Em um momento de tensão entre as Coreias, que acabou envolvendo também os Estados Unidos, chega aos cinemas brasileiros o filme Invasão à Casa Branca, em que o diretor Antoine Fugua quis sair do óbvio e trocou os terroristas do Oriente Médio, que repetidamente são os antagonistas no cinema norte-americano, por um terrorista norte-coreano.
Já o cinema nacional está representado pela animação Uma História de Amor e Fúria, que faz uma viagem pela história do Brasil, começando por momentos antes dos portugueses desembarcarem em terras brasileiras, até uma guerra pela água em um futuro não muito distante. Saiba mais sobre os filmes que chegam aos nossos cinemas nessa sexta-feira:

A Visitante Francesa
Título Original: Da-Reun Na-Ra-e-Suh
País: Coreia do Sul
Direção: Hong Sang-soo
Gênero: Drama
Sinopse:
Anne (Isabelle Huppert) é uma mulher francesa que está em uma pequena cidade na Coreia do Sul, onde visita um amigo que está prestes a ter um filho e trabalha como diretor. Lá, ao visitar uma praia, conhece um empolgado salva-vidas (Yu Jun-sang), que tenta conquistá-la. Pouco tempo depois outras duas mulheres francesas, ambas chamadas Anne, chegam ao local e lidam com os mesmos personagens.


Invasão à Casa Branca (Destaque)
Título Original: Olympus Has Fallen
País: EUA
Direção: Antoine Fugua
Gênero: Ação
Sinopse:
A Casa Branca foi invadida por terroristas, que mantêm o presidente dos Estados Unidos preso. Sua única chance de ser salvo é através de Mike Banning (Gerard Butler), um ex-integrante da segurança presidencial que caiu em desgraça. Banning por acaso ficou preso na Casa Branca durante a invasão, sendo o único contato da segurança nacional dentro do local. O problema é que, devido ao seu histórico, os integrantes da segurança não acreditam que ele seja a pessoa certa para esta tarefa. Só que, sem outra opção, precisam apostar que ele seja capaz de cumpri-la.

Mama (Destaque)
Título Original: Mamá
País: Espanha e Canadá
Direção: Andres Muschietti
Gênero: Terror
Sinopse:
Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

Therese D.
Título Original: Thérèse Desqueyroux
País: França
Direção: Claude Miller
Gênero: Drama
Sinopse:
França, década de 1920. Thérèse (Audrey Tautou), é uma adorável e espirituosa jovem mulher que se casa com Bernard Desqueyroux (Gilles Lellouche), seu vizinho, transformando assim suas respectivas terras em uma grande propriedade. Bernard tolera a personalidade e as opiniões fortes de sua brilhante esposa, mas ela logo se vê sufocada pelo tédio de sua vida provincial e pela mediocridade intelectual de seu marido. Ela sonha com o a efervecência cultural de Paris e começa a procurar uma maneira de revolucionar sua vida.

Uma História de Amor e Fúria
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Luiz Bolognesi
Gênero: Animação
Sinopse:
Um homem (Selton Mello) com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína (Camila Pitanga). Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096.