Um fã de carteirinha busca sempre adquirir os mais variados produtos oficiais de seu artista preferido, e quando esse artista é um músico, um songbook pode ser o produto mais esperado por esse fã, principalmente quando esse, além de apaixonado pela música, também é apaixonado pela literatura.

Como forma de presentear os fãs de Vitor Ramil, músico gaúcho que já gravou dez discos e lançou três livros, a editora Belas-Letras prepara o lançamento de Vitor Ramil – Songbook, que conta com contribuição de Luís Augusto Fischer e Juarez Fonseca.

Dividido em cinco partes, o livro de pouco mais de 300 páginas possui uma biografia ilustrada, além de partituras, cifras e até mesmo letras de canções compostas por Vitor, que é considerado uma referência da música popular brasileira.

A intenção do songbook, que promete ter a mesma qualidade gráfica de outros títulos da editora, é narrar a história do músico que, devido ao seu talento, já teve suas composições gravadas por inúmeros artistas reconhecidos nacionalmente, como Zizi Possi e Gal Costa. Abaixo conheça um pouco mais da nova aposta da editora gaúcha:

Vitor Ramil – Songbook
Lançamento Original: 2013
ISBN: 978-85-8174-006-5
Autor (a): Vitor Ramil
Páginas: 304
Preço: R$44,90
Onde Comprar? Site Belas-Letras
Leia um Trecho: -
Sinopse:
História de Vitor Ramil desde a velha casa da Rua Dr. Amarante, em Pelotas, que tinha música o tempo todo. Manuscritos e fotografias da carreira do Barão de Satolep. Discografia de um certo álbum chamado Estrela, estrela até Foi no mês que vem. Composições diretamente das sete cidades da milonga. Letras e acordes, melodia e poesia, em sessenta canções.


Quem é Vitor Ramil? Vitor Ramil é um músico, cantor, compositor e escritor brasileiro. Começou sua carreira artística ainda adolescente, no começo dos anos 80. Aos 18 anos de idade gravou seu primeiro disco Estrela, Estrela, com a presença de músicos e arranjadores que voltaria a encontrar em trabalhos futuros, como Egberto Gismonti, Wagner Tiso e Luis Avellar, além de participações das cantoras Zizi Possi e Tetê Espíndola.