O que é mais importante para o homem: ter ou ser?

A resposta para essa pergunta poderia ser óbvia se não vivêssemos em um mundo em que as pessoas preferem mostrar o que tem, sejam bens materiais ou não, e não simplesmente o que podem ser em seu interior. A disputa entre o ter e o ser também é a responsável por infelicidades que somos obrigados a conviver em nossa atual sociedade. Mas engana-se quem pensa que essa disputa é recente.

APED Editora - 2013
Não é preciso forçar a memória para se lembrar de casos, muitas vezes estudados nas aulas de História, em que o poder resultou em disputas entre o bem e o mal. Isso também é o tema principal de O Segredo da Caveira de Cristal, novo trabalho da autora mineira Mallerey Cálgara.

Lançado pela APED Editora, O Segredo da Caveira de Cristal será dividido em dois livros e é a segunda publicação de Mallerey Cálgara, que estreou no mercado editorial em 2011 com o livro Anjo Negro (Ed. Novo Século). E seu primeiro trabalho reservou gratas surpresas para a autora, como a indicação ao Prêmio Codex de Ouro, na categoria Sobrenatural, a publicação da obra em Portugal, além da segunda edição, que também será lançada pela APED Editora.

Segundo a autora, que concedeu entrevista exclusiva ao Over Shock comentando sobre o seu novo trabalho, a publicação em Portugal e em outros países lusófonos “abrirá um leque de possibilidades em minha carreira literária”. Mallerey disse ainda não chegou a enviar a obra para fora do país: “Um belo dia, abro o meu e-mail e encontro a proposta deles”. “Foi quase que surreal!”, completa. Ainda em relação as surpresas em sua carreira, a autora revelou não ser preciso dizer o quanto está feliz pelo reconhecimento de seu trabalho.

Antes que tenha o resultado do Codex de Ouro, que deve acontecer no penúltimo sábado de novembro, e que Anjo Negro seja publicado em Portugal, a autora lançou seu novo trabalho oficialmente durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, ocorrida entre 29 de agosto e 09 de setembro. E para Mallerey, apenas quatro palavras resumem o que o leitor encontrará em O Segredo da Caveira de Cristal: “Inveja... Ódio... Sangue... Traição”. “Não existe poder sem preço, e não existe lealdade que se compre”, comentou ainda.

A obra se passa em 1160 na cidade de Heilland. Todos os súditos do rei Alphonsus depositavam suas esperanças no aguardado filho do rei, no entanto a disputa entre o bem e o mal se iniciou ainda no ventre da rainha Arápia, grávida de gêmeos. O tempo passa e, quando chega o momento de um dos gêmeos assumir o trono, o rei decide confiar em uma profecia e deixar de lado uma antiga tradição. Quando isso acontece, situações estranhas abalam o reino e os principais interessados precisam agir. Seja buscando o interesse pessoal ou simplesmente para salvar o reino da escuridão imposta pelas forças do mal.

Prometendo muito mistério, magia e surpresas do início ao fim, O Segredo da Caveira de Cristal possui determinadas semelhanças com a obra anterior da autora. Para Mallerey, a principal delas é “a determinação dos personagens principais em conseguir o seu objetivo”, além de ambas possuírem personagens secundários “capazes de se sacrificarem pelo que acreditam ser o correto”.

A autora contou também um pouco sobre dois personagens importantes para a atual trama: o vilão Sulco e Mongho. Segundo ela, Sulco “deseja o reino e não medirá forças para alcançá-lo, independente das circunstâncias”, enquanto que Mongho se destaca por “sua amizade e lealdade ao rei Heian, capaz de dar sua vida para defendê-lo”.

Ao ser questionada sobre ainda encontrarmos disputas como as narradas em O Segredo da Caveira de Cristal, Mallerey Cálgara falou que os noticiários confirmam a existência de tais disputas e comentou também que “vivemos em mundo capitalista, onde o ‘ter’ supera o ‘ser’. Ter dinheiro, ter poder, ter status...”. “Isso gera uma disputa entre os homens, para que deixem a sua marca, seja no trabalho, em casa, no meio artístico...”, concluiu.

Mallerey revelou ainda o motivo de ter dividido O Segredo da Caveira de Cristal, que possui capa de Adriana Brazil, em duas partes: “a princípio, seria volume único, porém achei que ficou um pouco grosso, o que o tornaria dispendioso”, disse. Apesar dessa divisão, Mallerey garante que a continuação é muito mais empolgante, já que é “onde se concentra as batalhas em busca dos poderes divididos entre os reinos. A magia também está mais presente e novos personagens estarão se unindo a trama”, finalizou.

Para concluir, Mallerey Cálgara agradeceu o carinho e apoio dos leitores e disse: “esse sonho não poderia ter se tornado real sem a cumplicidade de vocês”. A autora prometeu também que em breve sairá a continuação e declarou: “Para quem gosta de drama, Beco da Ilusão está chegando”.

A Autora
Foto: Reprodução/Facebook
Mineira de Carmo do Cajuru, Mallerey Cálgara mudou-se para Belo Horizonte, sua atual cidade, ainda aos quatro anos. Cursou a faculdade de Psicologia, trabalhou como comissária de bordo, e participa em projetos ligados a proteção de animais, possuindo um abrigo para cães e gatos. Além de Anjo Negro e O Segredo da Caveira de Cristal, a autora escreveu ainda o drama Beco da Ilusão, ainda não publicado, e o conto Separados por um Corpo, publicado pela Amazon. Participou ainda da antologia Em Contos de Amor, também publicado durante a última Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

O Segredo da Caveira de Cristal estará disponível para compra através do site da APED Editora, além em inúmeras livrarias virtuais, como a Saraiva. O livro também poderá ser adquirido diretamente com a autora, através do e-mail mallereycalgara@hotmail.com.



A entrevista completa será publicada em breve.

6 Comentários

  1. Gabriela Costa e Silva23 de setembro de 2013 09:21

    Não conhecia a autora ainda, e os livros dela parecem ser ótimos! E cara, fiquei impressionada com essa capa! Parece que o cara tá te olhando pra todo lado que você vai! hahaha
    Gosto de livros com essa temática, provavelmente o lerei! ^^

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e nem a autora. Mas já fui conquistado por essa resenha"

    Parece ser ótimo, e esse book trailer eim? Meu Deus! hahahha é pra matar qualquer um de curiosidade.


    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gabriela, muito obrigado por seu comentário. A capa desse livro é de fato muito interessante e a Adriana Brazil se mostra cada vez mais talentosa como capista.
    Se realizar a leitura, espero que você goste :D

    ResponderExcluir
  4. Michelli Santos Prado27 de setembro de 2013 14:18

    Olá Ricardo!!

    Parabéns pela resenha, não conhecia o livro, mas história é linda e me animei ainda mais com este BOOK TRAILER.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o enredo desse livro. Os temas que ela aborda nele, apesar de ser bem antigos, ainda continuam atuais, infelizmente.
    Dá pra imaginar o quão talentosa a Mallerey é, pois já no seu primeiro livro, conseguiu todas essas conquistas. Fiquei bem curioso pra ler "O Segredo da Caveira de Cristal".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Ana Carolina Lopes3 de outubro de 2013 17:53

    Parece ser bem interessante , gostei da capa e da sinopse também . Já faz algum tempo que eu não leio nada assim , então talvez seja bem agradável . O book trailer foi o que mais me chamou a atenção ;)

    ResponderExcluir