Beijada por um Anjo 6: Eternamente, Elizabeth Chandler, tradução de Shirley Gomes, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2013, 256 páginas.
Skoob: Clique Aqui.

A extensão de uma série de sucesso pode ser vista de diversas formas e até ser bem-vinda em alguns casos, mas quando a autora resolve surpreender o leitor com um desfecho inesperado e inaceitável sabemos que alguma coisa está errada.

Como foi citado nas resenhas anteriores, a segunda parte da saga Beijada por um Anjo deixa o amor entre Ivy e Tristan um pouco de lado para se focar mais em um suspense que deixou a série muito mais instigante do que era até o terceiro livro da então trilogia. Mas o que podia ser visto como um fator positivo, já que para uma história de anjos o suspense era convincente, acabou se tornando parcialmente desnecessário em Beijada por um Anjo 6: Eternamente, livro repetitivo que fecha a série de Elizabeth Chandler.

Assim como nos demais livros, em Beijada por um Anjo 6 encontramos a bonita história envolvendo duas pessoas que se amam de forma verdadeira e que lutam, com todas as forças, para viver esse amor eternamente, fazendo assim uma relação com o subtítulo do livro. Sendo assim, Ivy e Tristan precisam se unir para desvendar o mistério que ronda a história desde o quarto livro e também para evitar que o mal os separe mais uma vez.

“No fundo, Ivy sabia que a missão de Tristan era salvar sua alma decaída. Ela faria qualquer coisa para ajudá-lo – qualquer coisa! Mas temia que a melhor coisa para ele fosse ficar longe dela. Era a forma mais difícil de amar” (pág. 142).

Apesar de ser um amor que vem se repetindo desde o primeiro livro, na maioria das vezes as cenas de Ivy e Tristan são interessantes, diferente de cenas envolvendo Ivy e os demais personagens, que acabam sendo vagas e até mesmo confusas. Isso pode acontecer pela insistência da autora e de seus personagens em revelar quem é do bem ou do mal, algo que obviamente sabemos desde o princípio.

Vendo por esse lado é questionável a intenção da autora em escrever um sexto livro quando grande parte do que encontramos aqui poderia ser utilizado já no livro anterior. São tantas cenas desnecessárias e que não adicionam nada ao enredo que me pergunto se não seria melhor deixar o quarto e quinto livro maiores e evitar a publicação de Beijada por um Anjo 6.

Mas não se engane. A segunda parte da série possui o seu charme com a criação de um suspense que envolve o leitor, porém não era necessário estender ainda mais algo que já estava quase revelado. Isso acabou tornando o novo livro desnecessário pelo fato de não ter algo novo; algo que o diferenciasse dos anteriores. Mas isso não significa que o início da segunda parte da série, apesar de seus defeitos, tenha sido um grande erro. Talvez apenas o desfecho.

Já nas últimas cenas, Elizabeth Chandler nos proporciona uma tensão incomum para livros do gênero e no primeiro momento quase passa despercebido o que a autora criou para o desfecho da série – afinal, parecia impossível que isso de fato acontecesse. Mas quando paramos para refletir sobre isso percebemos que foi o maior erro cometido ao longo dos seis livros. Chandler teve em suas mãos a chance de mudar o desfecho e agradar seus leitores, no entanto provavelmente poucos irão ficar satisfeitos com o destino dos personagens. Mas ao menos sabemos que o amor é eterno, seja entre mortais ou anjos, e isso deve ser levado em conta.

“- Você ainda é você, Tristan. E eu o amarei para sempre.
Ele a beijou. Deus o proteja – ele sabia que lhe daria o beijo da vida de novo!
- Mesmo depois...
Ela envolveu a cabeça dele nos braços.
- Eternamente” (pág. 155).

Para adquirir seu exemplar de Beijada por um Anjo 6: Eternamente acesse o site da Livraria Saraiva clicando aqui.

Resenhas da Série Beijada por um Anjo

37 Comentários

  1. Eu adoro essa série, mas acabei parando no 4º livro porque eu ainda não comprei as continuações, mas quero logooooooooooooooo. Sei que muita gente acha que o livro se perdeu depois do segundo, mas eu não ;S sempre gostei da série. hahahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha namorada adora esta série, mas fico triste de saber que uma série que parece ser tão boa se perdeu um pouco por querer dar uma continuação desnecessária.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. poxa pena q não foi um bom final da serie .w.
    ainda não li nada da serie.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, eu também não acho que tenha se perdido. Quer dizer... Pode ter mudado o foco da autora, mas as continuações foram muito melhores kkkkk
    Espero que você leia os próximos livros e goste, claro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Como eu digo, Fernando: se a autora tivesse deixado o sexto livro de lado o desfecho da série seria muito melhor. Ainda assim, espero que sua namorada tenha uma opinião diferente da minha.
    Muito obrigado pelo comentário e por seguir meu blog. Já estou seguindo o seu também.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Tenho quase todos os livros da série aqui em casa, mas ainda não os li, pois só vou começar quando estiver com todas as partes em mãos. Uma pena que a autora não se saiu bem justamento no volume mais aguardado pelos fãs. Pelo menos ela finalizou a série. Agora é correr atrás do 2º e 6º volumes pra completar minha coleção.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Nara Brasil do Amaral14 de setembro de 2013 19:42

    Já comprei o primeiro livro da série, mas ainda não li, então espero que me entenda por eu não ter lido a sua resenha sobre o sexto livro, é porque eu não quero ter nenhum tipo de spoiler...Espero que realmente compreenda meus motivos.

    ResponderExcluir
  8. Entendo perfeitamente, Nara. Procuro evitar ao máximo a inclusão de spoilers, mas isso sempre pode acontecer, então não se preocupe quanto a isso.

    ResponderExcluir
  9. Não consegui ler essa série ainda, mas gostaria muito. Todos falam tão bem dela que fiquei entusiasmada. E pela resenha pude notar que a história é envolvente e emocionante. Vou ver se consigo ler todos os livros. Amei.

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros neste estilo, achei extremamente legal :)
    Louco pra ler

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a resenha. Já tinha lido algumas coisas a respeito, mas agora estou em dúvida se leio, porque as vezes perco o interesse em sagas com muitos livros, e lendo a resenha pode-se perceber que o final deixou a desejar. Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo o que você escreveu... quando terminei de ler fiquei tipo "tá, mas e aí?"... ainda não me decidi se amei ou odiei o final... gosto mais do final do terceiro livro... apesar de amar os personagens e a história, acho que a autora podia ter parado na primeira trilogia.. parabéns pela resenha. Adorei!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha , esse estilo literário sempre me agrada <3

    ResponderExcluir
  14. Preciso ler esse livro com urgência ♥

    ResponderExcluir
  15. Louca pra ler a série, mas o que falta é verba rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. A primeira coisa que fez eu me interessar por esse livro foi a capa, sou fascinado por símbolos do infinito, mas depois fui ler a sinopse e confesso que não me prendeu muito, achei que fosse uma história bobinha, mas depois dessa resenha vi que estava errado, que a história tem mais coisas que problemas adolescentes bobinhos, agora estou louco para ler esse livro, espero que possa ser uma de minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  17. Ouço falar muito desse livro e embora não goste (não mesmo) de história com anjos "humanizados", eu tenho na lista duas séries que eu gostaria de ler sobre o tema que é Hush Hush e essa, Beijada por um Anjo.
    Sua resenha me desestimulou um pouco, confesso. Uma coisa chata de alguns autores é que a série tá boa, aí eles resolvem aumentá-la, mas não tem mais o que colocar e acaba ficando algo realmente repetitivo, odeio isso.
    "provavelmente poucos irão ficar satisfeitos com o destino dos personagens" ai meu Deus, me deixou preocupada kkkkkkk uma série de 6 livros para chegar no final e se decepcionar é triste...

    ResponderExcluir
  18. Apesar de ter te desestimulado um pouco, espero que você tenha a oportunidade de ler toda a série e aproveite mais do que acabei aproveitando. Uma coisa eu preciso concordar: é muito chato quando os autores fazem isso e acabam decepcionando seus leitores :/
    Muito obrigado por seu comentário!

    ResponderExcluir
  19. Parece que a história está repetitiva, gostei da resenha e quero muito ler o desfecho dessa saga deliciosa! sequencias são sempre complicadas seja me livros ou em filmes.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li a serie completa mas quero lê-la logo, os livros me chamaram muito a atenção e espero não me desestimular por ser uma serie longa. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  21. Ana Paula H. Corrêa10 de outubro de 2013 02:00

    Já é a segunda resenha que eu vejo e fala a mesma coisa :/
    Poxa, isso me deixa chateada, já que eu gostei tanto do 4° e 5° livro e achei de verdade que Elizabeth finalmente estava começando a acertar a mão (porque eu achei até o 3° livro a série bem ruinzinha..). Mas ai vai lá, e ela estraga com o mais importante, o final. D:
    Mas ok, vou ler mesmo assim, já que li todos os livros até agora não vou deixar de completar né? Mesmo que eu possa me decepcionar, só espero que não muito... rs

    ResponderExcluir
  22. Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li todos os livros, esse que fecha a série parece bom também, quero ler com certeza!

    ResponderExcluir
  24. Como deu pra perceber com a resenha, penso o mesmo que você, Ana Paula. A primeira parte da série foi muito ruim, e quando a autora conseguiu melhorar, ela acabou não sendo tão feliz quando mais precisava. De qualquer forma, espero que você tenha a oportunidade de ler e, quem sabe, aproveite mais do que eu.
    Obrigado por seu comentário :D

    ResponderExcluir
  25. Ana Paula H. Corrêa11 de outubro de 2013 14:43

    Detesto quando a autora não consegue completar uma série, já me senti assim com tantas...
    Eu espero também hehe E não sei se você lembra, mas eu li o 5° livro graças ao seu blog, acho que no terceiro sorteio eu fui sorteada haha A primeira promoção que ganhei! Quem sabe o blog não me dá sorte mais uma vez? kkkk

    ResponderExcluir
  26. Ah, claro, lembro sim! Só demorei a associar o nome kkkk Fico feliz que isso tenha acontecido e que você tenha gostado do livro. Desde já desejo boa sorte para você nesse novo sorteio :D

    ResponderExcluir
  27. Bem.. Eu não li nenhum livro dessa saga, mas li varias coisas a respeito.
    E sou fã de romances sobrenaturais.... Estou curiosa para ler esses livros...

    ResponderExcluir
  28. Li até o terceiro volume da série! E por mim, ela terminaria por ali! Estou ansiosa para ler as continuações, mas com um pouco de medo de me decepcionar, pois achei a história, até agora, muito linda! rs

    ResponderExcluir
  29. Legal, ainda não li nenhum da saga, por tanto não tem uma opinião formada, mas parece ser uma boa história.

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha, e espero ler logo :))

    ResponderExcluir
  31. Já li os demais livros da série. Ansiosa para saber termina.

    ResponderExcluir
  32. Me baseando na média dos comentários sobre essa série, fico muito dividida pois tem muitos comentários positivos e muito negativos. Pretendo ler a série inteira para tirar minhas próprias conclusões. Espero gostar

    ResponderExcluir
  33. Tânia Regina Schubert29 de outubro de 2013 19:11

    Não li nada a respeito ainda, mas em se tratando de romance e entre anjos, acho que vou adorar. tenho uma certa fascinação por anjos, pesquiso muito. Sei o anjo de cada pessoa da minha família. Ansiosa por ler. Abração \0/

    ResponderExcluir
  34. Não é a primeira resenha desse livro que leio e que fala a mesma coisa. Estou começando a ficar com receio de começar a ler os livros, ainda não li o primeiro.

    ResponderExcluir
  35. Eu já não curto séries longas e acho ainda pior quando, geralmente devido a um grande sucesso de vendas, o autor resolve esticar uma trilogia e inventar uma trama que vai além além do que pretendia a princípio.

    ResponderExcluir
  36. Eu sinceramente não estou curiosa para ler esse livro. Seis livro com um romance que dizem parecidos. Mesmo que tenha essa mudança no final do livro que tenham tensão, eu não fiquei tão curiosa. Talvez leia em um outro momento.

    ResponderExcluir
  37. Ana Carolina Lopes7 de dezembro de 2013 09:47

    Ainda não iniciei essa série , mas tenho muita vontade , o tema abordado me chama muito a atenção .

    ResponderExcluir