Foto: Reprodução/Facebook
O escritor piauiense Roque Neto, autor de Porque Eu Amei (2011), anunciou na última terça-feira, 20, o início de sua carreira internacional com a assinatura de um contrato com a agente literária Danielle Smith.


Atualmente o autor mora nos Estados Unidos, onde a carreira do escritor exige cuidados maiores do que no Brasil. Para ser contratado por uma grande editora um autor deve trabalhar ao lado de uma agente literária, que irá representá-lo em busca da publicação. “Não foi uma tarefa simples, apesar de ter gostado de um dos meus manuscritos já de cara, Danielle precisou ler outros para finalmente me incluir na sua lista de escritores”, revelou Roque Neto.


Danielle Smith, que atualmente trabalha pela agência Foreword Literary, irá representar as obras infantis do escritor, já escritas em inglês, junto às editoras norte-americanas.


Autor de diversos artigos acadêmicos em sua área de pesquisa, Roque Neto é graduado em Filosofia, pós-graduado em Psicopedagogia e Gestão Escolar e ainda mestrado em Educação. Além de Porque Eu Amei, o autor natural de Esperantina publicou ainda os livros Narciso: Tédio e Fúria (2010), Ética e Moral na Educação (2009) e Famílias (2012), seu primeiro livro infantil e mais recente trabalho.

4 Comentários

  1. Poxa que bacana, não conhecia o autor e fiquei feliz de conheer ele um pouquinho por aqui!
    não sabia dessa de agente literária, que bacana, bem interessante .

    ResponderExcluir
  2. Que ótima notícia!!!! lha aí o Brasil exportando autores!!!! Desejo muito sucesso nessa nova etapa!!!!
    Parabéns, Roque Neto!!!!


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Nara Brasil do Amaral14 de setembro de 2013 19:11

    Parabéns ao Roque Neto, realmente é uma grande conquista e espero que suas obras façam muito sucesso nos Estados Unidos! Vou procurar saber um pouquinho mais sobre seus trabalhos e mais uma vez parabenizo o autor pela sua vitória!!

    ResponderExcluir
  4. Que chique!!!!! Adorei a notícia, quero parabenizar o Roque por essa conquista e desejar muito sucesso =)


    Beijos

    ResponderExcluir