Grande fã do autor Stephen King, um dos mais lidos do mundo, o alagoano Elton SDL teve uma grande oportunidade de homenagear o autor norte-americano que já vendeu mais de 300 milhões de exemplares no mundo todo. A oportunidade surgiu com a antologia The King, organizada e publicada pela editora Multifoco.


Ao comentar sobre a homenagem e sobre sua admiração pelo autor norte-americano, Elton diz que sempre admirou “a veia psicológica que King aborda em seus escritos, especialmente em seus contos. Ele mistura o que há de mais humano com o que há de mais terrível no mundo sobrenatural - não raro essa amálgama se torna tão indissolúvel que é impossível dizer o que é mais horroroso em seus textos: os monstros ou as pessoas”, disse.


Segundo a apresentação da antologia, a intenção de The King é reunir textos capazes de despertar o medo dos leitores, assim como as obras de Stephen King. Dividido em dois volumes, a antologia foi organizada por Afobório e Jeremias Soares e é considerada uma obra indispensável para todos os fãs do gênero, que terão a chance de ver o que autores de várias partes do país podem escrever para amedrontar e principalmente homenagear Stephen King.


Autor da antologia poética Mentalmorfose, Elton SDL já se aventurou em histórias do gênero ao publicar, através da internet, os contos Blackhills e Paranoia. Já em The King, o autor publica o conto “Almas”, história em que, segundo o próprio autor, ele trabalha com duas dimensões: “o real e o sobrenatural, a mente humana e a metafísica do medo”.


Os interessados poderão adquirir a obra com os organizadores, os autores e com a própria editora Multifoco.

2 Comentários

  1. Eu amo o gênero terror. E juntando o real mais o sobrenatural fica ainda melhor. xD Se The king for realmente isso tudo, de amedrontar os leitores, deve ser um livro instigante.

    ResponderExcluir
  2. Uma antologia para homenagear o Stephen King?!?!?! Já gostei. Rsrsrs
    É um dos meus gêneros preferidos. E se os contos selecionados chegarem perto do que o mestre do terror/horror faz, já tem minha admiração.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir