Foto: Reprodução/Facebook
Dez anos após a sua fundação, a editora portuguesa Saída de Emergência desembarcou no Brasil para uma parceria com o grupo Sextante que promete agradar os fãs da literatura fantástica.

Fundada pelos irmãos António Vilaça Pacheco e Luís Corte Real, a editora portuguesa sempre teve como objetivo “publicar com a cabeça nas nuvens e os pés bem assentes na terra” e foi dessa forma que conquistou espaço no competitivo mercado português. Ao longo dos anos a editora publicou os principais títulos de grandes autores da literatura, como George R. R. Martin, P. C. Cast, Nora Roberts e os brasileiros Antônio Maria e Antônio Torres, ganhador do Prêmio Machado de Assis.

A parceria com o grupo Sextante, fundada pelo editor Geraldo Jordão Pereira, resultou na criação da Saída de Emergência Brasil, editora com sede no Rio de Janeiro e que lançará a Coleção Bang!. Já conhecida em Portugal, a Coleção Bang! se destaca por seus títulos de horror, ficção científica e fantasia.

Os primeiros títulos da Saída de Emergência Brasil serão lançados ainda em 2013, sendo que a estreia acontece em setembro com uma verdadeira obra-prima da literatura fantástica: Mago – Aprendiz, escrito por Raymond E. Feist. Além disso, A Corte do Ar, livro de Stephen Hunt que relançou o steampunk e Tigana, fantasia histórica escrita por Guy Gavriel Kay, serão lançados em outubro e novembro, respectivamente.

Segundo a editora, será lançado um novo livro por mês em 2014 e também acontecerá a publicação de uma revista quadrimestral dedicada exclusivamente ao gênero literário. Com distribuição gratuita, a primeira edição da revista Bang! conta com um especial sobre os primeiros autores que serão publicados pela editora no Brasil, além da participação de Eduardo Spohr, Bruno Anselmi Matangrano e uma entrevista exclusiva com George R. R. Martin.

Saga do Mago
Foto: Reprodução
Como citado, a primeira aposta da Saída de Emergência Brasil é Aprendiz, livro de estreia da Saga do Mago. Considerado pela BBC como “um dos 100 melhores livros de todos os tempos”, o livro de Raymond E. Feist foi publicado originalmente em 1982 e narra a história de Pug, um órfão que deseja ser um destemido guerreiro do rei, mas que acaba se tornando aprendiz do mago Kulgan. Quando conquista espaço na corte, um grupo de inimigos passa a devastar cidades e Pug se vê obrigado a dominar poderes mágicos para evitar sua própria morte.

Além de Aprendiz, a Saga do Mago é composta também pelos livros Mestre, Espinho de Prata e As Trevas de Sethanon, ainda sem previsão de lançamento.

Para ficar por dentro das novidades da Saída de Emergência curta a fan-page da editora clicando aqui.

10 Comentários

  1. Que legal! Não sabia dessa editora mas agora vou passar a acompanhar!

    Só esperam que o preço do livro caiba no meu bolso KKK

    Te espero no meu blog,
    http://www.desatando-nos.com/

    ResponderExcluir
  2. Gabriela Costa e Silva8 de setembro de 2013 22:26

    Nossa, já vão começar com um livro que parece ser bom demais hein!
    Tem tudo pra dar certo essa nova editora! ^^

    ResponderExcluir
  3. Muito legal ter editoras novas. Acho que quanto mais concorrência tiver mais barato os livros ficam (rsrsrsrs).

    Tomara que a Saída de Emergencia consiga se adaptar ao Brasil e trazer muitas obras bacanas para nós!


    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo há uns dias atrás que essa editora estava chegando no Brasil. Achei super interessante. Já estou bem curiosa para conferir Mago Aprendiz. A capa é linda! rs

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha, ainda não sabia dessa novidade! Já estou muito curiosa pra ler essa saga do Mago, achei a premissa bem interessante e a capa muito bonita *---* Espero que seja um sucesso!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Ricardo,

    Gostei demais da novidade e quero muito ler o livro O Mago....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou curiosa para saber o que mais vai surgir dessa junção.

    Beijos, @_RayPereira

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a Saída de Emergência. As futuras publicações no Brasil não são bem meu gênero favorito de leitura, mas como tenho tido boas experiências com livros que não leria normalmente, como por exemplo O nome do vento, vou ler sim esses lançamentos.

    ResponderExcluir
  9. Michelli Santos Prado30 de setembro de 2013 11:09

    Que noticia interessante, seja-vinda a nova editora. E achei super interessante está trilogia sobre magos.

    ResponderExcluir
  10. Ana Carolina Lopes3 de outubro de 2013 17:17

    Um ótimo começo não ? Amei a capa do livro e acho que vai ser uma boa pedida . É sempre bom saber que mais editoras estão se interessando no Brasil .

    ResponderExcluir