Por todo o seu trabalho e empenho, Steve Jobs é considerado como um dos maiores revolucionários da era tecnológica. Também por isso o mundo, de um modo geral, sentiu a sua morte, ocorrida em outubro de 2011. Resultado? Pouco tempo depois foi anunciada a produção de Jobs, longa biográfico em que o astro Ashton Kutcher interpreta o empresário americano.

A Coleção Invisível, último filme de Walmor Chagas, ator que cometeu suicídio no início do ano, e A Filha do Meu Melhor Amigo, comédia com a presença do ator e músico Hugh Laurie, conhecido por interpretar Dr. Gregory House, também chegam aos cinemas brasileiros na véspera de feriado.

Conheça esses e outros filmes que estreiam nessa sexta-feira, 06:

A Coleção Invisível
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Bernard Attal
Gênero: Drama
Sinopse:
A família de Beto (Wladimir Brichta) é dona de uma tradicional loja de antiguidades em que está passando por uma crise financeira. Para tentar solucionar este problema ele se lança numa viagem até a cidade de Itajuípe, interior da Bahia, atrás de uma coleção raríssima de gravuras que foi adquirida há 30 anos por um antigo cliente, o colecionador Samir (Walmor Chagas). Entretanto, logo ao chegar Beto enfrenta uma forte resistência da esposa dele e de sua filha Saada (Ludmila Rosa).

A Filha do Meu Melhor Amigo
Título Original: The Oranges
País: EUA
Direção: Julian Farino
Gênero: Comédia dramática
Sinopse:
David (Hugh Laurie) e Paige Walling (Catherine Keener) são vizinhos e amigos de Terry (Oliver Platt) e Carol Ostroff (Allison Janney). Por conta disso, os filhos do primeiro casal, Vanessa (Alia Shawkat) e Toby (Adam Brody), se tornaram amigos de Nina Ostroff (Leighton Meester). Mas ela sempre foi meio rebelde e acabou saindo de casa logo. Depois de cinco anos sem dar as caras, ela retorna depois de um rompimento amoroso. Após a surpresa inicial, as mães ficaram contentes, porque sempre desejaram que rolasse alguma coisa entre ela e Toby. Só que Nina não estava lá muito interessada no jovem e acabou seduzindo, e sendo seduzida, pelo pai de sua ex-melhor amiga. Começa aí uma relação que vai abalar as estruturas da duas famílias, que andavam um tanto quanto acomodadas na rotina diária.

A Religiosa
Título Original: La Religieuse
País: França, Alemanha e Bélgica
Direção: Guillaume Nicloux
Gênero: Drama
Sinopse:
No século XVII, a jovem Suzanne (Pauline Étienne) sonha em ter uma vida livre, mas seus pais têm outros planos para ela: colocá-la em um convento. Embora resista aos planos, Suzanne é forçada a seguir a preparação para a vida religiosa, entre madres superiores tirânicas, e outras carinhosas em excesso... Aos poucos, a jovem começa a preparar seu plano de fuga.



Casa da Mãe Joana 2
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Hugo Carvana
Gênero: Comédia
Sinopse:
Após lançar o livro "Casa da Mãe Joana", Montanha (Antonio Pedro) está levando uma vida tranquila como escritor de sucesso. Um dia ele recebe um pedido de ajuda de seu velho amigo Juca (José Wilker), que está preso no Cafiristão e precisa urgentemente de dinheiro para não ser enforcado. Paralelamente, PR (Paulo Betti) segue dando seus golpes em viúvas ricas e escolheu a madame Pedregal (Carmem Verônica) como seu novo alvo. Não demora muito para que tanto Juca quanto PR se reencontrem na mansão de Montanha, que fica muito feliz em rever os amigos. Entretanto, o que o dono da casa não esperava era que dona Araci (Betty Faria), sua governante, estava tramando um golpe para cima dele e que ele resultaria na aparição de um fantasma gay, Zazie (Caike Luna), que foi camareiro de Maria Antonieta (Fabiana Karla).

Esse Amor que nos Consome
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Allan Ribeiro
Gênero: Drama
Sinopse:
Gatto Larsen e Rubens Barbot são companheiros há mais de 40 anos. Eles acabam de se mudar para um casarão abandonado no centro da cidade, onde ensaiam com sua companhia de dança. O dia-a-dia da dupla envolve a criação artística e a crença nos orixás. Através da dança, eles marcam os territórios do Rio de Janeiro.




Hijab – Mulheres de Véu
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Paulo Halm
Gênero: Documentário
Sinopse:
As cariocas Patricia, Zahreen, Jamille, Maria, Jamila e Marcela decidiram adotar o islamismo como religião e passaram a usar o Hijab, tradicional véu que cobre os cabelos das muçulmanas. Dirigido por Paulo Halm, o documentário explora a opção religiosa dessas seis mulheres e suas relações diárias com a família e o trabalho.

Jobs
Título Original: -
País: EUA
Direção: Joshua Michael Stern
Gênero: Drama
Sinopse:
De hippie sem foco nos estudos a líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Este é Steve Jobs (Ashton Kutcher), um sujeito de personalidade forte e dedicado, que não se incomoda de passar por cima dos outros para atingir suas metas, o que faz com que tenha dificuldades em manter relações amorosas e de amizade.




Las Acacias
Título Original: -
País: Espanha e Argentina
Direção: Pablo Giorgelli
Gênero: Drama
Sinopse:
Rubén é um caminhoneiro que transporta madeira entre Asunción, no Paraguai, e Buenos Aires, na Argentina. Ele faz esse mesmo trajeto há anos, sempre solitário e silencioso. Um dia, no entanto, ele aceita dar carona a uma mulher desconhecida até Buenos Aires. Mas Jacinta, sua companheira de viagem, aparece uma hora atrasada, e com um bebê no colo. A primeira impressão de Rubén não é nada positiva: ele imagina passar longas horas ao lado de um bebê chorando e de uma pessoa por quem ele não tem o menor interesse. Aos poucos, no entanto, Rubén e Jacinta começam a trocar as primeiras palavras, e a se conhecer melhor.

O Ataque
Título Original: White House Down
País: EUA
Direção: Roland Emmerich
Gênero: Ação
Sinopse:
O ex-miliar John Cale (Channing Tatum) tinha o grande sonho de entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), mas vê sua intenção ir por água abaixo quando não é aprovado na seleção. Sem saber como dar a notícia para sua filha, ele a leva para um passeio à Casa Branca. O que John não esperava era que neste mesmo dia o local fosse atacado por um grupo paramilitar fortemente armado. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabe a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque.

One Direction: This Is Us
Título Original: -
País: EUA
Direção: Morgan Spurlock
Gênero: Documentário
Sinopse:
O documentário dirigido por Morgan Spurlock que registra a banda pop britânica One Direction em uma apresentação ao vivo. O grupo é formado por Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Niall Horan.

7 Comentários

  1. Alguns estão na minha lista, o que falta é tempo! LOL

    Beijos, @_RayPereira

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Brasil está crescendo cada vez mais cinematograficamente, parece que fizeram uma bela produção em A casa da mãe Joana 2, quero muito assistir. Outro filme que me chamou atenção foi o A Religiosa, fatos assim acontecem diariamente em nosso muito, pais que obrigam seus filhos. Parece ser muito bom!


    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gabriela Costa e Silva8 de setembro de 2013 14:04

    Amo filmes franceses, o que mais me interessou desses foi "A Religiosa".
    "O Ataque" parece ser ótimo também! "Jobs" também parece bom, difícil escolher qual quero ver, sou viciada em filmes! haha

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito do cinema francês, Gabriela. Se você notar, na maioria das minhas resenhas sobre os franceses cito sobre a delicadeza desses filmes. Também por isso "A Religiosa" é o filme que mais me interessou.
    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  5. Michelli Santos Prado30 de setembro de 2013 10:55

    Ótimos lançamentos...Amo filmes de ação e comédia então Ataque e A casa da mãe Joana 2, entraram para minha lista de filmes =)

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Quantos dramas, hein?!?! Não gosto muito desse gênero de filme, não!
    Os únicos que me deixaram um pouquinho curioso foram "Casa da Mãe Joana 2" e "O Ataque". Mesmo assim, nada que me fizesse sair de casa só pra assisti-los.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Ana Carolina Lopes3 de outubro de 2013 17:13

    O ataque foi o que mais me chamou a atenção entre todos eles , mas pra dizer bem a verdade não sei se quero assisti-los .

    ResponderExcluir