Dragon Ball marcou toda uma geração, por isso jamais será esquecido, mas essa marca, conhecida no mundo todo, também gerou produções que desagradaram não apenas aos fãs como também ao próprio Akira Toriyama, responsável pelo mangá. Devido a um longa-metragem, questionado por todos e principalmente por ele, Toriyama supervisionou a produção do filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, que chegou ao Brasil na última semana e é um dos novos destaques dos cinemas brasileiros.

Conheça esse e outros filmes que chegaram aos cinemas entre os dias 11 e 18 de outubro:

A Batalha do Passinho
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Emílio Domingos
Gênero: Documentário
Sinopse:
O estilo de dança que cresceu nas favelas do Rio de Janeiro, o passinho tornou-se uma nova forma de dançar o funk carioca. Quando o vídeo de Beiçola e seus amigos, “Passinho Foda” atingiu o número de 4 milhões de acessos no Youtube, os passinhos de Beiçola começaram a serem reproduzidos nos bailes das comunidades. O documentário mostra a vida dos dançarinos e as proporções que o fenômeno atingiu, que se expande para além dos bailes, favelas e DJs.


Bastardos
Título Original: Les Salauds
País: França
Direção: Claire Denis
Gênero: Drama
Marco Silvestri (Vincent Lindon) trabalha como capitão de um navio porta-contêineres. O marinheiro está em alto-mar quando é obrigado a voltar urgentemente para Paris. Ele recebe a notícia de que o marido de sua irmã Sandra (Chiara Mastroianni) cometeu suicídio. Suspeitando que o ato de seu cunhado foi motivado por alguma conspiração empresarial, Marco se aproxima da misteriosa Raphaelle, amante do poderoso empresário Edward Laporte. Porém, durante a investigação do caso, Marco descobre que sua irmã também escondeu alguns segredos.

Conexão Perigosa
Título Original: Paranoia
País: França e EUA
Direção: Robert Luketic
Gênero: Suspense
Sinopse:
Adam Cassidy (Liam Hemsworth) é um ambicioso funcionário junior que não vê a hora de subir de posição dentro da empresa em que trabalha, a gigantesca Wyatt Corporation. Entretanto, após cometer um erro que custou bastante caro à empresa, Adam entra na lista negra de Nicholas Wyatt (Gary Oldman), o CEO da corporação. Para compensar o problema causado, Nicholas chantageia Adam de forma que ele seja empregado na maior concorrente da empresa, comandada por Jock Hoddard (Harrison Ford), o antigo mentor de Wyatt. A tarefa de Adam é que ele seja um espião dentro da empresa de Hoddard, passando a Wyatt todas as informações internas que julgue interessantes. Sem saída, Adam aceita a tarefa.

Corda Bamba – História de Uma Menina Equilibrista
Título Original: Corda Bamba
País: Brasil
Direção: Eduardo Goldenstein
Gênero: Drama
Sinopse:
Maria (Bia Goldenstein) é uma menina de 10 anos que, por ser filha de pais equilibristas, foi criada no circo. Após um tempo vivendo com os padrinhos, Foguinho (Augusto Madeira) e Barbuda (Cláudio Mendes), ela se muda para a cidade grande para morar com sua avó (Stela Freitas). Apesar de enfrentar dificuldades em se adaptar à nova vida, ela aos poucos passa a se lembrar de um grande trauma do passado envolvendo seus pais.

Corpo Presente
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Marcelo Toledo e Paolo Gregori
Gênero: Drama
Sinopse:
O filme se concentra na rotina de três moradores de São Paulo: Alberto, um agente funerário viciado em remédios, Beatriz, operária de uma fábrica e apaixonada por tatuagens, e Cynthia, manicure em um salão da Rua Augusta que ocasionalmente se prostitui.





Diana
Título Original: -
País: Reino Unido, França e Bélgica
Direção: Oliver Hirschbiegel
Gênero: Drama
Sinopse:
O longa irá abordar o relacionamento de Lady Di com o cirurgião paquistanês Hasnat Khan, que é descrito no livro "As Crônicas de Diana", de Tina Brown, como o grande amor da vida dela. Os dois se conheceram em 1995, quando Diana visitou um amigo que havia sido operado no Hospital Royal Brompton, onde Khan trabalhava, e estiveram juntos por dois anos. A relação terminou poucos meses antes do acidente que vitimou a Princesa de Galles, em agosto de 1997. Na ocasião, ela já estava se relacionando com o milionário Dodi Fayed, que também morreu no acidente.

Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses
Título Original: Dragon Ball Z: Battle of Gods
País: Japão
Direção: Masahiro Hosoda e Yusuke Watanabe
Gênero: Animação
Sinopse:
Após dormir por 15 anos, o deus da destruição Bills desperta e logo fica surpreso ao saber que Freeza havia sido derrotado por um jovem sayadin chamado Goku. Não demora muito para que ele e seu mestre partam para encontrá-lo, ainda mais após Bills lembrar de um sonho que teve envolvendo um duelo épico com um deus super sayadin que ninguém jamais ouviu falar. Ao encontrá-lo, Goku fica logo animado em enfrentá-lo num duelo, mas logo percebe que seus poderes são ínfimos perto do poderio de Bills.

É o Fim
Título Original: This Is the End
País: EUA
Direção: Seth Rogen e Evan Goldberg
Gênero: Comédia
Sinopse:
Os grandes amigos Seth Rogen e Jay Baruchel vão em uma festa na casa do ator James Franco, que reuniu diversas celebridades no local, como Jonah Hill, Rihanna, Jason Segel e Emma Watson. Tudo corria bem até que um aparente terremoto se revela como sendo o dia do julgamento final. Rogen, Baruchel, Franco, Hill, Danny McBride e Craig Robinson acabam se vendo presos no local na torcida para que o mundo pare de acabar do lado de fora.

Fragmentos de Paixão
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Iara Cardoso
Gênero: Documentário
Sinopse:
Os raios vem de muito longe, mas estão extremamente perto de nós. Como um raio pode mudar uma vida? Acompanhando a vida de seis pessoas que tem relações fortes com o fenômeno, por terem sido atingidas, ou conhecerem mitologias em torno do mesmo, um cientista apaixonado por raios procura respostas. O documentário traz uma visão científica e cultural sobre o fenômeno. 

Gravidade
Título Original: Gravity
País: EUA e Reino Unido
Direção: Alfonso Cuarón
Gênero: Ficção Científica
Sinopse:
Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Kick-Ass 2
Título Original: -
País: EUA
Direção: Jeff Wadlow
Gênero: Ação
Sinopse:
O ato insano de Dave Lizewski (Aaron Taylor-Johnson) em se vestir como o super-herói Kick-Ass e ir para as ruas combater o crime, mesmo sem ter qualquer tipo de superpoder, serviu de inspiração para dezenas de pessoas, que resolveram seguir o mesmo caminho. Mindy Macready (Chloë Moretz) deseja seguir como a super-heroína Hit-Girl, mas o sargento Marcus Williams (Morris Chestnut), que prometeu ao pai dela que iria cuidá-la em sua ausência, não quer que ela leve uma vida perigosa. Com isso, Mindy é obrigada a levar a vida de uma garota de sua idade, deixando de lado os atos heróicos, por mais que Dave insista para que ela faça o contrário. Entretanto, a carreira heróica de Dave não será solitária por muito tempo, já que não demora muito para conhecer o Coronel Estrelas e Listras (Jim Carrey), um ex-integrante da máfia que está reunindo um grupo de super-heróis sem poderes para combater o crime. Paralelamente, Chris D'Amico (Christopher Mintz-Plasse) prepara sua vingança contra Kick-Ass, assumindo um novo codinome: Motherfucker.

Lore
Título Original: -
País: Reino Unido, Austrália e Alemanha
Direção: Cate Shortland
Gênero: Drama
Sinopse:
O exército alemão entrou em colapso. O Terceiro Reich chegou ao fim e os aliados ocuparam a Alemanha na primavera de 1945. Esta situação faz com que a família da jovem Lore (Saskia Rosendahl) se desintegre, já que seu pai (Hans-Jochen Wagner), um oficial da polícia nazista, foge às pressas e logo é seguido pela mãe (Ursina Lardi). Lore recebe instruções para levar seus quatro irmãos mais novos ao encontro da avó, que vive na distante Hamburgo, precisando enfrentar a fome, o frio e os perigos inerentes da viagem.

O Inventor de Sonhos
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Ricardo Nauenberg
Gênero: Drama
Sinopse:
Rio de Janeiro, 1808. José Trazimundo (Ícaro Silva) é filho de uma escrava negra e um artista europeu, o qual não chegou a conhecer, enquanto que Luis Bernardo (Miguel Thiré) é filho de um duque português que veio ao Brasil junto com a comitiva do rei de seu país. Trazimundo sonha em conhecer o pai e, em meio à busca, faz amizade com Luis. O que ambos não esperavam era que tivessem que disputar o amor Iaínha (Sheron Menezes), uma bela escrava negra.

Os Belos Dias
Título Original: Les Beaux Jours
País: França
Direção: Marion Vernoux
Gênero: Romance
Sinopse:
Quando decide de aposentar, Caroline (Fanny Ardant) não sabe muito bem como ocupar o seu tempo. Ele pensa em viajar, pensa em conhecer novas pessoas... Até encontrar o jovem Julien (Laurent Laffite), com quem passa uma ótima tarde. Apesar da diferença de idade, os dois iniciam uma relação amorosa. Mas Caroline é casada, e seu marido Philippe (Patrick Chesnais) vai fazer o que for necessário para recuperar sua esposa.


Os Suspeitos
Título Original: Prisoners
País: EUA
Direção: Denis Villeneuve
Gênero: Suspense
Sinopse:
Boston, Estados Unidos. Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.

Riddick 3
Título Original: Riddick
País: EUA
Direção: David Twohy
Gênero: Ficção Científica
Sinopse:
Riddick (Vin Diesel), o homem mais procurado da galáxia, foi abandonado à própria morte em um planeta habitado apenas por animais selvagens. Ele deseja retornar ao seu planeta natal, mas como não tem uma nave precisa encontrar um jeito de sobreviver neste ambiente inóspito. A situação muda quando dois grupos de mercenários chegam ao planeta separadamente, ambos com o objetivo de capturar Riddick. Conhecendo muito bem os perigos do local, Riddick passa a usá-los a seu favor na tentativa de conseguir uma das naves para si.

Rota de Fuga
Título Original: Escape Plan
País: EUA
Direção: Mikael Hafstrom
Gênero: Suspense
Sinopse:
Ray Breslin (Sylvester Stallone) é a maior autoridade existente ao se falar em segurança. Após analisar diversas prisões de segurança máxima, ele desenvolve um modelo à prova de fugas. Quando é preso, Ray é enviado justamente para a prisão que criou. Lá ele precisa encontrar uma brecha não imaginada até então, que permita sua fuga.




Salvo – Uma História de Amor e Máfia
Título Original: Salvo
País: Itália e França
Direção: Fabio Grassadonia e Antonio Piazza
Gênero: Policial
Sinopse:
Salvo é um assassino da máfia siciliana, solitário, frio e implacável. Ele executa um homem e acaba se deparando com a irmã da vítima, Rita. A jovem é cega, e nada conseguiu fazer para evitar o crime. Salvo fica perturbado com o fato. Diante desta situação, algo inusitado acontece: Rita vê pela primeira vez. Salvo decide deixá-la viver, o que criará um elo eterno entre os dois.



Serra Pelada
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Heitor Dhalia
Gênero: Drama
Sinopse:
1980. Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade) são grandes amigos que ficam empolgados ao tomar conhecimento de Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo, localizado no estado do Pará. A dupla resolve deixar São Paulo e partir para o local, sonhando com a riqueza. Só que, pouco após chegarem, tudo muda na vida deles: Juliano se torna um gângster, enquanto que Joaquim deixa para trás os valores que sempre prezou.

Silent Hill: Revelação
Título Original: Silent Hill: Revelation
País: França e Canadá
Direção: Michael J. Bassett
Gênero: Terror
Sinopse:
Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai Harry (Sean Bean) estão sempre em fuga das perigosas forças demoníacas as quais não compreendem direito. Quando a garota está perto de completar 18 anos, ela passa a ter constantes pesadelos. O súbito desaparecimento de seu pai faz com que descubra que não é quem imagina ser. A revelação faz com que atravesse o portal rumo a Silent Hill, onde várias armadilhas foram montadas para que Heather fique presa na cidade para sempre.

Springsteen & I
Título Original: -
País: Reino Unido
Direção: Baillie Walsh
Gênero: Documentário
Sinopse:
O documentário reúne performances lendárias de Bruce Springsteen, conhecido como “The Boss", além de depoimentos de fãs e membros de sua equipe. Com mais de 120 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e uma vasta coleção de prêmios, Springsteen encanta o público, inova e agita o cenário musical há mais de quarenta anos.




Terra Firma
Título Original: Terraferma
País: França e Itália
Direção: Emanuele Crialese
Gênero: Drama
Sinopse:
Sicília, Itália. A família Purcillo vive em uma ilha remota, onde a maior fonte de trabalho é o turismo. Ernesto (Mimmo Cuticchio), o patriarca da família, ainda mantém seu barco de pesca, mais por razões sentimentais do que pela renda que consegue obter através dele. Já Nino (Beppe Fiorello) desistiu de vez da pescaria e agora se dedica a entreter turistas. Um dia, Ernesto e o neto Filippo (Filippo Pucillo) estão no mar e, ao perceberem que um barco naufragou, ajudam algumas pessoas. O problema é que o barco estava repleto de imigrantes ilegais e ajudá-los, mesmo nestas condições, é considerado crime. Vivendo entre o medo de serem flagrados e a necessidade de prestar ajudar, a família Purcello passa a abrigar em sua própria casa dois dos imigrantes: Sara (Timnit T.) e seu filho.

4 Comentários

  1. OMG! Quantos lançamentos.
    Quero ver vários, mas os principais são Serra Pelada, Silent Hill e Corda Bamba.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu tenho que ter dinheiro para ver esses filmes todos *-*
    Só lançamento de tirar o fôlego , fiquei louca para assistir a maioria deles porque alguns são continuações que nunca pensei que iriam ser gravadas *-*
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gabriela Costa e Silva19 de outubro de 2013 21:08

    Só filmes bons (tirando Dragon Ball)...
    Tô de olho em Gravidade desde que começaram a falar dele na internet.
    E os nacionais estão ótimos também, um parece ser melhor que o outro.

    ResponderExcluir
  4. Assim não dá! Tem muitos filmes daí que eu quero muito assistir! Essa semana o cinema arrasou com os lançamentos.

    Eu vou dizer só alguns quer quero assistir, Corda Bamba – História de Uma Menina Equilibrista, Paranoia e Riddick 3 :)

    ResponderExcluir