Em uma semana sem nenhum filme nacional, o grande destaque nas salas dos principais cinemas brasileiros é o filme Elysium, do diretor Neill Blomkamp. O segundo longa-metragem do diretor sul-africano, conhecido pelo filme Distrito 9, se passa em 2159 e reúne em seu elenco, entre outros conhecidos nomes, os brasileiros Alice Braga e Wagner Moura.

Abaixo, veja a lista completa das estreias da semana:

A Família
Título Original: Malavita
País: EUA e França
Direção: Luc Besson
Gênero: Comédia/Ação
Sinopse:
Após entrar para o programa de proteção à testemunha, uma família tradicional ítalo-americana ligada à máfia é transferida para a França. De início eles se adaptam à nova vida, mas aos poucos os velhos hábitos voltam à tona e eles passam a resolver os problemas que surgem a seu modo. Ao mesmo tempo, líderes da máfia nos Estados Unidos, procuram pelo grupo em busca de vingança. O agente do FBI Stansfield (Tommy Lee Jones) fará de tudo para protegê-los, mas nem sempre contará com a ajuda do pai da família, Fred Blake (Robert De Niro), e nem dos outros membros.

Anos Incríveis
Título Original: Télé Gaucho
País: França
Direção: Michel Leclerc
Gênero: Comédia
Sinopse:
Jean-Lou, Yasmina, Adonis, Clara, Victor e outros amigos formam um grupo de jovens idealistas e revolucionários. Em reação contra a mídia, considerada conservadora e reacionária, eles compram câmeras amadoras e criam um novo canal de televisão: "Télé Gaucho", uma rede anarquista, libertária, com poucos recursos mas muita criatividade. Durante cinco anos, este grupo cobre notícias sobre greves, manifestações populares e assuntos ligados aos direitos humanos.

As Bem-Armadas
Título Original: The Heat
País: EUA
Direção: Paul Feig
Gênero: Comédia
Sinopse:
Ashburn (Sandra Bullock) é uma agente especial do FBI extremamente competente, apesar de ser mal vista pelos colegas de trabalho por ser arrogante e antipática. De olho em uma promoção no trabalho, ela pede ao seu chefe (Demian Bichir) que a encarregue da investigação de um poderoso traficante de drogas em Boston, cuja identidade é desconhecida. Entretanto, logo ao chegar Ashburn decide interrogar um pequeno traficante preso por Mullins (Melissa McCarthy), uma desbocada policial local que não aceita ordens de ninguém. Não demora muito para que as duas batam de frente, mas elas precisam encontrar um meio de trabalhar juntas.

Elysium
Título Original: -
País: EUA
Direção: Neill Blomkamp
Gênero: Ficção Científica
Sinopse:
Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.


Foxfire – Confissões de uma Gangue de Garotas
Título Original: Foxfire
País: Canadá e França
Direção: Laurent Cantet
Gênero: Drama
Sinopse:
Nova York, anos 1950. Um grupo de garotas, cansadas dos abusos que sofrem diariamente na fábrica em que trabalham, resolvem criar uma gangue só de mulheres chamada Foxfire. Elas carregam uma tatuagem específica nos ombros para identificar quem pertence ao grupo. O bando irá usar de violência para se vingar das humilhações sofridas nas mãos dos homens.

8 Comentários

  1. O único que me chamou atenção realmente foi "As bem armadas". Adoro comédias e esse filme promete muito.
    Se eu tiver oportunidade quero muito assistir ele hahaha.


    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O único que parece ser mais ou menos é Foxfire que foi o filme que me chamou um pouco a atenção!

    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricardo! Obrigada pelo comentário no meu blog! É realmente uma data muito especial para nós!

    Mas então, o filme que mais me interessou foi o primeiro, além de eu te ter me interessado pela sinopse, gostei mais ainda por ter Tommy Lee Jones e De Niro no elenco! Os outros não gostei muito...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Gabriela Costa e Silva23 de setembro de 2013 08:31

    Filmes do De Niro sempre são bons neh. Vi o trailer de As Bem Armadas e cara, só do trailer eu já morri de rir, pensa no filme! hahaha
    Foxfire também parece ser ótimo, quero muito assistir! ^^

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra assistir Elysium, adoro distopias e achei a proposta bem interessante, to mega curiosa.


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Michelli Santos Prado27 de setembro de 2013 10:29

    Oi Ricardo!!

    Sempre amei os filmes da Sandra Bullock e espero poder ver em breve As bem armadas, por que deve ser mega engraçado =)

    E Elysium parace ser demais também!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as estreias dessa semana. O único que não me chamou a atenção foi "Foxfire - Confissões de uma Gangue de Garotas".
    Claro que quero assistir "Elysium", pois quero ver como o Wagner Moura se saiu, e "As Bem-Armadas", pois tem a Sandra Bullock, e isso, já vale o ingresso.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Ana Carolina Lopes3 de outubro de 2013 17:44

    Anos incríveis e As bem armadas eu vou assistir com certeza , adoro os filmes com a Sandra Bullock , meu favorito é miss simpatia , mas acho que esse não vai ficar pra trás não . De anos incríveis eu não conheço ninguém , mas pela sinopse parece ser muito bom também ;)

    ResponderExcluir