O filme A Criada, uma produção entre México e Chile, foi lançado em 2009, mas apenas agora chega ao Brasil, com o intuito de revelar o motivo do trabalho de Sebastián Silva ter conquistado cerca de 30 prêmios mundo afora. Apesar de ter tantos prêmios, o brilho de A Criada pode ser ofuscado com a ação Oblivion, que tem a presença de Tom Cruise e do sempre fantástico Morgan Freeman. Conheça os filmes que chegam aos cinemas brasileiros nessa sexta-feira:

A Criada
Título Original: La Nana
País: México e Chile
Direção: Sebastián Silva
Gênero: Drama / Comédia
Sinopse:
Raquel (Catalina Saavedra) trabalha como empregada doméstica e babá em uma família chilena há 23 anos. Ela é aceita como "parte da família", mas ainda mora no quarto dos fundos e faz suas refeições separada dos moradores da casa. Com a intimidade que se desenvolveu ao longo das décadas, Raquel não hesita em criticar atitudes dos donos da casa e dos filhos destes, o que acaba gerando problemas com a filha adolescente. Quando os conflitos aumentam, a mãe descarta a possibilidade de demitir a empregada, preferindo contratar uma segunda ajudante, muito mais nova do que a primeira. Percebendo a diminuição de sua influência dentro do lar, Raquel fará de tudo para se impor contra a nova garota contratada.

Alvo Duplo
Título Original: Bullet to the Head
País: EUA
Direção: Walter Hill
Gênero: Ação
Sinopse:
Jimmy  Bobo (Sylvester Stallone) e Taylor Kwon (Sun Kang) pertencem a lados opostos da lei. O primeiro é um matador de aluguel, enquanto o segundo é um detetive da polícia de Nova York. Contudo, dois assassinatos implacáveis acabam reunindo a dupla numa perigosa jornada pelas ruas de Nova Orleans e pelos bastidores de Washington, em busca de vingança pela morte dos respectivos parceiros.

Angie (Destaque)
Título Original: Open Road
País: Brasil e EUA
Direção: Márcio Garcia
Gênero: Drama
Sinopse:
Angie (Camilla Belle) é uma jovem artista brasileira que vive com a mãe (Christiane Torloni), com quem tem um relacionamento desgastado. Um dia, ela resolve fazer uma viagem pela Califórnia. Ao longo do caminho ela conhece e faz amizade com Chuck (Andy Garcia), um andarilho que vive isolado, e o policial David (Colin Egglesfield). Logo passa a trabalhar na lanchonete da prima de David (Juliette Lewis), onde tenta resolver seus conflitos internos.

Chamada de Emergência (Destaque)
Título Original: The Call
País: EUA
Direção: Brad Anderson
Gênero: Suspense
Sinopse:
Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin).

Juan e a Bailarina
Título Original: La Sublevación
País: Argentina e Brasil
Direção: Raphael Aguinaga
Gênero: Drama
Sinopse:
Um grupo eclético de idosos que mora num asilo descobre que a Igreja Católica clonou Jesus. Essa informação já mexe com a cabeça deles, mas será ainda pior porque a rotina do local vira de pernas pro ar por causa da ausência de um mês da enfermeira que cuida deles, que está de férias. E quem assume o lugar da gerência é o filho da enfermeira, apelidado de A Bruxa, que oprime os idosos, e tira-lhes até a televisão. Enquanto os moradores do asilo lutam contra ele, terão que juntar forças e enfrentar as limitações físicas para saírem à procura do clone de Jesus, que se perdeu pelo mundo na busca pela cura de uma doença. Nessa jornada, eles terão que enfrentar seus medos, mas fortes amizades vão se estabelecer.

O Carteiro
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Reginaldo Faria
Gênero: Comédia
Sinopse:
Victor (Candé Faria) é carteiro no interior do Rio Grande do Sul e tem por hábito violar a correspondência de seus moradores. Um dia, para sua surpresa, cai em sua própria armadilha ao cair de amores por uma nova moradora da cidade, a jovem Marli (Ana Carolina Machado), que troca cartas com o namorado. Victor começa a controlar as cartas entre eles e acaba interferindo na relação do casal.

Oblivion (Destaque)
Título Original: -
País: EUA
Direção: Joseph Kosinski
Gênero: Ação
Sinopse:
2077. Jack Harper (Tom Cruise) é o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra irreconhecível, visto que a superfície foi destruída devido a confrontos com uma raça alienígena. O que restou da humanidade vive hoje em uma colônia lunar. Jack irá para este local daqui a duas semanas, já que está perto de terminar seu trabalho na Terra. Só que, um dia, ele encontra uma espaçonave que traz uma mulher dentro. Ao conhecê-la, tudo o que Jack sabe até então é posto em dúvida. É o início de uma jornada onde ele precisará descobrir o que realmente aconteceu no passado.

Vocês Ainda Não Viram Nada!
Título Original: Vous n'avez encore rien vu
País: França
Direção: Alain Resnais
Gênero: Drama
Sinopse:
A morte do dramaturgo Antoine d'Anthac (Denis Podalydès) faz com que os atores que atuaram em diferentes versões de sua peça teatral "Eurídice" sejam chamados para a leitura do testamento. O grupo contém grandes nomes do teatro francês, como Michel Piccoli, Mathieu Amalric, Sabine Azéma, Lambert Wilson e Anne Consigny. Após chegarem na suntuosa casa de Antoine, eles são informados que o autor deixou um depoimento gravado em vídeo. Nele, o autor pede que todos avaliem uma nova versão de "Eurídice", encenada por uma companhia de teatro.