Desde sua publicação original, o livro Passarinha, novo lançamento da editora Valentina, já conquistou os mais importantes prêmios e reconhecimentos que o classificam como uma obra notável. Escrito por Kathryn Erskine, o livro narra a história de uma menina autista e promete emocionar com a maneira simples com que a autora ensina seus leitores a compreender uns aos outros.

Além disso, a editora carioca lança também o livro A Moderna Ciência do Yoga, um não-ficção que estuda a arte milenar mostrando os benefícios e também os riscos da prática da yoga.

Conheça os dois lançamentos da editora Valentina preparados especialmente para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro:

A Moderna Ciência do Yoga
Lançamento Original: 2012
ISBN: 978-85-65859-02-8
Autor (a): William J. Broad
Páginas: 280
Preço: R$44,90
Onde Comprar? -
Leia um Trecho: -
Sinopse:
Neste surpreendente livro sobre yoga, William Broad, praticante desde 1970, nos mostra, a partir da visão de um premiado e experiente jornalista do caderno de Ciência do New York Times, que, apesar dos enormes benefícios, os riscos da prática do yoga não podem nem devem ser ignorados.
Uma obra que levou cinco anos para ser escrita, A Moderna Ciência do Yoga nos apresenta um amplo quadro que mostra mais de um século de meticulosa pesquisa e apresenta a leigos e praticantes uma visão imparcial dessa prática milenar.
O livro celebra o que é real sem deixar de expor o que é ilusório. Descreve o que é edificante e benéfico e revela o que é controverso e muitas vezes perigoso, sem deixar de explicar os porquês. Lança luz sobre benefícios pouco conhecidos do yoga, como a melhora do humor e o estímulo à criatividade, e não deixa de nos alertar sobre os movimentos que podem aleijar e até matar. E, como é comum durante investigações científicas, alguns mistérios surgiram ao longo da preparação desse estudo inédito: seriam a animação suspensa e o êxtase sexual sem limites capacidades humanas latentes?
Prepare-se para uma instigante viagem que vai leva-lo dos velhos arquivos de Calcutá até centros de pesquisa médica de última geração, de famosos  ashrams a impecáveis laboratórios, de deliciosos estúdios de yoga com renomados professores a salinhas de curandeiros.
O livro também descortina a burguesa indústria global do yoga, que atrai não somente cientistas curiosos como também fervorosos praticantes e embromadores carismáticos. Em essência: derruba mitos, apresenta benefícios inesperados e uma emocionante visão crítica sobre como essa prática ancestral pode – e deve – ser desenvolvida.

Quem é William J. Broad? William J. Broad prática yoga desde 1970. Autor best-seller e redator senior do New York Times.  Nesses últimos trinta e poucos anos como editor do caderno de Ciência já ganhou quase tudo em matéria de prêmios, seja na mídia impressa seja na televisiva. Com os colegas de redação do NYT,  recebeu dois Pulitzer, um Emmy e um DuPont. É autor (ou coautor) de sete livros, entre eles Germes - As Armas Biológicas e A Guerra Secreta da América, que chegou ao 1º lugar na lista de mais vendidos do NYT. Vive em Nova York com a esposa e três filhos. Adora fazer Saudação ao Sol.

Passarinha
Lançamento Original: 2010
ISBN: 978-85-65859-13-4
Autor (a): Kathryn Erskine
Páginas: 224
Preço: R$29,90
Onde Comprar? -
Leia um Trecho: -
Sinopse:
No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.
Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.
Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.

Quem é Kathryn Erskine? Como residente do estado da Virgínia, Kathryn Erskine ficou profundamente abalada com o massacre da Virginia Tech University, em 2007. Na esteira da tragédia, Kathryn imaginou como poderia entrelaçar o tema da violência na juventude, seu impacto sobre a comunidade e as famílias, e o mundo de uma criança com necessidades especiais, numa tentativa de avaliar o quanto nossas vidas poderiam ser diferentes se compreendêssemos melhor uns aos outros. Ao escrever Passarinha, que narra a história de uma menina autista, ela própria penetrou nesse delicado universo, para, como Caitlin, nos oferecer algo bom e forte e bonito.
Visite kathyerskine.com e tenha acesso a uma infinidade de informações sobre autismo e síndrome de Asperger, além de endereços úteis, links para artigos, bibliografia direcionada, fontes de pesquisa, sugestões para temas e debates em sala de aula, material de apoio para professores e educadores, playlists e muito mais.

5 Comentários

  1. Não chamou muito minha atenção!

    Beijinhos

    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante da Editora Valentina, mas confesso que esses lançamentos não chamaram minha atenção.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Nara Brasil do Amaral14 de setembro de 2013 20:04

    O primeiro livro não despertou meu interesse, até porque nunca me
    interessei por Yoga, apesar das pessoas continuarem me dizendo dos
    benefícios, tenho quase certeza que se eu fizesse apenas uma aula teria
    sérias contusões - sou sedentária, fazer o que, né?!
    Mais o que eu gostei da sinopse do livro é que o mesmo vai mostrar também os malefícios dessa prática, alertando as pessoas que fazem Yoga sobre os
    riscos e como deve ser feita corretamente de pessoa para pessoa. Porém mesmo assim não é um livro que provavelmente eu va ler.
    Já o segundo parece ser um daqueles livros bem tocantes, que te faz pensar mais sobre sua vida e refleti sobre o que realmente importa. Gosto de livros com essa temática, principalmente porque me faz entender melhor sobre coisas que as vezes eu penso que já sei como é que é, mas praticamente estava 'boiando' e nem sabia. Quero ler o livro e descobri mais sobre Caitlin,
    como ela vai superar as dificuldades que sua doença impõe e como isso
    afetará sua família, espero sinceramente que tenha um final feliz!
    'Passarinha' esta na minha lista da leitura e espero sinceramente me
    encantar com a história!

    ResponderExcluir
  4. Nara Brasil do Amaral14 de setembro de 2013 20:09

    O primeiro livro não despertou minha curiosidade, até porque nunca me interessei por Yoga, apesar das pessoas continuarem me dizendo dos benefícios, tenho quase certeza que se eu fizesse apenas uma aula teria sérias contusões - sou sedentária, fazer o que, né?!
    Mais o que eu gostei da sinopse do livro é que o mesmo vai mostrar também os malefícios dessa prática, alertando as pessoas que fazem Yoga sobre os riscos e como deve ser feita corretamente de pessoa para pessoa. Porém mesmo assim não é um livro que provavelmente eu va ler.
    Já o segundo parece ser um daqueles livros bem tocantes, que te faz pensar mais sobre sua vida e refleti sobre o que realmente importa. Gosto de livros com essa temática, principalmente porque me faz entender melhor sobre coisas que as vezes eu penso que já sei como é que é, mas praticamente estava 'boiando' e nem sabia. Quero ler o livro e descobri mais sobre Caitlin, como ela vai superar as dificuldades que sua doença impõe e como isso afetará sua família, espero sinceramente que tenha um final feliz!
    'Passarinha' esta na minha lista da leitura e espero sinceramente me encantar com a história!!

    ResponderExcluir
  5. Passarinha parece ser um livro bem interessante, pelo menos a sinopse já me pegou de jeito. Sem deixar de ressaltar a beleza e criatividade pela capa. Adorei.
    beijos

    ResponderExcluir