Na literatura, muitos são os livros em que o autor cria um mundo único, com os próprios seres, regras e mitologia por trás de uma história. Ao escrever A Saga de Mitrax, o autor Sérgio Roberto de Paulo tinha essa intenção, e após as primeiras opiniões, percebemos que ele conseguiu atingir seu objetivo no primeiro livro da saga: A Grande Rainha (Skoob), lançado no último ano pela editora Novo Século, através do selo Novos Talentos da Literatura Nacional.
Sérgio Roberto se aprofundou tanto na criação de seu mundo, que já lançou inúmeros contos (que podem ser conferidos através do site da saga) que deixam o leitor por dentro da saga, além de ter criado um resumo sobre cada detalhe saga, que também pode ser encontro no site.
Especialista em Física, o autor vive em Cuiabá-MT e agora entra no mercado editorial contando com o apoio do blog. Além disso, o novo parceiro também terá todas as novidades divulgadas em nossas redes sociais, assim como futuras resenhas e entrevistas. Antes disso, conheça um pouco mais do autor de A Grande Rainha:

Quem é Sérgio Roberto de Paulo? Sérgio Roberto de Paulo possui graduação e doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas-Unicamp. É professor associado da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Ensino de Ciências e na Teoria da Complexidade, atuando principalmente nos seguintes temas: termocronologia, radônio e filhos, formação de professores e física do meio ambiente. Vive em Cuiabá, Mato Grosso, com a esposa e as duas filhas.

A Grande Rainha
Lançamento Original: 2012
Onde Comprar? Livraria Saraiva
Onde Encontrar? Facebook
Sinopse:
Em uma terra desconhecida e fantástica, onde convivem gnomos, elfos, ondinas, salamandras, gigantes, anjos, dragões e trolls, uma menina simples e humilde, Aara, é reconhecida como a rainha de Brenor, o Grande Reino dos homens. Era o ano de 1074 da Era dos Grandes Reis e Rainhas, quando Mitrax, o principado líder dos anjos que permanecem no mundo, aquele que havia se apiedado dos homens, decide se apoderar dos cristais de diferentes poderes espalhados entre os reinos. O próprio Senhor da Luz os havia distribuído: entregou o cristal laranja aos gnomos, o verde aos elfos, o vermelho às salamandras, o azul às ondinas, o amarelo aos magos e o negro ao próprio Mitrax. Então, este envia os seus exércitos na captura desses objetos, liderados pelo príncipe gigante Tipreus e pela maga degenerada Meissa. Para enfrentá-los, Aara, a Rainha de Copas, contará apenas com a amizade de seu mestre, o mago Aldebaran, e de seu escudeiro, o hilário Gdu, devendo decidir se enfrentará monstros fantásticos, exércitos poderosos, bem o como o martírio e a morte, para salvar o reino humano de sua própria monstruosidade.
Mas... tudo o que foi dito aqui não é o que, na verdade, torna essa história mágica. Não. É outra coisa que descobrirás se abrires essas páginas!