Em um mês de muitos filmes que estiveram nas listas dos mais aguardados ao longo dos últimos meses, duas adaptações chegaram aos cinemas recentemente. A primeira adaptação foi Percy Jackson e o Mar de Monstros que apesar das críticas do filme anterior, foi muito aguardado por alguns dos fãs da obra de Rick Riordan.

Outra adaptação a chegar aos cinemas foi a de Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos, adaptação do primeiro livro da série de sucesso escrita por Cassandra Clare.

Conheça esses e outros filmes que chegaram aos cinemas entre os dias 16 e 23 de agosto:

A Alma da Gente
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Helena Solberg e David Meyer
Gênero: Documentário
Sinopse:
Em 2002, o coreógrafo Ivaldo Bertazzo coordenou um projeto de dança com adolescentes moradores da Favela da Maré, levando à apresentação do espetáculo "Dança das Marés". O documentário mostra a rotina de treinos e a interação entre os participantes, revelando os sonhos destes jovens para o futuro. Dez anos mais tarde, em 2012, os diretores procuraram os dançarinos para compreender o impacto deste evento em suas vidas, e para ver se conseguiram conquistar os desejos de infância.


A Brasileira
Título Original: Man Camp
País: Brasil e EUA
Direção: Brian Brightly
Gênero: Comédia
Sinopse:
Clark (Greg Tuculescu) é um cabelereiro com fama de afeminado. Ele trabalha em um salão de beleza com a atraente Lúcia (Fernanda Machado), seu ideal de mulher, por quem se apaixona.  Mas, suas chances de conseguir conquista-las são frustradas por Buck (Scott Rodgers), namorado de Lúcia, um homem robusto e másculo, o típico “homem ideal”. Decidido a conquista-la, Clark se inscreve em um acampamento que ensina meninos a serem homens. Para sua surpresa, Buck é um dos instrutores do local e mostra ser um grande canalha... Clark enfrenta o dilema de honrar o código masculino, ou expor o que sabe para Lúcia. No entanto, não contar nada pode significar perder o amor e a amizade da mulher que ele tanto deseja. 

A Sorte em Suas Mãos
Título Original: La suerte en tus manos
País: Espanha e Argentina
Direção: Daniel Burman
Gênero: Romance
Sinopse:
Uriel (Jorge Drexler), pai de dois filhos, acaba de se divorciar. Ele anda deprimido e perdido pela cidade de Buenos Aires. Um de seus principais passatempos é jogar pôquer, e é justamente devido ao acaso do jogo que ele encontra Gloria (Valeria Bertuccelli), que também está deprimida após o término de uma relação.


Bling Ring: A Gangue de Hollywood
Título Original: The Bling Ring
País: EUA
Direção: Sofia Coppola
Gênero: Drama
Sinopse:
Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.

Cuíca de Santo Amaro
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Josias Pires Neto e Joel de Almeida
Gênero: Documentário
Sinopse:
Entre 1930 e 1964, o controverso e irreverente cordelista baiano Cuíca de Santo Amaro teria produzido cerca de 100.000 folhetos, ilustrados por Sinésio Alves. Nos textos, abordava desde o custo de vida, os crimes presentes nas páginas policiais até as manobras dos líderes envolvidos na Segunda Guerra Mundial, como Hitler e Stálin. As historinhas, muitas vezes obscenas, vendiam facilmente nas feiras de Salvador. Cuíca foi transformado em personagem dos escritores Dias Gomes e Jorge Amado e de filmes de Roberto Pires e Anselmo Duarte.

Flores Raras
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Bruno Barreto
Gênero: Drama
Sinopse:
1951, Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha.

Frances Ha
Título Original: -
País: EUA
Direção: Noah Baumbach
Gênero: Comédia Dramática
Sinopse:
Frances (Greta Gerwig) é a ambiciosa aprendiz de uma companhia de dança, que tem que se contentar com muito menos sucesso e reconhecimento do que ela gostaria. Mesmo assim, ela encara a vida de maneira leve e otimista. Esta fábula moderna explora temas como a juventude, a amizade, a luta de classes e o fracasso.

Gente Grande 2
Título Original: Grown Ups 2
País: EUA
Direção: Dennis Dugan
Gênero: Comédia
Sinopse:
Lenny (Adam Sandler), Eric (Kevin James), Kurt (Chris Rock) e Marcus (David Spade) voltam a morar na mesma cidade. Lá, suas vidas seguem o curso natural dos adultos, seja pela existência dos problemas com as esposas para uns, com os filhos para outros, ou tudo junto e misturado. A coisa dá uma complicada quando os marmanjos pretendiam matar a saudade num dia de folga e acabam encarando os jovens da região, que agora dominam o lugar. É quando eles acabam tendo que enfrentar alguns fantasmas do passado, entre eles a covardia diante de valentões e o famigerado bullyng na escola. Mas algumas surpresas estão para acontecer, como a chegada de um filho rebelde para Marcus domar, uma possível gravidez e uma festa de arromba, que não vai deixar pedra sobre pedra.


Jurassic Park – Parque dos Dinossauros (Relançamento em 3D)
Título Original: Jurassic Park
País: EUA
Direção: Steven Speilberg
Gênero: Aventura
Sinopse:
Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

Muito Barulho Por Nada
Título Original: Much Ado About Nothing
País: EUA
Direção: Joss Whedon
Gênero: Comédia
Sinopse:
Leonato (Clark Gregg) é o governador de Messina e pai da bela Hero (Jillian Morgese). Quando eles recebem a visita do amigo Don Pedro (Reed Diamond), que retornava de uma guerra acompanhado do irmão rebelde Don John (Sean Maher) e ainda dois policiais, Benedick (Alexis Denisof) e Claudio (Fran Kranz), este último se apaixona perdidamente pela jovem. Enquanto isso, Benedick tenta esconder o interesse que nutre pela sobrinha do político, Beatrice (Amy Acker), que faz o mesmo. Enquanto os amigos tentam aproximar os dois, o malvado irmão do nobre guerreiro arma uma conspiração para atrapalhar os planos de casamento dos jovens pombinhos Hero e Claudio e parece ter conseguido, mas um fato inesperado poderá ajudar essa história a ter um final feliz. 

Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos
Título Original: The Mortal Instruments: City of Bones
País: EUA
Direção: Harald Zwart
Gênero: Aventura
Sinopse:
Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

Os Sabores do Palácio
Título Original: Les saveurs du palais
País: França
Direção: Christian Vincent
Gênero: Comédia
Sinopse:
Hortense Laborie (Catherine Frot) é uma respeitada chef que é pega de surpresa ao ser escolhida pelo presidente da França para trabalhar no Palácio de Eliseu. Inicialmente, ela se torna objeto de inveja, sendo mal-vista pelos outros cozinheiros do local. Com o tempo, no entanto, Hortense consegue mudar a situação. Seus pratos conquistam o presidente, mas terá sempre que se manter atenta, afinal os bastidores do poder estarão cheios de armadilhas.

Percy Jackson e o Mar de Monstros
Título Original: Percy Jackson: Sea of Monsters
País: EUA
Direção: Thor Freudenthal
Gênero: Aventura
Sinopse:
O aniversário de 17 anos de Percy Jackson (Logan Lerman) foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados a um jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. A chegada de Annabeth (Alexandra Daddario) traz ainda outra má notícia: a proteção mágica do Acampamento Meio-Sangue foi enveneada por uma arma misteriosa e, ao menos que seja curada, todos os semideuses serão mortos. Não demora muito para que Percy e seus amigos tenham que enfrentar o mar de monstros para salvar o local.

Por que Você Partiu?
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Eric Belhassen
Gênero: Documentário
Sinopse:
Quais motivos podem nos levar a deixar nosso país e nossa família para tentar a sorte em um continente diferente? O filme acompanha a brilhante trajetória de cinco chefs de gastronomia francesa que residem no Brasil, a partir do relato de suas histórias familiares. Com os chefs Emmanuel Bassoleil, Erick Jacquin, Laurent Suaudeau, Alain Uzan e Frédéric Monnier.

Repare Bem
Título Original: Les Yeux de Bacuri
País: França, Itália e Brasil
Direção: Maria de Medeiros
Gênero: Documentário
Sinopse:
Durante a ditadura militar no Brasil, Denise Crispim, filha de pais militantes, envolve-se com o guerrilheiro Eduardo Leite, conhecido como Bacuri. A relação dá origem a uma gravidez, no mesmo período em que o regime começa a perseguir a família de Denise. Em pouco tempo, seu irmão é assassinado e sua mãe é presa. Quando à Bacuri, ele é torturado durante mais de três meses, e depois assassinado. Com o nascimento da pequena Eduarda, Denise consegue asilo político no Chile, embora o golpe de Pinochet force mãe e filha a se mudarem para a Itália. Mais de quarenta anos após os fatos, as duas recebem anistia do governo brasileiro, e decidem contar a sua história.

Sem Dor, Sem Ganho
Título Original: Pain & Gain
País: EUA
Direção: Michael Bay
Gênero: Ação
Sinopse:
Flórida. Daniel Lugo (Mark Wahlberg) é um fisiculturista que sonha com o chamado "sonho americano", no qual tem dinheiro à vontade para levar a vida como quiser. Para alcançar este objetivo ele conta com a ajuda de um colega, Adrian Doorbal (Anthony Mackie), e do ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne Johnson). Juntos eles planejam o sequestro e a extorsão de um conhecido criminoso local, Victor Kershaw (Tony Shalhoub). Só que, ao realizarem o golpe, eles não contavam com as inevitáveis consequências que ele traria.

4 Comentários

  1. Eu, como amante de uma boa comédia, gostei de um monte. Fora elas, me arriscaria a assistir "Flores Raras". E assisti "Os Instrumentos Mortais" e gostei muito. Tem um ritmo bem mais ágil do que imaginava. Recomendadíssimo.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Acho interessante você citar que amou "Os Instrumentos Mortais", afinal, como você deve ter visto, ainda essa semana a continuação do filme foi dada como incerta devido ao "fracasso" da bilheteria. Independente disso espero que a continuação aconteça e eu tenha a oportunidade de assistir ao filme e ler a obra, que parece ser incrível.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi três filmes dessa lista. Bling Ring é horrívelllllllllllllll! Sério! Só tem gente roubando e nada mais, não tem um enredo cativante, final péssimo, sei lá acho que só perdi o meu tempo. Cidade dos Ossos, foi razoável. Fiquei bem chateada que mudaram algumas coisas em relação ao livro, e a coisa que mais me incomodou foi a escolha do ator que interpreta o Jace, sinceramente ele esta muito distante do personagem descrito no livro. O personagens é descrito como um jovem lindo, estonteante, sexy e intrigante, dai me botam um ator testuddo, narigudo, orelhudo e olhudo, sinceramente eu nem consegui prestar atenção direito no filme, só conseguia pensar em como o ator era feio e como ele não tinha nada a ver com o personagem literário. As cenas de romance ficaram totalmente ruins, porque não tinha química entre os atores. A melhor parte foi a aparição do Magnus Bane, totalmente de acordo com o livro. O melhor entre os que eu assisti foi Percy Jackson, que apesar de não ter bulhufas a ver com o livro, deu um excelente filme. Para quem ainda não leu a coleção tenho certeza que se apaixonará pelos filmes.


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nara Brasil do Amaral16 de setembro de 2013 03:47

    Eu soube do fracasso do filme e fiquei um pouco triste com a
    notícia, até porque existe todo um trabalho longo e detalhado para adaptações que exigem tanto efeitos especiais como essa. Como disse antes, o filme não me decepcionou, gostei bastante da atuação dos atores que interpretaram os personagens principais, os efeitos visuais não deixaram a desejar, mas confesso que em algumas partes eu me senti um pouco perdida na história.
    Estou na torcida por uma continuação, mas enquanto isso não
    acontece vou aproveitar para ler os livros da Cassandra Clare ;) ...

    ResponderExcluir