Entre tantas animações de sucesso produzidas pela Pixar, Monstros S. A. está entre as mais conhecidas dessa lista por, além de conquistar toda uma geração, também ter recebido excelentes críticas e faturado inúmeros prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Canção Original. Mais de dez anos após o lançamento desse filme, o estúdio norte-americano lança agora Universidade Monstros, sua aposta para 2013, filme que conta a história de James P. Sullivan e Mike Wazowski antes da animação de 2001.

Além disso, os cinemas brasileiros ainda recebem o nacional Minha Mãe é uma Peça – O Filme, baseado na peça de teatro escrita e estrelada por Paulo Gustavo e que já foi assistida por mais de um milhão de pessoas. Conheça todas as estreias dessa sexta-feira:

Chamada a Cobrar
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Anna Muylaert
Gênero: Suspense
Sinopse:
Clarinha (Bete Dorgam) é uma senhora abastada, que desfruta de uma vida confortável na cidade de São Paulo. A paz e tranquilidade da mulher de classe média alta acaba quando ela atende um telefonema de um suposto sequestrador que teria raptado sua filha. O bandido, que liga a cobrar e a prende na linha pelas 12 horas seguintes, manda ela pegar a estrada e dirigir até o Rio de Janeiro. Entretanto, Clarinha nem suspeita que pode estar sendo vítima do golpe do falso sequestro.

Ferrugem e Osso
Título Original: De rouille et d’os
País: França e Bélgica
Direção: Jacques Audiard
Gênero: Drama
Sinopse:
Alain (Matthias Schoenaerts) está desempregado e vive com o filho, de apenas cinco anos. Ele parte para a casa da irmã em busca de ajuda e logo consegue um emprego como segurança de boate. Um dia, ao apartar uma confusão, ele conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma bela treinadora de orcas. Alain a leva em casa e deixa seu cartão com ela, caso precise de algum serviço. O que eles não esperavam era que, pouco tempo depois, Stéphanie sofreria um grave acidente que mudaria sua vida para sempre.

Jards
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Eryk Rocha
Gênero: Documentário
Sinopse:
A vida e obra do cantor, músico e ator Jards Macalé é celebrada neste documentário dirigido por Eryk Rocha. O artista carioca cresceu rodeado de música, estudou compositores eruditos, mas sempre representou a música popular brasileira. O longa retrata um pouco do processo criativo do último album do autor de canções como "Vapor Barato", "Gothan City" e "Movimento dos Barcos" e sua destreza com diversos instrumentos musicais.

Juan dos Mortos
Título Original: Juan de los Muertos
País: Espanha e Cuba
Direção: Alejandro Bruqués
Gênero: Comédia / Terror
Sinopse:
Juan (Alexis Díaz de Villegas) é um sujeito de 40 anos especializado na arte de não fazer nada. Um dia, se depara com uma misteriosa infecção que está transformando os habitantes de Havana em mortos-vivos famintos. Juan, como um bom cubano, decide começar um negócio ao lado do amigo Lazaro (Jorge Molina) para tirar vantagem da situação. Eles se especializam em assassinar zumbis e trabalham com o slogan "Matamos seus entes queridos". O negócio acaba sendo afetado com o crescimento constante do número de infectados.

Minha Mãe é Uma Peça – O Filme
Título Original: -
País: Brasil
Direção: André Pellenz
Gênero: Comédia
Sinopse:
Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade que está aposentada e não tem muitas ocupações, sendo que sua maior preocupação é achar o que fazer. Ela é uma mãe dedicada e está sempre preocupada com os filhos, só que eles cresceram, e já não precisam tanto dela, o que a deixa entediada. Sem um trabalho, um companheiro ou filhos pequenos para se ocupar, Dona Hermínia passa o dia todo desabafando sobre seus problemas com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente.

O Lugar Onde Tudo Termina
Título Original: The Place Beyond the Pines
País: EUA
Direção: Derek Cianfrance
Gênero: Suspense
Sinopse:
Luke (Ryan Gosling) é um motociclista misterioso, que pilota dentro de globos da morte para um circo itinerante. Quando descobre que sua ex-namorada, Romina (Eva Mendes), teve um filho seu, ele tenta se reaproximar dela. Sua intenção é mostrar-se um pai capaz de sustentar o filho e, para isso, Luke decide participar de uma série de roubos a bancos. O problema é que Luke não consegue reprimir seu lado violento, o que lhe traz problemas não apenas com Romina mas também com Robin (Ben Mendelsohn), seu parceiro de assaltos. Apesar dos vários problemas inesperados que surgem, ainda assim Luke resolve realizar sozinho um assalto a banco. Perseguido pela polícia, ele vira alvo de Avery Cross (Bradley Cooper), um policial que cumpria sua rotina fazendo a ronda diária.

Uma Noite
Título Original: Una Noche
País: EUA, Reino Unido e Cuba
Direção: Lucy Mulloy
Gênero: Drama
Sinopse:
Raul (Dariel Arrechaga) e Elio (Javier Nuñez Florian) são dois adolescentes que sonham em fugir de Cuba e começar uma vida nova em Miami, nos Estados Unidos. Acusado de agredir um estrangeiro, Raul fica sem escolha e precisa escapar imediatamente. Agora, Elio vai ter que decidir se parte com o amigo, ou se continua no país com sua irmã gêmea Lila (Anailín de la Rúa de la Torre). Um filme sobre a juventude cubana nos dias de hoje, em Havana.

Universidade Monstros
Título Original: Monsters University
País: EUA
Direção: Dan Scanlon
Gênero: Animação
Sinopse:
Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.

Deixe um comentário