Um dos maiores gênios da nossa música, Renato Russo morreu precocemente aos 36 anos, mas deixou uma vasta obra que é lembrada e valorizada mesmo após quase duas décadas do seu falecimento. Foram inúmeros álbuns de estúdio e trabalhos ao vivo que mostraram ao mundo a maneira poética com que o carioca nascido em 1960 fazia rock e falava com o coração. Com a participação do produtor de Cazuza – O Tempo não Para, Somos Tão Jovens tem o objetivo de narrar a história de Renato, um dos principais líderes do cenário musical da capital federal. Conheça essa e outras estreias da semana:

Em Transe (Destaque)
Título Original: Trance
País: Reino Unido
Direção: Danny Boyle
Gênero: Suspense
Sinopse:
Um profissional (James McAvoy) ligado aos leilões de peças de arte acaba envolvido com uma gangue responsável pelo roubo de quadros. Para se livrar destas pessoas, ele deve se unir a uma hipnoterapeuta (Rosario Dawson), mas logo a relação entre desejo, realidade e sugestão hipnótica começa a colocar todos em perigo.




O Brasil Deu Certo. E Agora?
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Louise Sottomaior
Gênero: Documentário
Sinopse:
Traça um panorama do cenário econômico no Brasil, tratando do passado e analisando o que vem pela frente. Conta com depoimentos de ex-presidentes da República (Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e José Sarney), ex-ministros de Estado e vários ex-presidentes do Banco Central.

O Sonho de Wadjda
Título Original: Wadjda
País: Arábia Saudita
Direção: Haifaa Al Mansour
Gênero: Drama
Sinopse:
Wadjda tem dez anos de idade, e mora no subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita. Ela é uma garota teimosa e cheia de vida, que gosta de brincar com os garotos. Um dia, após uma disputa com o amigo Abdullah, ela vê uma bela bicicleta verde à venda. Wadjda gostaria de comprar a bicicleta, para superar o colega em uma corrida, mas na sociedade conservadora onde vivem, garotas não podem dirigir carros ou bicicletas. Ela decide então fazer de tudo para conseguir o dinheiro sozinha.

Paulo Moura – Alma Brasileira
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Eduardo Escorel
Gênero: Documentário
Sinopse:
Documentário sobre o compositor, clarinetista e saxofonista Paulo Moura, baseado em mais de 40 anos de registros filmados e escritos. Este documentário apresenta 25 músicas do repertório do artista, enquanto o próprio Paulo Moura dá mais detalhes sobre sua trajetória pessoal e no cenário musical brasileiro.

Somos Tão Jovens (Destaque)
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Antônio Carlos da Fontoura
Gênero: Drama
Sinopse:
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.