Apesar de poucos filmes com estreia nessa sexta-feira, 19, dois deles são esperados por muitas pessoas: a comédia nacional O Concurso, com Danton Mello e Fábio Porchat, e a animação americana Turbo, que, após o sucesso de Os Croods, é a nova aposta da Dreamworks em 2013. Conheça-os:

Contos da Noite
Título Original: Les Contes de la nuit
País: França
Direção: Michel Ocelot
Gênero: Animação
Sinopse:
Todas as noites, um garota, um garoto e um senhor idoso se encontram em um pequeno cinema, que aparenta estar abandonado. Lá dentro, os três criam histórias, escrevem, desenham, vestem fantasias... Eles criam diversas histórias mágicas passadas em uma noite onde tudo é possível.





O Concurso
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Pedro Vasconcelos
Gênero: Comédia
Sinopse:
O gaúcho Rogério Carlos (Fábio Porchat), o paulista Bernardinho (Rodrigo Pandolfo) e o cearense Freitas (Anderson Di Rizzi) conseguiram se dar bem em um concurso público para se tornar juiz, mas ainda falta uma última etapa, que será realizada no Rio de Janeiro. Para isso, os três viajam para a Cidade Maravilhosa e lá encontram o quarto candidato, Caio (Danton Mello), um carioca que acaba colocando todos numa tremenda enrascada por conta da ideia de conseguir o gabarito faltando menos de 48 horas para o dia D. Para isso dar certo, todos precisarão lidar com a bandidagem e um deles acaba encontrando uma antiga namoradinha (Sabrina Sato) dos tempos da juventude. Aí, a confusão só aumenta e o dia da prova está chegando. Será que eles vão conseguir se dar bem?

Simplesmente uma Mulher
Título Original: Just Like A Woman
País: França, EUA e Reino Unido
Direção: Rachid Bouchareb
Gênero: Comédia Dramática
Sinopse:
Depois de terminar um relacionamento, Marilyn (Sienna Miller) decide participar de um concurso de dança do ventre com a sua melhor amiga, Mona (Golshifteh Farahani). Chegando no concurso, elas descobrem que os organizadores têm outros planos para as duas.





Turbo
Título Original: -
País: EUA
Direção: David Soren
Gênero: Animação
Sinopse:
Theo (voz original de Ryan Reynolds) é um caracol de jardim, que passa o dia com outros caracóis, colhendo tomates e torcendo para não ser capturado por aves predadoras. Apesar da vida pacata, este jovem animal sonha em se tornar extremamente veloz, como o seu ídolo, o corredor campeão de Indianápolis Guy Gagné (voz original de Bill Hader). A obsessão pela velocidade faz que com Theo seja ridicularizado pelos colegas. Um dia, no entanto, ele cai acidentalmente dentro do motor de um grande carro de corrida, e um efeito inesperado acontece em seu corpo, fazendo com que ele se torne extremamente veloz. Rebatizado Turbo, o caracol encontra abrigo na casa de Tito (voz original de Michael Peña), um vendedor de comida mexicana conhecido pelos planos inusitados e que quase sempre dão errado. Surpreso com a velocidade de Turbo, Tito decide levá-lo à corrida de Indianápolis, para competir com Guy Gagné.

7 Comentários

  1. Thais Teixeira Pereira19 de julho de 2013 23:43

    Quero assistir Turbo! sabe quando Aviões estreia?

    xoxo

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Fiquei interessada neste, contos da noite.

    Beijos*

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. *U* Estou com muita vontade de ver "Turbo", principalmente pelo fato de Ryan Reynolds fazer a voz de Theo. xD Além de "Turbo", eu quero ver "Simplesmente uma mulher", parece ser um filme legal.

    ResponderExcluir
  4. Thais, o filme está previsto para 13 de setembro, mas a data pode sofrer alterações, ok?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelo comentário, Paula.
    Também já estou seguindo seu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Quero assistir turbo...

    adorooo desenho huahuaauha

    Seeguindo ;)

    beijinhos, Paula

    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não é uma semana de estreias estrondosas, mas assistiria os quatro numa boa. Gosto de animações, e essas comédias brasileiras estão melhorando muito.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir