Imagine um homem que, mesmo dono de um sebo com mais de 600 livros e 300 gibis, chorou ao precisar vender uma edição de Guerra e Paz, escrito por Leon Tolstói. Isso bastaria para dizer que esse homem tem uma grande paixão pelas palavras e não seria nenhuma surpresa saber que Ivair Antonio Gomes está publicando seu primeiro livro, Morte em Dezembro.

Antes de publicar seu livro pela editora Dracaena, Ivair Gomes já trabalhou como boia-fria, funileiro, estofador, além de trabalhar em um supermercado e como livreiro. Gaúcho de Campinas do Sul, já morou em vários estados e por isso ele garante que ganhou “o conhecimento das culturas locais, um modo peculiar de ver as pessoas e seus costumes”.

Provavelmente esse conhecimento também contribuiu para a criação de Morte em Dezembro, livro em que o assassino xstranho obriga a polícia a entrar em ação em mais um thriller da nossa literatura. O interessante é salientar que xstranho é também o pseudônimo de Ivair Gomes, que publicou contos e poemas através do site www.recantodasletras.com.br.

Abaixo, saiba um pouco mais da vida e obra do novo parceiro do blog:

Quem é Ivair Antonio Gomes? Ivair Antonio Gomes escreve há mais de 20 anos. Tem participado de concursos e seleções literárias. Seus textos podem ser encontrados livremente na internet.
43 anos, casado, bancário, Ivair foi livreiro por mais de oito anos antes de começar a publicar seus textos.
Tem quatro romances em fase de publicação e quase uma centena de contos dispersos pela internet.
Ivair mora em Florianópolis (SC) desde 1989.

Morte em Dezembro
Lançamento Original: 2013
Onde Comprar? Livraria Saraiva
Onde Encontrar? Skoob
Sinopse:
Polícia Federal, CIA, FBI, Mossad e Interpol em uma caçada eletrizante a um assassino em terras brasileiras.
Uma série de assassinatos aparentemente desconexos chama a atenção de um delegado de polícia pouco antes do maior encontro dos líderes das Américas, o Encontro do Mercosul, onde estarão presentes grandes líderes e autoridades mundiais. Existe alguém disposto a tornar esse encontro um fracasso.
Quais seriam as consequências, caso o futuro presidente norte-americano fosse assassinado em terras brasileiras? Quem é o assassino misterioso, o homem por trás do codinome “Xstranho”?
Acompanhe as autoridades brasileiras e internacionais neste thriller que em nada deixa a desejar aos melhores textos do gênero.
Este será o prenúncio de um verão inesquecível.

Ajude a melhorar o Over Shock! Responda nossa pesquisa de opinião!

4 Comentários

  1. Olá, Rê!
    Muito obrigado por sua visita e comentário. Já estou lendo Morte em Dezembro e em breve também irei postar minha resenha.
    Agradeço também por seu convite. Vou visitar (e seguir) o seu blog, ok?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom, aparentemente é uma história legal, embora eu ache que ficaria melhor como filme. Mas eu leria, acho que vale a pena dar algumas folheadas. Gostaria de saber quando vai ser lançado... xD

    ResponderExcluir
  3. Amanda, o livro já foi lançado e você pode encontrá-lo em algumas livrarias virtuais. Caso tenha interesse, você pode conferir uma relação das livrarias no site da própria editora: http://www.dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=122
    Já o evento oficial de lançamento, acontecerá em Florianópolis no próximo dia 22 de agosto.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a história de vida do Ivair. Merece muito sucesso mesmo.
    Lendo a sinopse, achei bem interessante, pois me amarro em tramas com essa pegada. Espero ter a oportunidade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir