Com a promessa de ser “o filme mais apavorante que você verá nesta vida”, A Morte do Demônio é um dos mais aguardados filmes de terror de 2013 e marca a estreia do diretor Fede Alvarez em um longa-metragem. Refilmagem do filme Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio, de 1981, o filme de Alvarez promete muito sangue e violência, onde o excesso pode agradar e assustar o espectador.
Além de uma refilmagem, duas adaptações literárias chegam aos cinemas: Meu Pé de Laranja Lima, baseado no livro de mesmo nome escrito por José Mauro de Vasconselos, e Um Porto Seguro, mais um filme baseado em um livro de Nicholas Sparks. Conheça esses e outros filmes que chegam aos cinemas brasileiros nessa sexta-feira:

A Morte do Demônio (Destaque)
Título Original: Evil Dead
País: EUA
Direção: Fede Alvarez
Gênero: Terror
Sinopse:
Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

Coração do Brasil
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Daniel Solá Santiago
Gênero: Documentário
Sinopse:
Três participantes da expedição que demarcou o centro geográfico do Brasil em 1958, Sérgio Vahia de Abreu, o documentarista Adrian Cowell e o cacique Raoni, revisitam aldeias, reencontrando personagens e verificando a presente condição dos indígenas. O trio participou da expedição liderada pelos irmãos Villas Boas e organizada pela Fundação Brasil Central.



Ginger & Rosa
Título Original: -
País: Reino Unido, Dinamarca, Canadá e Croácia
Direção: Sally Potter
Gênero: Drama
Sinopse:
Londres, 1962. Ginger (Elle Fanning) e Rosa (Alice Englert) são amigas inseparáveis. Elas sonham com uma vida melhor que as de suas próprias mães, sempre presas à rotina doméstica, mas a crescente ameaça de uma guerra nuclear as amedronta. Não demora muito para que ambas entrem em conflito com as mães, ao mesmo tempo em que passam a idolatrar Roland (Alessandro Nivola), o pai pacifista de Ginger. Ele encoraja na filha a "lutar contra a bomba", mas aos poucos Rosa demonstra ter outros interesses envolvidos.

Hoje
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Tata Amaral
Gênero: Drama
Sinopse:
Vera (Denise Fraga) é uma ex-militante política que recebe uma indenização do governo, em decorrência do desaparecimento do marido, vítima da repressão provocada pela ditadura militar. Com o dinheiro ela consegue comprar um apartamento próprio, além de enfim poder ser reconhecida como viúva. Só que, quando está prestes a se mudar, recebe uma visita que altera sua vida.


Irmãs Jamais
Título Original: Sorelle mai
País: Itália
Direção: Marco Bellocchio
Gênero: Drama
Sinopse:
Trata-se de um falso documentário, dividido em seis episódios, sobre uma família natural de Bobbio. Se passa entre 1999 e 2008. Elena é uma garota de cinco anos que é levada para a cidade pela tia, uma vez que sua mãe, Sara, tenta alcançar o sucesso trabalhando como atriz em Milão. Seu tio Giorgio tem uma difícil relação com a irmã, considerando que ela não cuida da filha como deveria.


Meu Pé de Laranja Lima (Destaque)
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Marcos Berntein
Gênero: Drama
Sinopse:
Zezé (João Guilherme de Ávila) é um garoto de oito anos que, apesar de levado, tem um bom coração. Ele leva uma vida bem modesta, devido ao fato de que seu pai está desempregado há bastante tempo, e tem o costume de ter longas conversas com um pé de laranja lima que fica no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga (José de Abreu), um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo.

O Acordo (Destaque)
Título Original: Snitch
País: EUA e Emirados Árabes Unidos
Direção: Ric Roman Waugh
Gênero: Ação
Sinopse:
Um adolescente é preso injustamente por um crime que não cometeu e, após ser julgado, acaba sendo condenado a 10 anos de prisão. Desesperado, seu pai John Matthews (Dwayne Johnson) está disposto a qualquer acordo para livrá-lo da cadeia. É quando recebe a proposta de uma promotora federal (Susan Sarandon) para que trabalhe como agente infiltrado em uma operação em andamento, que tem por meta capturar um poderoso chefão das drogas (Benjamin Bratt).

Querida, Vou Comprar Cigarros e Já Volto
Título Original: Querida, Voy a Comprar Cigarrillos y Vuelvo
País: Argentina
Direção: Mariano Cohn e Gastón Duprat
Gênero: Comédia Dramática
Sinopse:
Ernesto Zambrana (Emilio Disi) é um senhor em torno dos 60 anos que, um dia, recebe uma proposta inusitada vinda de um ex-mercador espanhol que se tornou imortal anos atrás, ao ser atingido por um raio. Segundo a proposta, Ernesto receberia 1 milhão de dólares para viver novamente 10 anos de sua vida, em qualquer período que escolhesse, com a mente que possui hoje. Ele logo a aceita, por acreditar que, com sua experiência, poderia evitar erros do passado. Entretanto, logo ele aprende que a vida é bem mais complexa.

Um Porto Seguro (Destaque)
Título Original: Safe Haven
País: EUA
Direção: Lasse Hallström
Gênero: Drama
Sinopse:
Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.