A publicação de um livro requer um trabalho intenso e sabemos que a batalha também é longa. Muitas vezes é necessário o apoio de amigos e principalmente de leitores, que conhecendo o potencial de um artista, passa a apoiá-lo incondicionalmente. Em alguns casos, isso pode ser fundamental para a realização de um sonho.

Sabendo da existência de um mercado editorial competitivo e que geralmente as portas das editoras estão fechadas para os escritores iniciantes, muitos leitores e blogueiros se uniram na campanha Queremos ler Doce Sonho Alado.

Doce Sonho Alado é o título do blog e do primeiro livro da autora Sheila Lima, que recentemente participou da antologia Amores Impossíveis, resultado do Concurso Literário do Escritor Contemporâneo 2012. Nesse romance infanto-juvenil, narrado em terceira pessoa, Sheila aborda importantes temas da infância e adolescência, como o preconceito, o bullying e a relação de vida e morte na história de uma pessoa.

A principio, o livro é apenas o primeiro de uma série que pode chegar a dez livros, ou seja, a batalha está apenas começando e por isso convido a todos que se interessarem pela história a participar da campanha Queremos ler Doce Sonho Alado. Essa participação pode se dar através do Twitter pelas hashtags #QueremosLerDSA e #DoceSonhoAlado, ou ainda acompanhando a autora nas redes sociais, onde todas as novidades sobre o livro serão divulgadas aos futuros leitores.

Abaixo você pode conhecer um pouco mais da história de Doce Sonho Alado, livro protagonizado Evangeline Ayler:

Sinopse:
Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.
Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite.
Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões malresolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.
Para lhe dar forças na nova jornada, a mãe de Evie, Aurora, lhe entrega uma herança de família, o colar "Sonho Alado", um símbolo dos sonhos que estarão eternamente unidos ao indivíduo que o possui.
Na nova escola, Evangeline e Hanna encontram novos amigos, uma rival preconceituosa e seus sequazes, muitas regras, professores peculiares; enfim, um universo completamente diferente das escolas nas quais estudavam até então.
Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.


Para mais informações sobre Doce Sonho Alado, acesse:
Perfil da autora no Skoob – http://www.skoob.com.br/autor/9220

4 Comentários

  1. Só mesmo um escritor para entender as necessidades de outro! ótima introdução, Ricardo, gostei mesmo!!!
    Mais uma vez, quero dizer que sou imensamente grata pelo espaço concedido ao DSA no Over Shock, muito obrigada mesmo! Já coloquei links da postagem no post de amanhã e na página "Os livros"... e também compartilharei no Face, claro!


    Baijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá legal a divulgação, torço muito pela autora e espero em breve poder ler o Doce Sonho Alado


    bjos

    ResponderExcluir
  3. Linda iniciativa! Espero poder ler Doce Sonho Alado em breve... xD Ha! E vou ajudar a divulgar xD

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenha gostado da postagem, Sheila. Espero que essa campanha tenha o resultado esperado o mais rápido possível. E pode ter certeza que eu quero ler Doce Sonho Alado assim que for publicado \o
    Beijos.

    ResponderExcluir