anos numa máquina de escrever Olivetti 1982, presente de seu avô. É advogada por formação e escritora por vocação. Esteve por sete anos em Portugal, trabalhou como jurista, comerciante e artesã de bonecas. Em 2009 se matriculou no curso de Produção Editorial da UFRJ, quando escrever se tornou uma saudável obsessão. 
É autora da série Equinócio, tendo publicado em junho de 2012 o primeiro volume, Equinócio - A primavera, pela Dracaena Editora. É também coautora do romance A Última Nota, em parceria com o escritor Felipe Colbert, publicado pela Editora Novo Século.
Lu mora no Rio de Janeiro com sua família e sua gata Bria.