Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, o Clark Kent, também conhecido como Super-Homem, é um dos personagens dos quadrinhos para adorados e adaptados para outros meios. Desde sua primeira aparição, em 1938, foram inúmeras adaptações para o cinema, séries de TV, jogos e também rádio, sendo a mais recente o aguardado filme O Homem de Aço. Dirigido por Zack Snyder, O Homem de Aço é protagonizado por Henry Cavill (o primeiro ator não americano a interpretar o personagem) e promete surpreender a todos os fãs e críticos – tanto que uma continuação já está garantida.

Além disso, o também aguardado O Cavaleiro Solitário, com Johnny Depp e Armie Hammer, chega aos cinemas brasileiros mostrando uma adaptação de uma série de TV exibida originalmente entre 1949 e 1957.

Conheça um pouco mais de todas as estreias da semana:

A Cidade é Uma Só?
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Adirley Queirós
Gênero: Documentário
Sinopse:
Além de Brasília, são cinco os personagens principais da história. Nancy narra um passado que se repete desde a origem da capital: a especulação territorial/imobiliária. Dandara mora em Águas Lindas de Goiás e tem o sonho de mudar para o Plano piloto de Brasília. Candidato a deputado distrital, Dildu mora em Ceilândia e vive a expectativa do resultado das eleições, contando sempre com o apoio de Marquim, um ex-rapper que agora é marqueteiro político. Já Zé Antônio vende lotes irregulares nas periferias do Distrito Federal.

A Voz Adormecida
Título Original: La voz dormida
País: Espanha
Direção: Benito Zambrano
Gênero: Drama
Sinopse:
Esta é a história de duas irmãs, uma tentando ajudar a outra, que está grávida na prisão. Elas vivem difíceis histórias de amor com dois homens ricos, nos anos após o final da Segunda Guerra Mundial.





O Cavaleiro Solitário
Título Original: The Lone Ranger
País: EUA
Direção: Gore Verbinski
Gênero: Ação / Aventura
Sinopse:
Colby, Texas, 1869. John Reid (Armie Hammer) é um advogado que acaba de retornar à sua cidade-natal, onde vive seu irmão Dan (James Badge Dale), a cunhada Rebecca (Ruth Wilson) e o sobrinho Danny (Bryant Prince). John está disposto a cumprir a justiça ao pé da letra, levando os criminosos ao tribunal, apesar da resistência local. Ao acompanhar o irmão e outros Texas Rangers em uma patrulha pelo deserto, o grupo é atacado pelos capangas de Butch Cavendish (William Fichtner), um bandido que tem a fama de comer carne humana. Todos são assassinados, com exceção de John, que fica à beira da morte. O índio Tonto (Johnny Depp) o encontra e, ao perceber que um cavalo branco escolhe John, passa a ajudá-lo. Tonto acredita que John foi escolhido por um mensageiro espiritual e que, como voltou da morte, não pode mais ser morto. A partir de então John passa a usar uma máscara e, ao lado de Tonto, faz de tudo para reencontrar Cavendish.

O Homem de Aço
Título Original: Man of Steel
País: EUA, Canadá e Reino Unido
Direção: Zack Snyder
Gênero: Ação
Sinopse:
Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem.

Renoir
Título Original: -
País: França
Direção: Gilles Bourdos
Gênero: Drama
Sinopse:
Côte d'Azur, 1915. Pierre-Auguste Renoir (Michel Bouquet) é atormentado pela morte da esposa, as dores da artrite e a preocupação com o filho Jean (Vincent Rottiers), que luta na Primeira Guerra Mundial. Eis que surge em sua vida Andrée (Christa Theret), uma jovem bela e radiante que desperta no pintor uma inesperada energia. Rejuvenescido, Renoir a torna sua musa. Quando Jean retorna à casa do pai para se recuperar de um grave ferimento na perna, ele se envolve com Andrée e a torna também sua musa, mas de um sonho ainda distante: o de fazer cinema.

Ajude a melhorar o Over Shock! Responda nossa pesquisa de opinião!

3 Comentários

  1. Joshua Guimarães13 de julho de 2013 00:27

    Só estou mesmo interessado em assistir O Homem de Aço. Meu irmão assistiu hoje e achou um filme muito bem feito, com um gancho bem interessante no final. Pra mim essa nova versão do Superman vai sim abrir uma nova franquia, apesar de ter alguns expectadores e fãs dos quadrinhos com um pé atrás. Talvez finalmente agora eles acertaram em uma adaptação do herói!

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Destes o que mais estou afim de assistir é o cavaleiro solitário, parece ser ótimo.

    Beijinhos*

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa semana achei bem fraquinha pra mim. Apesar de gostar bastante de filmes com super-heróis, super-homem não é dos meus favoritos. Mas assistiria "O Cavaleiro Solitário" e "O Homem de Aço".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir