Você já teve medo do fim do mundo? Enquanto para alguns esse tema pode ser um absurdo, para muitos outros é tão importante quanto qualquer outro. Muitas pessoas buscam formas para que, caso o temido apocalipse chegue, já estejam preparadas para tudo o que pode acontecer – se é que terão tempo para agir.

Os mais novos podem não lembrar, mas a virada do milênio contribuiu para que inúmeras teorias apocalípticas se tornassem mais evidentes. Não por menos serviu de tema para o livro Sanctus Filius – O Legado de um Santo, primeira obra do jovem escritor Roger X.P., novo parceiro do Over Shock que sempre teve interesse em tema relacionados à religiosidade, ciência e lendas, e que lança seu primeiro livro através do portal PerSe.

Quem é Roger X.P.? Roger nasceu na cidade do Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul, em junho de 1992. Tendo as produções cinematográficas, a literatura e a arte das animações japonesas como fonte de diversão e inspiração, decidiu criar sua própria obra, uma aventura elaborada a partir do medo de muitos – O FIM DO MUNDO. Roger é graduando do curso de Química da Universidade Federal do Rio Grande. Sempre teve interesse em temas relacionados à religiosidade, ciência e lendas.

Sanctus Filius – O Legado de um Santo
Lançamento Original: 2013
Onde Comprar? PerSe
Onde Encontrar? Facebook
Sinopse:
Com a aproximação dos anos de 1999 e 2000, alguns religiosos e seguidores de filosofias radicalistas declaravam o início do fim de tudo que se conhecia.
Profecias sobre o fim do mundo eram divulgadas em todo o globo, mas a maioria da população mundial tratava tais informações como algo sem valor. Porém, muitas opiniões foram mudadas devido a sucessivos eventos envolvendo um grande número de exorcismos realizados por sacerdotes de alguns seguimentos religiosos.
O que ninguém sabia é que a chegada do novo milênio seria marcada por algo extremamente majestoso e maligno. Para uma organização secreta de bruxos, os seguidores de Lúcifer, o ano de 2000 seria um ano de muitas alegrias, já que a partir daquela data nada mais seria como antes, e logo a ascensão total do Mal na Terra chegaria com o terceiro milênio.
Charllys, um padre romano que carrega um estranho segredo, não conseguia admitir que os diversos casos de possessões pudessem ser algo sem significância maior. Era notável que o mundo sobre-humano estava descortinando-se cada vez mais e que a fé era a arma mais poderosa para enfrentar aquela nova realidade.


Assim como Roger X.P., a jovem Naiane Aline R. C., do blog Vício em Páginas, também é uma apaixonada pela cultura japonesa e está lançando seu primeiro livro, intitulado O Poder Visor, um infanto-juvenil escrito quando Naiane, atualmente estudante de Jornalismo, tinha apenas quatorze anos.

Lançado por uma editora com destaque regional, o livro é apenas o primeiro passo dado por Naiane no meio literário, que ainda com dezoito anos possui dois outros livros aguardando o momento ideal de serem publicados.

Quem é Naiane Aline R. C.? Naiane Aline R.C. é baiana de sangue mas japonesa de alma, e nasceu há 18 aninhos atrás. Fã de Tolkien e de Lewis desde pequena, não perde a oportunidade de se encontrar com Aslam vez ou outra e viajar novamente pela Terra Média, e desses dois universos vieram sua maior inspiração para seus escritos. Agora, além de escritora, estuda jornalismo e dá uma de blogueira e otaku no resto do tempo.  O Poder Visor é o seu primeiro livro, escrito quando ainda tinha 14 anos, e mais dois livros estão guardados na gaveta esperando para serem terminados. 

O Poder Visor
Lançamento Original: 2013
Onde Comprar?
arine@vicioemapaginas.com.br
Onde Encontrar? Skoob
Sinopse:
Reis e reinos agora desaparecem em grande velocidade, com ataques constantes de cachorros metálicos gigantes e soldados bem armados. Estragos em famílias são causados, mães e filhos são separados, pais mortos, e, se alguém tiver sorte, sairá dessa sem morrer. A morte pode ser seu destino. É isso que “ele” quer que aconteça, tomando o poder total de todo Mundo sem Fim, que agora entra em caos. Mas o mundo ainda mantém uma tênue esperança quase despercebida, estando ela nas mãos de uma criança de pai misterioso, de um ex-príncipe que teve seu pai assassinado num dos ataques, e do filho “dele”. Talvez isso já seja suficiente. Ou talvez não.

Mineiro de Belo Horizonte, Samuel Cardeal, último dos novos parceiros do blog, também está lançado seu primeiro trabalho: Demônios não Choram. “Contador por profissão e escritor por uma inexplicável necessidade espiritual”, como o próprio autor se define, Samuel está disponibilizando seu primeiro trabalho na versão impressa, por R$34,77, e também na versão digital por míseros R$4,89.

Quem é Samuel Cardeal? Samuel Cardeal nasceu em Belo Horizonte ano de 1986. É contador por profissão e escritor por uma inexplicável necessidade espiritual. Apaixonado pela arte de contar histórias e sempre ávido por novos e surpreendentes enredos decidiu contar, ele mesmo, a história que gostaria de ler.
Gosta de cinema, quadrinhos, televisão e, obviamente, literatura. Aprecia todos os gêneros e acha que todos podem render obras geniais, separadamente ou misturados em uma única empreitada.
Demônios não choram é seu primeiro romance, e traz uma mistura de tudo que leu, viu e ouviu em toda sua vida, criando uma história especialmente singular.

Demônios não Choram
Lançamento Original: 2013
Onde Comprar? Site Oficial
Onde Encontrar? Facebook
Sinopse:
O ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados.
O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos subterrâneos e em velhas galerias de esgotos.
É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudará totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os Filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer.
Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passaram a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas.

10 Comentários

  1. Obrigado pela postagem,

    Ficou Demais

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Quero ler todos! hehehehe :P

    Ficou ótimo!
    Sucesso a todos!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhh quero muito eles!
    Parecem ser legais demais.
    Senti uma ligação meio religiosa entre eles,sei lá! hahahah


    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Bem, de certa forma eu vejo o cristianismo como uma mitologia a ser explorada assim como a grega, por exemplo. Por isso que Sanctus Filius tem essa temática. :D

    ResponderExcluir
  5. Eu já tive medo do fim do mundo, principalmente na virada do milênio.Eu era bem novinha e o pessoal tocou o terror em mim, hahaha. Gostei de todos os lançamentos, já estão na lista de vou ler :) Com destaque para Demônios não choram.

    ResponderExcluir
  6. Se tiver um tempo, os 6 primeiros capítulos estão disponíveis para download no site do livro. Depois me fala o que achou


    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Gabriela Costa e Silva18 de setembro de 2013 11:55

    Que legais esses livros, e que escritores jovens! =O
    Ainda não conhecia nenhum, creio que vão ser ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  8. Michelli Santos Prado27 de setembro de 2013 10:53

    Muito legais as sinopses e acho muito importante a gente sempre valorizar os autores brasileiros. Dos livros o que entrou para minha lista de desejados é Demônios não Choram.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos mais novos parceiros do blog!!!!
    Eu curti os três livros apresentados aqui. Gosto dessa pegada mística. Se tiver oportunidade, lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Ana Carolina Lopes3 de outubro de 2013 17:32

    Eu gosto desse tipo de livro , me chama muito a atenção o tema abordado , mas apesar de ter gostado de algumas sinopses não sei se compraria , talvez seja pelas capas que não me chamaram tanto a atenção , mas enfim , meus parabéns pelos parceiros ;)

    ResponderExcluir