Muitas vezes encontramos livros que são adaptados para outras mídias, em especial o cinema e a televisão, mas também não é difícil encontrar casos em que acontece justamente o contrário: o sucesso de uma produção televisiva ganhando as páginas de um livro. O mais recente caso aconteceu no Brasil com o livro Sessão de Terapia.

Reprodução
Após o sucesso da série de mesmo nome, dirigida por Selton Mello e transmitida pela GNT, o grupo Sextante, através da editora Arqueiro, publica o livro escrito pela roteirista Jaqueline Vargas.

Em Sessão de Terapia, a autora nos apresenta de forma profunda o psicólogo Theo Ceccato, interpretado na série por Zécarlos Machado, que enfrenta crises em sua vida pessoal e profissional. Enquanto atende Júlia, Breno, Nina, João e Ana, que estão em terapia, o psicólogo também relata os pensamentos, as fobias e os dramas que enfrenta antes e depois de cada sessão, revelando assim alguém muito mais complexo do que o homem que busca ajudar a todos que o procuram. Devido aos problemas que enfrenta, Theo acaba se tornando um personagem complexo e com as mesmas características daquelas que estão buscando por ajuda.

Além de se diferenciar da série ao dar voz ao protagonista Theo, o livro de Jaqueline Vargas, carioca formada em Artes Cênicas e Educação e Reeducação Psicomotora, também possui oito páginas com fotos especiais da versão brasileira da série israelense sucesso de crítica em mais de trinta países.

Publicado em uma tiragem inicial de quinze mil exemplares, o livro foi lançado originalmente na última sexta-feira, 04, três dias antes da estreia oficial da segunda temporada da série, transmitida diariamente a partir das 22h30.

6 Comentários

  1. Eu já vi vários comentários positivos sobre a série e tenho vontade de assistir.
    O livro não me chamou tanto a atenção, quem sabe depois de ver a série eu mude de ideia, já que é diferente.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Lucas Souza/Descobrindo Livros10 de outubro de 2013 10:05

    Olá, Ricardo :p

    É, ocorre mesmo isso de adaptar algo televisivo para um livro. Não sei se isso é bm, porque se adaptar um livro já é meio ruim, imagina o contrário. Pode ocorrer igual Branca de Neve, da NC, não ficar tão legal, segundo quem leu. Eu prefiro acompanhar apenas pela televisão mesmo rs Melhor gastar energia escrevendo algo novo.
    Abraços
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti a série, mas com a rápida sinopse fiquei interessado, e até achei engraçado adaptarem uma série para a literatura, sendo que na maioria das vezes, é o contrário. Não sei se leria o livro sem antes ter assistido alguns eps. da série, mas parece ser um ótimo lançamento.


    - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gabriela Costa e Silva10 de outubro de 2013 18:38

    Se a série é ótima, pensa o livro?! haha

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca assisti essa série e para ser sincera eu não a conhecia :$
    Eu não fiquei curiosa para assistir e nem ler o livro, porque geralmente eu assisto outros tipos de séries.
    A que estou assistindo agora e Revenge :D

    ResponderExcluir
  6. é nova para mim a série , não conhecia.... mais acho que seria uma ideia boa ler o livro... muito bacana, gostei da ideia

    ResponderExcluir